quinta-feira, 8 de abril de 2010

Piratas!


Ae galera tudo boooom?!!
Andei falhando nas minhas postagens aqui nas ultimas semanas, então vo tenta capricha aqui... hehehe
Vo pega um tema e posta um poco hj e um poco amanha.

Considerando que One Piece, meu anime preferido e o manga que o origina estão MUITO FODAS (quem acompanha sabe heheh) hoje eu vo fala um poco sobre o tema central: Piratas!!!
Começando com uma materia sobre um game bem antigo, lançado em 1990 chamado The Secret of Monkey Island... Eram daqueles jogos calssificados como "point and click", em que vc usa apenas o mouse e tem que desvendar o que vc tem que fazer, com quem conversar ou que item do inventório usar para prosseguir na história. Vai uma imagem do game aqui:




Acontece que, APENAS 19 anos depois (lol), ano passado, foi lançado um remake completo do game. O estilo é o mesmo, soh que agora com imagens extremamente bem feitas que misturam o conceito de 2D e 3D!! E ainda as conversas são faladas!! O que obviamente não eram em 1990. Novo nome é Secret of Monkey Island : Special Edition.
Segue uma imagem do mesmo lugar do game na versão nova:


Graficos totalmente refeitos, com um visual bem mais moderno. Agora agente ouve as conversas de verdade, o que não tinha em 1990 hohohoh. Além disso o game virou multi-plataforma: Tem versões pra PC, XBOX arcade e pra Ipod Touch!! Ainda tem uma função no game super interessante que com o apertar de um botão (específico pra cada versão), vc tranforma o game na versão antiga instantaneamente, e vice versa. É muito legal fazer isso algumas vezes ao longo do game pra notar a evolução da tecnologia hehehe.
Pra quem nunca jogou a versão antiga nem ouvi fala, o game é bem divertido e muito engraçado, sendo uma sátira a pirataria de primeira classe, bem no estilo de Piratas do Caribe. ;)


A serie antiga que saiu em 1990 foi o começo de uma trilogia. E os otros games da trilogia obviamente também serão feito remakes. O próximo deles, chamado Monkey Island 2 Special Edition: Lechuck's Revenge esta programado pra sair no terceiro trimestre desse ano.


Agora continuando...
Hehehe, tem mais Monkey Island...


A Telltale Games, empresa famosa pela série do mesmo estilo "point and click" Sam & Max, comprou parte dos direitos de Monkey Island e desenvolveu novos games.
Esse titulo colocado ai em cima é uma compilação de 5 games curtos (que juntos se tornam 1 game completo) que foram lançados mensalmente pela Telltale como episódios de uma história só.


Esses epísódios em sentido cronológico começam onde termina o terceiro game da série antiga, mas a história é bem única e não faz necessário que vc teonha jogado os anteriores.
Agora, esses games novos, cujo ultimo episódio saiu agora na virada de ano, são realmente mais modernos. Segue um trailer ae:





Agora apresentando gráficos totalmente em 3D e uma interface ainda mais moderna. Esse ainda tem versão pra PC e pra Wii!!
Continua sendo extremamente engraçado e muito divertido pra quem curte piratas e arranjar soluções improváveis para situações impossíveis hahaha.

Hehe bastante coisa... Eu joguei todos nesse ultimo mes e valem a pena.
Então galera o post fica aqui. Amanhã tem mais piratas. RAAAAAAAAAWRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário