terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eclipse Lunar


O eclipse era para ter iniciado às 3h29, mas até esse horario eu estava achando que era pegadinha, porque nada de começar...

Mas só por volta das 4h40 é perceptível o escurecimento (mentira era 4h10 e nada havia acontecido, alias a lua sumiu realmente da minha casa não dava para ver mais. Só subindo no telhado mesmo ou indo para a rua).


As 4H20 eu já estava achando que haviam cancelado o eclipse ou era pegadinha do malandro, voce entrava no site da nasa e só via ... nada, não se via nada de repente surge um sombra O.O


A Lua ficou totalmente “escondida” por volta das 5h40, (minha camera descarregou e eu não consegui filmar na intergra), permanecendo neste estado por mais de 1h00, estando totalmente encoberta por volta das 6h00 da manha.


Foi incrível!!!



Vendo o Eclipse e ouvindo está musica, totalmente Surreal ...



Viagem pela lua Georges Méliès


Sobre o eclipse

O eclipse lunar ocorre quando a Lua entra na sombra do planeta Terra (fase de Lua Cheia). Como a Lua não tem luz própria, assim que ela entra na sombra da Terra sua imagem escurece.

A Lua não desaparece por completo, podendo ficar de um leve marrom-avermelhado até um vermelho sangue ou mais escuro, quase negro, pois o planeta Terra espalha parte da luz solar, ou seja, mesmo a Lua estando na região de sombra, um pouco de luminosidade a atinge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário