domingo, 8 de abril de 2012

Alice, Pedro e o Arco-Iris

Você sabe o que é Pixilation?

Pixilation é uma técnica de animação stop motion na qual atores vivos ou objetos reais são utilizados e captados quadro a quadro (como fotos), criando uma sequência de animação. Esta pode ser considerada uma das mais antigas técnicas de animação, utilizada pela primeira vez em 1911 no filme Jobard ne peut pas voir les femmes travailler pelo francês Émile Cohl.

ALice , Pedro e o Arco-Iris, é um curta da Capuccino produções com uma parceria do Pedro Ribeiro e a galera da Otaku no ie, que a acabamos de rodar e utilizou desta técnica para contar a história de uma menina chamada Alice (Su Oishi), e que vai para o seu mundo a imaginação para ajudar a resolver um problema que está acontecendo com as cores do Arco-iris.

Mas não pense que por ser na Técnica de Pixilation, que tudo nas cenas ficam bem mais fácil de ser feito. Primeiro porque como todos os movimentos do filme serão feita por fotos e para dar um pequeno passo , a gente usa no minimo 12 fotos e para dificultar mais um pouco o cenário foi montado inteiro no chão (cenário invertido), então os meninos tinham que encenar deitados no chão fazendo como se estivessem em pé.
Uma super viagem...








Fotos Carla Lopes e Angie Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário