quarta-feira, 18 de abril de 2012

Matsuri Dance

Antigamente, o Matsuri Dance era chamado de Bon Odori moderno porem Bon Odori é uma expressão relacionada à festa em homenagem aos antepassados com diversos aspectos dos costumes, geografia, trabalho e regionalismos, pensando numa forma de diferencia-la do Bon Odori original, um grupo chamado Sansey de (Londrina- PR)  criou esta expressão Matsuri Dance que originalmente era um  fenômeno regional isolado contemporâneo e agora ele se popularizou e é praticado pelo Brasil todo e porque não o mundo ?
 E quando eu falo mundo curiosamente eu incluo o Japão, pois nessa semana. nosso grande amigo, e parceiro Akira Komiyama postou uns vídeos dos seus trabalhos no Japão com um grupo de jovens
Gostaria de compartilhar com vocês líderes algo muito importante que aconteceu hoje para mim... Preciso agradecer a todos os seinenkais e principalmente ao Grupo Sansey, que inicio o Matsuri Dance.... Obrigado por fazer o que aconteceu hoje uma realidade! Pelo primeira vez contagiamos o público que dançou conosco 2 das 3 músicas que apresentamos.... Foi mágico e inesquecível.... A cada volta da roda via mais e mais japoneses abrindo um sorriso diferente e especial....pouco a pouco a magia do Matsuri Dance ia contagiando o público... Quando começou a segunda música, os japoneses começaram a entrar na roda, e se tornando um enorme roda de Matsuri Dance, brasileiros e japoneses juntos, na mais curiosa das danças....uma dança que NASCEU NO BRASIL baseado no JAPÃO.... Espero que seja o início de algo incrível.... "Vamos espalhar essa idéia! Vamos sonhar juntos!" Juniakai Japan — em Joso-shi — em Joso-shi, Ibaraki.
 Akira Komiyama

Com a intenção de integrar pessoas, independendo de sua etnia, e tem se popularizado entre jovens fãs da cultura japonesa. Os temas das músicas utilizadas variam, combinados com coreografias que apresentam passos simples e que se repetem ao longo da música.

Quais as principais características:
  •  Utilização de músicas J-Pop(na maioria dos casos, mas há exceções, como Matsumoto Bon Bon ); 
  • Coreografias que tenham pelo menos um passo de Bon Odori tradicional; 
  •  Músicas com letras que, traduzidas, tragam mensagens boas (sem alusões a drogas, por exemplo); 
Aqui vai os primeiros vídeos do grupo Juniakai Japan:



Nenhum comentário:

Postar um comentário