terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Profecias esquecidas: Profecias Maias...


Segundo algumas interpretações, de acordo com o calêndario maia, dezembro de 2012 marca o final de um ciclo em que ocorrerão desastres naturais e cataclismos provocados pelo ser humano, pela natureza e por forças sobrenaturais.

Os maias eram habitantes das florestas Guatemala e de Honduras, e da Penísula do Yucatán, no México. Há suposições, sustentadas por estudos da lingua mais, acerca da existência de um povo protomaia, que teria vivido na região por volta de 2.500 a.C. Acreditase que, em seus primórdios, viviam em grupos e eram nômades, deslocando-se sempre em busca de caça, e que em algum momento passaram a praticar a agricultura, quando se fixaram na terra.

Os europeus descobriram a civilização maia durante o seculo 16, Desde então, conquistadores, religiosos, historiadores, arqueólogos e um grande número de aventureiros tentam desvendar seus mistérios , mas grande parte dos feitos importantes relacionados a essa civilização ainda é desconhecida.

Muito do que se sabe sobre os antigos maias, que viveram antes de 900, quando construiram grandes cidades, é resultado de pura dedução.

Alguns estudiosos dizem que os maias deixaram sete prófecias, narrando suas visões do futuro. Outros afirmam que elas não existem, sendo fruto de uma interpretação errônea do cal~endário maia. Alberto Frederico Beuttenmúller, autor do livro 2012 - A Profecia Maia ( Ed. Ground), é um dos que desmistificam as chamadas profecias ao afirmar que se trata apenas do "fim de um ciclo", um tun. como os maias denominavam um periodo de 5.200 anos. Ao final de cada período, simplesmente se inicia se outro. É uma forma de contar o tempo e nada além disso.

Para outros, no entando, as sete profecias são baseadas nas conclusões dos estudos religiosos e cientificos dos maias a respeito do funcionamento do universo.

Primeira Profecia

A partir de 1992, a humanidade viveria o seu último estágio de aprendizado e mudanças, As transformações acontecerão para que o homem compreenda a mecánica do universo e alcance níveis superiores, uma vibração de paz e harmonia, abandonando a dor, sofrimento e o materialismo.

A partir de 1999, ocorrerá uma época de escuridão na qual o homem será obrigado a rever seu comportamento com ele mesmo, com as pessoas , com o planeta , trata-se da etapa em que segundo a profecia, a humanidade entrará no Grande Salão de Espelhos.

De acordo com o livro sagrado maia, Chilam Batam, no final do ultimo Katun (período de 20 anos do grande ciclo solar de 5.125 ano), 2012 segundo o nosso calendário, cidades e civilizações serão destruídas. O período de escuridão terminará com os homens do sol, que despertarão a Terra pelo Norte e pelo poente.


8 comentários:

  1. As profecias Maias, o Apocalipse da Bíblia e tantas outras profecias, previsões e tudo mais são simbolismos e estão aí para que busquemos o conhecimento sobre esses símbolos e aprendamos a lição contida neles.

    Não adianta pensar que é o fim do mundo, que deus ou algum deus vai vir para a Terra e matar todo mundo pra reconstruir tudo.
    O mundo não é um filme de ficção científica! Tudo acontece de forma mais sutil e quase imperceptível...

    ResponderExcluir
  2. Vi uma matéria comentando algo com fundamentos sobre em Dezembro de 2012 ser o término de um calendário para os maias, assim como o nosso quando mudamos de século.
    Todas as profecias que supostamente apontam o fim do mundo, trazem segredos que deveríamos estuda-los e procurá-los.
    Existia uma profecia de que na virada do ano de 1999 pros anos 2000, Satanás traria o filho dele pra acabar com o mundo, mas ainda estamos aqui.

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim, Essa é uma das Profecias de Nostradamos, eu pretendo posta-la por aqui após terminar de falar sobre as 7 profecias maias.

    Mas segunda está profecia que o José comentou, fala que o filho do satanás ja teria nascido, e logo ele conseguiria algum cargo, ou algo do genero que lhe daria muito poder encima das outras pessoas e apartir daí o fim do mundo começaria ...

    ResponderExcluir
  4. Assim como as profecias de Nostradamos e de outros de sua época, muitas estavam erradas e nunca saíram do papel. Somente as que se realizaram com o tempo e tornaram famosas, tanto a si mesmas quanto os seus autores, é quem são lembradas como a do incêndio que abalou Londres ou a das torres gêmeas que foram previstas por Nostradamos.
    Deve-se levar em conta as suas interpretações de cada profecia. Certa vez uma americana profetizou que o presidente eleito(Nixon ou Kennedy) nao chegaria a cumprir o mandato. Ela acertou! Kennedy foi assassinado, cumprindo assim a sua profecia. A autora se tornou famosa e ganhou muito dinheiro escrevendo para jornais na época. Mas se interpretarmos melhor e atentar aos detalhes veremos que ela nao previu qual dos dois candidatos ganharia a eleiçao,por que motivo nao cumpriria o mandato, como e quando morreria. Foi mais um palpite bem inteligente de nossa "Profeta".
    Talvez seja em 2012 ou em 2500 ou sabe lá quando. Só nos resta esperar para sabermos se essa grande profecia dos maias que foi aguardada por muitos e em tanto tempo se realizara.

    ResponderExcluir
  5. Como diz a minha mãe: "Quem viver verá"...
    Espero ganhar muitos presentes no Natal de 2012 rsrs

    ResponderExcluir
  6. eu não acredito em nada disso, pois na bíblia diz que nem Deus sabe o dia que ele acabará com o mundo, então como os maias e especialistas sabem, o outra coisa também se isso realmente acontecer, o mundo vai acabar no meu aniversário de 18 anos.... :/

    ResponderExcluir
  7. independente das profecias,quero deixar registrado a minha total revolta contra a igreja catolica,que de forma premeditada e continua destruiu muito do nosso passado.Nao so na america mas em todo o mundo.

    ResponderExcluir
  8. Falou pouco , mais falou muito bem, Ivo tem 100% apoio meu ...

    ResponderExcluir