quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Animes na TV Japão

(Pôster com os três irmãos Takakura, Himari à esquerda Shoma a Direita e Kanba ao centro)

Bom esse vai ser o primeiro de uma série de posts falando dos animes passando atualmente no Japão e dessa vez vou falar de um dos que eu acho pessoalmente um dos mais interessantes:
Mawaru Penguindrum

Dirigido e co-escrito por Kunihiko Ikuhara (Diretor e criador de Shoujo Kakumei Utena), Mawaru Penguindrum, é um anime com uma estória e estética peculiares, por serem surreais (Mesmo quando comparado a outros animes), no entanto, a serie começa de uma forma simples:

O Drama da Família Takakura:

Os gêmeos Kanba e Shoma vivem sozinhos, em condição de pobreza com sua irmã doente Himari, Tudo começa com Himari recebendo alta, pois sua doença não tem cura. Satisfazendo um desejo da irmã Shouma e Kanba a levam pra passear em um aquário onde sua situação piora até sua eventual morte. E é a partir desse ponto que as coisas deixam a realidade.

Estratégia de Sobrevivência!

Himari renasce possuída pelo “espírito” de um chapéu de pingüim e ordena que os irmãos obtenham o penguindrum se eles desejam que sua irmã continue viva. Para isso eles recebem a ajuda de três pingüins que só podem ser vistos pelos irmãos Takakura (Um para cada um dos irmãos, sendo que eles compartilham certos traços da personalidade deles).

É claro que a partir desse ponto a serie enlouquece, mas ela o faz por uma razão, seus elementos podem as vezes não fazer sentido mas de uma forma profunda e subliminar eles existem por uma razão. Conseguindo ser ao mesmo tempo, engraçada, dramática, e critica. Mawaru Penguindrum trata de vários assuntos sérios como problemas familiares, traumas de infância, amor, relações entre pessoas, destino, de uma maneira inusitada e divertida, através de seus personagens extremamente humanos e divertidos. Esse não é um anime de comédia maluco que introduz assuntos sérios só para instaurar um ar de dramaticidade, mas um anime dramatico que introduz a o humor surreal para tornar divertido uma série que sem ele poderia mais um drama de relações comum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário