sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

BBBizarros + tornozeleira eletronica


Adorei a montagem feita pelo site Kibeloco, sobre os novos BBB. E por falar em bizarros e BBB, estou vendo que mais de 1680 presos que haviam ganhado "liberdade " para passar o final de ano em casa com os familiares , não voltaram para as cadeias...
Quantas vez isso terá que acontecer para as pessoas verem que essa idéia não anda funcionando direito? O.O

Segundo o Jornal Estadão, o primeiro teste da tornozeleira eletrônica já terminou, mas o governo divulgou apenas um balanço parcial.

Dos 23.639 detentos do regime semiaberto que deixaram as penitenciárias para visitar a família no fim de ano, 4.635 usavam o novo equipamento. Ontem, foi divulgado que 1.681 (7,1%) não voltaram no dia marcado (4 de janeiro) - em 2009, haviam sido 1.985 (8,5%). Mas não se sabe quantos deles estavam sendo monitorados.


Tornozeleira utilizada em preso em São Paulo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deve gastar R$ 41 milhões com as tornozeleiras, comemorou e disse que a "avaliação é extremamente positiva". Somente depois de fazer ajustes no equipamento, o governo pretende divulgar quantos presos que saíram com tornozeleira voltaram e quantos aproveitaram para escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário