quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Regras Gerais- Otaku no Nipo


O evento foi criado para sua diversão e a segurança dentro dele depende de todos nós! Caso você observe durante o evento que algum visitante não esteja cumprindo as normas de comportamento e cometendo atos não permitidos, por favor, comunique imediatamente um Staff ou segurança!
Ao entrar no evento você está automaticamente concordando em cumprir todas as normas listadas abaixo.


REGRAS GERAIS

• Não será permitido entrar com bebidas sendo alcoólicas ou não dentro do evento. Elas serão confiscadas e descartadas. Os visitantes encontrados com bebidas alcoólicas serão convidados a se retirarem do evento, assim como os que estiverem com sinais visíveis de embriaguez.

• É proibido fumar nas DEPENDENCIAS do evento

• Não será tolerada à permanência no evento do visitante que iniciar ou participar de tumultos ou qualquer tipo de briga dentro do espaço do evento (Evite correr, simulações de brigas, retirar ou movimentar decorações do evento).

• É expressamente proibida qualquer manifestação de cunho racista ou de ofensa pessoal. Manifestações que possam ofender raça, opção sexual, etnia, religião, grupos e outros serão punidas com a retirada dos envolvidos do evento.

• Não será permitido fixar ou distribuir qualquer tipo de banner, cartaz, panfletos e materiais de divulgação sem autorização dos organizadores do evento, assim como andar com placas ofensivas às pessoas, empresas ou instituições.

• Está proibida a venda de quaisquer produtos não autorizados (ambulantes) nas dependências do evento. O produto em questão será confiscado e devolvido apenas ao final do evento.

• Serão coibidas toda e qualquer cena e vestimenta ilícita ou imprópria para TODOS os visitantes (maiores ou menores de idade). Em caso de vestimenta imprópria, a pessoa deverá se vestir apropriadamente

• Em momentos de apresentações evite fazer barulho em excesso, lembre-se nas apresentações toda a concentração é necessária para bom desempenho da mesma, deixe para o final da apresentação toda sua euforia.

REGRAS SOBRE O USO DE RÉPLICAS DE ARMAS BRANCAS

Visando a segurança de todos, fica terminantemente proibido nas dependências do evento o porte de réplicas e armas de metal de qualquer tipo, especialmente perfurantes, cortantes ou contundentes. Solicitamos ao público em geral que não tragam nenhuma arma e/ou réplica de metal para o evento, vez que não será permitido a entrada das mesmas.

Para os COSPLAYERS que necessitem da arma de metal em sua apresentação, disponibilizaremos guarda-volumes somente para cosplayers, frisando que apenas e tão somente no momento da apresentação será permitido o porte de tais armas, sendo que nas demais ocasiões (circulação pelo evento) os cosplayers deverão deixá-las na área reservada para tanto (guarda-volumes).

As armas e/ou réplicas de metais serão devolvidas aos cosplayers apenas no momento que os mesmos deixarem o evento, garantindo assim a segurança de todos. O visitante que portar réplicas de armas brancas que se encaixam na descrição, terá que deixá-las na entrada e retirar somente ao deixar o evento.

Fica AUTORIZADA a entrada de réplicas feitas artesanalmente em madeira ou qualquer material mais simples (isopor, papel, borracha, etc), contanto que não possuam corte ou sejam perfurantes.

A organização reserva-se o direito de apreender a arma, caso seja constatado que a mesma oferece perigo ou não esteja de acordo com as normas do evento, devolvendo ao proprietário apenas no momento que o mesmo deixar o evento, zelando assim pela segurança de todos os freqüentadores.

Das Medidas de Segurança:

• Para garantir o cumprimento das normas, contaremos com seguranças particulares de plantão durante todo o evento.
• Contaremos com a presença de uma ambulância para o caso de emergências.

Das Punições:
• Os infratores serão alertados uma vez e em caso de reincidência, serão convidados a se retirar do evento pela segurança sem direito à devolução do ingresso e restituição do valor do mesmo.

• Havendo dano a qualquer equipamento do evento ou da estrutura do Instituto Cultural NiPo Brasileiro, o infrator responderá por processo, sendo o mesmo ou seu responsável legal, obrigado a reembolsar o prejuízo.

Atenção: A organização informa que as regras podem ser alteradas sem prévio aviso.

Em caso de dúvidas de como proceder com algo, procure algum organizador do evento o mesmo irá lhe informar como proceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário