terça-feira, 2 de novembro de 2010

American McGee's Alice

Bom.... além de viciado em Magic, eu também sou viciado em Games e hoje eu vou recomendar um que eu joguei a pouco tempo e gostei muito.


American McGee's Alice é um jogo de computador da EA em conjunto com a Rogue lançado em 2000. Baseado no clássico infantil Alice no País das Maravilhas, e no filme homônimo da Disney, o jogo passa a contar a história quando Alice, já adulta, retorna ao país da maravilhas.


Apesar de se basear em um conto infantil, American McGee's criou um jogo extremamente violento: Alice usa facões para cortar a cabeça de seus inimigos. Bombas e magias disfarçados de brinquedos também fazem parte de seus arsenal. Foi um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, atingindo cerca de 1 milhão de cópias em 3 meses.


História
Pouco tempo depois de sua primeira aventura, os pais de Alice são mortos em um incêndio - do qual ela é a única sobrevivente. Após a tentativa de cometer suicídio (nota Alice mostra os pulsos cortados no jogo), ela se torna catatônica e fica institucionalizada no Asilo Rutledge. Anos mais tarde, o Coelho Branco convoca Alice a ajudar a uma alteração radical no País das Maravilhas, agora sob a regra da despótica Rainha de Copas. O gato de Cheshire, em especial agora parece muito diferente da ilustração de Sir John Tenniel: ele é mostrado aqui como esquelético e seu sorriso parece mais do que desagradável. Quando ele apareceu pela primeira vez no jogo, Alice comenta: "Você está bastante magro, gato, mas o seu sorriso é um conforto." O gato serve como companheiro de Alice constantemente durante todo o jogo, que aparece com freqüência para orientar a sua oferta ou conselhos.


Então, com uma boa história, armas legais e muito sangue, American McGee's Alice é um jogo que vale mutio a pena ser jogado.

Ponto Possitivo: São muitos.
Ponto Negativo: No decorer do jogo você encontra muitos itens inúteis.
Minha Nota: 9.0

Um comentário:

  1. Eu acabei de acabar esse jogo, gostei muito !!!
    muito legal sua introdução, mais achei q o ponto negativo foi os pulos, muito dificil de controla as vezes, principalmente no final.
    Eu recomendo joga !

    ResponderExcluir