sexta-feira, 9 de julho de 2010

MeruPuri ☆ Märchen Prince

Oi pessoas!

Estou de volta para falar sobre um mangá que me emociona toda vez que releio, MeruPuri, abreviação de Märchen Prince que em japonês é Merupuri Maruhen Purinsu. Aliás agora que estou com um tempinho “a mais sobrando”, estou aproveitando para reler todos meus mangás favoritos. O que não vem ao acaso, certo!? Vamos ao que interessa:


MeruPuri é um mangá de Matsuri Hino ( a mesma mangaka de Vampire Knight. ), foi publicado na revista Shojo Beat em Agosto de 2002 e terminou em em Setembro de 2004. Aqui no Brasil foi publicado pela Panini em 2006 com 4 Volumes. Os traços que Matsuri Hino usa são sempre lindos, fico maravilhada sempre que abro as páginas do mangá.

A história conta sobre uma colegial (sempre colegiais :p ) de 15 anos, chamada Aili que é fã de novelas e sonha com em um dia encontrar o namorado “perfeito”, se casar e assim formar uma família perfeita e normal, mas Aili vê tudo isso desmoronar quando Alan um príncipe de oito anos que vem de um mundo mágico chamado Aster, atravessa um portal através do espelho de bolso dela. Ele fez isso para fugir de seu irmão mais velho, Jeile, que lança um feitiço sobre ele enquanto esse dormia. O feitiço que era para transformar o garotinho em um velho caquético quando exposto ao escuro e assim tirar toda sua magia acaba dando errado e somente o transforma em um garoto de 18 anos. Aí que vem a confusão, Aili se vê obrigada a cuidar do príncipe até que o feitiço seja quebrado e a maneira de quebrar o feitiço é? Com o beijo de uma garota, a garota que ele ama! Clássico, não!?

Mas Aili se recusa a dar o beijo, pois quer que seu primeiro beijo seja especial e com a pessoa que ama. E logo agora que ela acreditava ter achado o rapaz dos seus sonhos, um colega de classe chamado Nakaooji. Ao longo do primeiro mangá Aili acaba confusa sobre seus sentimentos, pois Alan demonstra bastante maturidade para sua idade e Aili vê seu coração balançar.

Mas claro que não é só isso, muita confusão ainda tem para rolar nos 4 volumes.

O irmão de Alan, príncipe Jeile que ao contrário dele é bastante irresponsável e mulherengo também se encanta pela garota, mas de uma forma diferente, pois Jeile só se interessa por ela depois de um mega tapa na cara que o mesmo recebe dela. E como se não bastasse Aili descobre ser descendente de uma bruxa que é considerada traidora no reino de Aster.

Agora Aili que tinha o sonho de um casamento perfeito e uma vida normal tem que conviver com a idéia de ter um príncipe de um reino mágico em sua casa.

O melhor ponto do mangá? O Beijo molhado, no mar! Essa parte me fez chorar litros, mas pode ignorar esse comentário porque consigo chorar até mesmo assistindo Toy Story. :P

Essa parte só aparece no 3º volume, o que prova que tem muita coisa pra rolar até ela se dar conta dos sentimentos e o que fez ela mudar de idéia? Só lendo o mangá! Se eu fosse vocês aproveitava para comprar no AF, /fikdik. São só 4 volumes que na época me custaram R$ 9,50 cada. 9,50 para 195 páginas de muita diversão. Risos e choros garantidos. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário