segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Concurso Cosplay Otaku no Nipo - 2011






1. INTRODUÇÃO

1.1. O concurso Cosplay é uma competição dedicada aos cosplayers presentes no evento Otaku no Nipo, inscritos no concurso.
1.2 O Concurso será realizado em dois dias: 01 e 02 de Outubro, durante o evento Otaku no Nipo 2011.
1.3. É de responsabilidade dos membros da coordenação do concurso o cumprimento das regras e entrega dos prêmios.

2. AS CATEGORIAS

2.1. O concurso será dividido em 3 ( Três) partes; (Individual, grupos e desfile).
2.1.1. No ato da inscrição, o cosplayer deverá informar se pretende se apresentar individualmente, em grupo, ou somente desfilar. Caso deseje se apresentar, poderá fazer uma apresentação tradicional (rigorosamente fiel ao personagem), ou livre (performance original ou paródia).
2.2 Os grupos podem ter, no máximo, 10 participantes.

3. INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições para o concurso poderão ser feitas nos dias do eventos próximo ao palco principal.
3.2 O participante deverá realizar uma única inscrição por categoria/ cosplay, e terá o direito a subir no palco somente uma vez por dia em cada categoria.
3.3. Os cosplayers poderão levar para o júri material de apoio impresso como: imagem do personagem, resumo de personalidade, ou letra de música, desde que leve 4 (quatro) cópias (uma por juiz). O participante deve entregar o material no momento da inscrição.
3.5. O participante, receberá um canhoto com o número de sua apresentação. Este número deve ser mantido em seu poder e apresentado ao responsável pela fila meia hora antes de sua apresentação. O canhoto é a garantia de participação do cosplayer no concurso, por isso recomenda-se guardá-lo em local seguro.

4. RESTRIÇÕES

4.1. A idade mínima exigida para a participação é de 3 anos.
4.2. É proibida a participação de integrantes da comissão organizadora e staffs do evento.
4.3 Não serão aceitos personagens de origem hentai e/ou erótico.
4.4. O conteúdo da performance deve estar de acordo com a classificação etária Livre. Apresentações que contenham conteúdo ofensivo, anti-ético ou discriminatório implicam na desclassificação imediata do participante.
4.5. É proibido o uso de explosivos de qualquer tipo, armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas com fio e líquidos de qualquer espécie. Réplicas de armas e demais objetos que representem perigo potencial para os participantes e público devem ser apresentados durante a inscrição, e estarão sujeitos à análise.


5. APRESENTAÇÃO
5.1. As performances devem ser realizadas em até 2 (dois) minutos, exceto para os cosplayers que apenas desfilem, que terão 1 (um) minuto para exibir seu cosplay.
5.2. O tempo de cada apresentação será cronometrado. Aqueles que ultrapassarem o tempo permitido, terão 10 (dez) segundos de tolerância para terminar sua apresentação. Excedendo este tempo, áudio do CD ou do microfone será cortado e o participante convidado a se
retirar do palco, além de ser desclassificado.
5.3. Sobre crossovers: Em apresentações em grupo é permitida a presença de personagens originários de obras distintas.
5.4. Ao ser chamado no palco, o cosplayer tem 30 segundos para montar cenários ou posicionar itens que utilizará, o mesmo tempo se aplica para a desmontagem ao término da apresentação. Não será permitido permanecer no palco assistentes, e toda performance deverá ser realizada por cosplayers inscritos.
5.5. O participante que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente desclassificado, não podendo realizar sua apresentação no final do concurso.
5.6. Os cosplayers devem entrar e sair do palco pelos lados indicados no dia.
5.7. É proibido pular do palco ou atirar objetos para fora dele.
5.8. É proibido o uso de qualquer banner ou faixa durante a apresentação que divulgue algum site ou empresa, sem autorização da comissão organizadora.
5.9.1 Os cenários e acessórios devem conter no máximo, 3 (três) metros de largura por 2 (dois) metros de altura. Essa regra também aplica-se em peças separadas. Não será permitido pregar ou colar peças no palco.
5.10. É permitida a utilização de lança confetes, papel picado, talco, ou gelo seco desde que seu uso seja restrito à área do palco.

6. AUDIO E TRILHA SONORA

6.1. O participante poderá utilizar um CD de áudio para a sua apresentação, devendo entregá-lo até o término das inscrições. O CD deve ser testado com antecedência, ser gravado em formato CDA (CD de áudio convencional) e preferencialmente ter faixa única, ou com a faixa devidamente especificada. O CD também não poderá ser do formato “regravável” (CDRW). Se o participante não respeitar esta regra, deverá apresentar-se sem o CD ou cancelar sua inscrição.
6.2. Só será aceito um CD por participante. Caso o CD possua gravações de diversos participantes ele não será aceito.
6.3. Outros dispositivos de armazenamento e execução de áudio, como celulares e aparelhos de mp3 não serão aceitas.
6.4. Caso haja problemas de responsabilidade do evento (como falhas na aparelhagem de som) e o cosplayer for prejudicado, poderá repetir a sua apresentação no final do concurso. CDs defeituosos não se incluem neste caso.
6.5. O cosplayer se responsabiliza pela integridade de aparelhagem e acessórios do evento quando em seu poder. O cosplayer será responsabilidazo por eventuais danos que causar em equipamentos, como por exemplo derrubar microfones.
6.6. A organização do concurso não disponibilizará tomada ou qualquer instalação elétrica auxiliar no palco.

7. JULGAMENTO

7.1. As notas serão dadas pela banca de jurados, composta de 4 juízes. A média entre eles será a nota final.
7.2. Os juizes avaliarão a fidelidade e complexidade da fantasia, a qualidade da interpretação e a criatividade da performance (exceto em desfiles), atribuindo uma nota única por participante.
7.3. A apuração do resultado será feita pela coordenação do concurso, em conjunto com a banca de jurados ao final de cada etapa da competição.

8. PREMIAÇÃO

8.1 A competição terá premiações para as três categorias ( Individual, grupo e desfile), que serão anunciados no palco no dia do evento.

8.2 O resultado será anunciado no palco, nos dias da competição, e posteriormente através dos sites www.cosplaybr.com.br


*Os casos omissos no regulamento serão discutidos e analisados pela coordenação cosplay e organização do evento. Em caso de duvidas o cosplayer poderá obter informações junto aos coordenadores.

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