terça-feira, 1 de maio de 2012

Show do grupo Língua de Trapo, hoje no Sesc Campinas


 O show encerrara as comemorações do dia do trabalho. O grupo Língua de Trapo considerados "Mestres do Humor musical" marcou toda uma geração com sua irreverência e originalidade, influenciando artistas importantes do humor musical, entre eles Mamonas Assassinas, Falcão, André Abujamra e o pessoal do Casseta e Planeta são alguns dos que se confessaram publicamente influenciados pelo grupo. Herdando a iconoclastia de trabalhos revolucionários como o dos Mutantes, Joelho de Porco e do grupo inglês Monty Pithon, o Língua de Trapo vai mais além, misturando teatralidade, letras inteligentes e críticas, além de uma variada mescla de estilos musicais, provando que é possível manter a qualidade e ser absolutamente popular.

 O grupo paulista formado em 1979, na Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero, fez bastante sucesso com o público universitário, pois trazia letras com forte crítica política e social, uma vez que estavam num contexto de opressão pela ditadura militar. 

Em 1985, a banda participou do Festival dos Festivais, evento comemorativo pelos 20 anos da Rede Globo, e disputou a final com clássicos da música brasileira, como Oswaldo Montenegro, Emílio Santiago e Tetê Espíndola. 

Sobre uma história de amor que não deu certo, a música “Os Metaleiros Também Amam” foi a mais vaiada pelo público, mas também foi considerada a mais engraçada.


Trecho final: 
E taquei fogo em sua coleção dos Beatles/ E em todos compactos do Sex Pistols, nem sequer poupando os discos do Clash/ Eu quero mais é que ela vá pra Marrakesh, e que por aqui não mais retorne/ Pra eu curtir em paz meu Ozzi Osbourne



O Show acontecera as 17h00 no Sesc Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário