sexta-feira, 2 de abril de 2010

Kobato.

Olá Otakus!

Vim dar uma dica para os fãs da Clamp, e para quem gosta de animês realmente kawaiis. Para ser mais clara, vim para falar de Kobato. O mais recente trabalho desse quarteto.

O animê conta sobre uma garota chamada Kobato, que veio para a Terra para realizar seu desejo de ir a algum lugar. Não é revelado de onde ela veio e nem que lugar é esse que ela tanto desejar ir. Mas para ela realizar esse desejo não vai ser nada fácil, pois para isso ela tem que encher uma garrafinha com minusculas "balinhas", que ela ganha ao curar o coração partido de alguém. E ela não vem sozinha, junto vem Ioryogi, um cãozinho de pelúcia muito fofo e com uma vozona, que nem parece dele. Sempre irritado e exigent. E eles tem apenas quatro estações para encher a garrafa de balinhas. As personalidades dos dois não são nada parecidas, já que Kobato é sempre positiva, doce e muito inocente. (Tanto que acaba que trabalhando (de graça) em uma creche, onde se sente muito bem em ajudar e brincar com as crianças.)


O mais interessante da série é que sempre que Kobato cura um coração, ela faz de uma maneira natural, sem nem perceber, a balinha simplesmente aparece na garrafa e ela nunca descobre por si de quem veio.

Na creche ela conhece Kiokazu, um rapaz muito misterioso e que vive vendo defeito nas coisas que Kobato faz, não só dela, mas vive criticando todos, mas que esconde um coração muito bondoso. Ele é irmão de criação de Sayaka, a dona da creche. Ela é doce e gentil e está tendo sérios problemas, sendo constantemente ameaçada por uma gangue, que diz querer o dinheiro que a creche está devendo, o que não vou dar mais detalhes, pois tudo vai se explicando aos poucos, tchan-tchan-tchan tchaan!

Outra curiosidade do anime, (e que não deve ser surpresa para os fãs da Clamp) é que em diversas partes nos deparamos com personagens de outros animes. As gêmeas que moram no bloco de apartamentos onde Kobato mora, são idênticas a Chii de Chobits e até a mãe delas faz lembrar da dona do bloco de apartamentos de Chobits. Watanuki de xxxHolic tem uma aparição no episódio 17. A loja de doces também é a mesma onde Chii trabalhava... Mas como diria Yuuko-sama: “Neste mundo não existem coincidências.” Certo!? ;)


Kobato, é um anime que estou adorando, por enquanto assisti os 20 dos 24 episódios, (o último saiu essa semana) muita coisa está sendo revelada. Quem é Ioriygi, porque ele está a acompanhando? De onde eles vieram? Porque em certa parte do anime Yoriogi passa a se preocupar por Kobato estar passando a recordar do passado? E que passado é esse? Porque a creche está devendo tanto dinheiro? E para quem? E a pergunta maior, para onde Kobato deseja tanto ir?

Perguntas e respostas somente assistindo. \o/




Kobato.

Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Comédia, Seinen.

Autoria: Clamp

Publicação dos mangás: Shogakukan, Kadokawa Shoten e Yen Press.

Volumes: 4

O Animê

Direção: Mitsuyuki Masuhara

Estúdio: Madhouse

Exibição original: 6 de outubro de 2009 – 26 de Março de 2010

Episódios: 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário