sábado, 19 de maio de 2012

Mori Chack e Gloomy Bear

Desculpe galera, ando meio sem tempo, numa super correria neste fim de semana que incluem visitas, shows, evento, cursos, oficinas, etc. 
E não consegui me programar para escrever matérias bacanas para o fim de semana. Mas podem ter certeza que durante a semana terá muita coisa bacana por aqui.

 Então eu vou postar aqui, sobre um personagem que eu gosto muito e não é tão conhecido. Porem muito adorado pelos fãs de toy art. e design

Tem um designer gráfico japonês chamado Mori Chack que ficou super famoso ao criar o personagem chamado Gloomy Bear que é nada mais é que um urso sanguinário e cor-de-rosa de 2 metros de altura que sempre aparece com manchas de sangue nas garras e machucando seu dono, o garotinho Pity. 

Ao fazê-lo, Chack adota uma estética que contraria muito de outros personagens como os da Sanrio (Hello Kitty), Disney, por exemplo, pois ele acredita que a relação 'homem-animal' é incompatível e que é um tanto quanto estranha a figura de um urso, ou qualquer outro animal selvagem ao lado de um humano, então por mais cruel que pareça, ele demonstra Gloomy Bear como uma caricatura de um urso de verdade, fofinho e feroz.
E o Pity tadinho, sempre se dá mal no final...

Nenhum comentário:

Postar um comentário