quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Decoração Halloween


Halloween significa "All hallow's eve", palavra que provém do inglês antigo, e que significa "véspera de todos os santos", já que se refere de noite de 31 de outubro, véspera da Festa de Todos os Santos.
Aqui no Brasil não tem muita tradição em se comemorar este dia, mais nos Estados Unidos as crianças e os adolescentes se vestem com diferentes fantasias, de preferência bem assustadoras e vão de casa em casa batendo às portas e dizendo “TRICK OR TREAT Usando esta expressão elas querem dizer que se não ganharem alguma guloseima, farão algumas travessuras”.
Meu priminho, todo ano, ele sai pelas ruas de Barão Geraldo fazendo esta brincadeira e acaba saindo no lucro, principalmente quando ele encontra alguma republica no ano passado ele ficou todo feliz por conseguir halls, bis e miojo... Espero que ele tenha mais sorte este ano.
Tem um site muito legal que você encontra 101 idéias de coisas para o halloween...


Idéias de decoração:

• Espalhe folhas secas pela varanda e casa
• Muitas velas dão clima bacana na festa de Halloween
• Use para decorar balões nas cores pretos, laranja e roxo.
• Os enfeites mais comuns, depois das abóboras, são teias de aranha de mentirinha que são espalhadas por todo canto e morceguinhos pendurados no teto.
• Para fazer teias de aranha: Desenhe numa lâmina de isopor uma teia de aranha com cola branca e deixe secar. Depois retire a cola (que ficará bem parecida com uma teia) e coloque umas aranhas pretas bem peludas caminhando nelas! Quanto mais teia, melhor!
• A comida, você poderá fazer a do seu cotidiano e tingi-la com anilina comestível de cores bizarras.

As cores mais usadas na festa são:

Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.

Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.

Roxo - cor da magia ritualística.

Uma coisa super bacana que eu acabei encontrando na internet, foi à dica desta lanterna que é muito fácil de fazer.


Materiais:

• Um vidro do tipo de conservas
• Spray de cor laranja
• Tinta ou papel da cor preta
• Uma vela

Como fazer:

Aplique um spray de cor laranja no lado interno do vidro e pinte ou cole a face do lado de fora, na cor preta.
Coloque uma vela e para finalizar, faça um belo laço com ráfia.
Você poderá espalhar essas lanterninhas pela casa ou ainda iluminar um caminho.

Outra idéia e essa é bem usada são as abóboras esculpidas

Primeiro, claro, você precisa sem duvida alguma comprar abóboras, que podem ser de qualquer tamanho, mas acho que o ideal é do tamanho de uma bola de futebol ( não muito pesada e com espaço suficiente para desenhar o que quiser).

Depois, arrume um kit para esculpir abóboras, vem com uma faca serrilhada, uma pá para remover a polpa e desenhos para você transferir para a abóbora se não quiser arriscar a criar os seus.

Arrume uma mesa com plástico para não grudar abóbora em tudo, deixe uma lixeira a mão, uma esponja umedecida e um pano de prato para limpar as abóboras.

Feito isso, comece cortando o tampo, o tamanho adequado é o que deixa passar a sua mão com facilidade, porque você vai ter que remover as sementes e parte da polpa. Não esqueça que você vai fechar a abóbora depois de pronta, então corte com cuidado e reserve.

Remova as e raspe toda a parte com os fiapos, removendo com a pá – se for fazer algum doce ou usar pra cozinhar, guarde, se for só de brincadeira jogue fora, essa parte não vai ser usada.

Raspe até a abóbora ficar lisa por dentro.

Agora você vai usar uma canetinha hidrocor e transferir o desenho dos moldes ou criar o seu próprio.
Depois do desenho, comece a cortar com a faca, vá com calma e não use muita força senão você vai cortar demais e não tem volta. Tem que cortar sempre com a faca um pouco inclinada, senão fica difícil de seguir o contorno.

Depois que terminar de cortar, limpe os restos do desenho com a esponja e raspe mais o interior da abóbora se precisar. Coloque uma vela dentro, acenda e coloque o tampo de volta.
E pronto, sua abóbora de Halloween está pronta!

Um comentário:

  1. Falando em Halloween acho que o pessoal deveria checar isso:
    http://journal.neilgaiman.com/2010/10/modest-proposal-that-doesnt-actually.html

    Em Ingles.

    ResponderExcluir