quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vicente - Tim Burton

Vincent, um dos melhores stop-motion já criados, conta a história de um garoto chamado Vincent Malloy, que sonhava em ser o ator Vincent Price.
Criado em 1982, por Tim Burton, Vincent é adaptação do poema homônimo de sua autoria, narrado pelo próprio Price, ídolo de Burton desde a infância. Vincent Price é cultuado por sua atuação em clássicos filmes de terror, como “Museu de Cera” (1953), “O Abominável Dr. Phibes” (1971) e “Mansão da Meia-noite” (1983).

O filmete, apesar da época, é de ótima qualidade, revelando a estética sombria e abstrata que Burton tanto adora usar; ainda traz uma narrativa cativante, cheia de humor-negro e referências. Um trivia: este é o primeiro stop-motion de Tim Burton, ou seja, uma raridade e objeto de desejo para qualquer fã!

Vincent, um dos melhores stop-motion já criados, conta a história de um garoto chamado Vincent Malloy, que sonhava em ser o ator Vincent Price. Criado em 1982, por Tim Burton, Vincent é adaptação do poema homônimo de sua autoria, narrado pelo próprio Price, ídolo de Burton desde a infância. Vincent Price é cultuado por sua atuação em clássicos filmes de terror, como “Museu de Cera” (1953), “O Abominável Dr. Phibes” (1971) e “Mansão da Meia-noite” (1983). O filmete, apesar da época, é de ótima qualidade, revelando a estética sombria e abstrata que Burton tanto adora usar; ainda traz uma narrativa cativante, cheia de humor-negro e referências. Um trivia: este é o primeiro stop-motion de Tim Burton, ou seja, uma raridade e objeto de desejo para qualquer fã!

Para os amantes do cineasta ou apreciadores do gênero humor-negro/terror, vale à pena conferir!

Vale à pena conferir!





Donwload

Nenhum comentário:

Postar um comentário