quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Próximos eventos:

Dois eventos que inspiram bastante a gente estão prestes a acontecer, o Animecon por ter uma proposta diferente que trabalha com varias atividades como oficinas, ilustrações, animekes e muitas outras que proporcionam a interação do publico e o Anime Fantasy que trabalha com temas

Animecon 2010

Nessa semana teremos o Animecon, que este ano completam 12 anos de existência.

Tentamos melhorar a cada ano, investindo sempre na qualidade do espaço e na organização de atividades que variam desde mostras de animes, animekês (karaokê de músicas de animes), exposições de ilustrações

de fãs e profissionais, workshops de garage kits (bonecos de resina, pintados e montados manualmente), de ilustrações, de quadrinhos e de roteiro, sessões de RPG (Jogo de interpretação de personagem), card games (jogos de RPG em baralho), oficina de arco e flecha, até o famoso concurso de Cosplays.
Cosplays, originário de Costume Play (Interpretação à carater), é uma das mais importantes motivações da AnimeCon. Os visitantes se sentem à vontade para fabricar, vestir e interpretar seus personagens favoritos dos animes, participando de concursos que vão do infantil ao adulto, em diversas categorias como Individual e em Grupo.

Mais informações:
Animecon

Anime Fantasy - Nostalgia



Este evento está com uma proposta bem legal este ano. O tema será Nostalgia, e para mim a nostalgia já começa em ir ao Colégio Santa Amalia. Pois a um bom tempo não ocorria eventos nele.

O que é Nostalgia?

SAUDADE
Leve sentimento de pesar despertado pela lembrança de alguém muito estimado, de lugar agradável ou de uma época boa.
Nostalgia.
É uma palavra técnica médica e erudita, criada no período Barroco, comum às várias línguas européias. Foi criada pelo médico suíço J.J. Hader em 1678 (Houaiss 1ª Ed,, 2001) para descrever o pesar despertado pela lembrança da terra natal. Do grego "nostos, ou" - regresso, retorno; "algia" - dor: dor do retorno, do regresso. Em parte coincide com uma das variações do conceito de saudade.

Na cultura de massa, a nostalgia ou retrofilia é separada por décadas (como "nostalgia 80" ou "nostalgia 90"), representando o conjunto de produtos culturais de uma época, como filmes, brinquedos, etc, geralmente destinados a crianças e adolescentes. Esta nostalgia começa, naturalmente, assim que a década termina, e se manifesta em atitudes como guardar e colecionar objetos antigos, ou apenas se interessar por discussões e leituras sobre o tema. Esse fenômeno ocorre porque, diante do mundo adulto, é comum recordar a infância como forma de escapismo. Além das lembranças individuais, há também a dos produtos culturais da época, criando uma identidade nostálgica entre pessoas de mesma idade.

O evento irá acontecer nos dias 09 e 10 de outubro, no Colégio Santa Amália, proximo ao metro Saúde, em São Paulo.

Mais informações:
Anime Fantasy
Estaremos organizando uma caravana daqui de Campinas para o dia 10 (domingo)

Um comentário: