domingo, 7 de março de 2010

Novela Alma Gêmea S2


A novela Alma Gêmea, escrita por Walcyr Carrasco, e dirigida por Jorge Fernando, usa ensinamentos do espiritismo para explicar temas como reencarnação... E tem sua trama ambientada na simpática cidade de Roseiral, interior paulista. Na primeira fase da novela, que se passa em 1928, Luna (mto sentimental pro meu gosto, tinha que morrer msm), uma habilidosa bailarina, filha de Agnes, uma viúva muito rica (e mal amada, pelo menos no inicio da novela), recebe de sua avó (a boboca), Adelaide, as jóias da família. Porém, nem todos concordam com a decisão de Dona Adelaide, como sua filha, Débora (velha vaca...filha da put...a), e sua neta, a ambiciosa Cristina ( linda como ela só, mas ainda sim uma serpente venenosa...mas eu adoro o figurino dela...hehe). Mas, enfim, Luna é apaixonada pelo botânico Rafael, o homem mais rico da cidade. Eles se casam e vivem felizes, até o dia da apresentação de Luna no teatro, ocasião na qual ela usa as tão cobiçadas jóias da família. Mas, sua prima Cristina, faz com que Guto (que fofinho, ele se arrepende dos pecados antes de ir para a luz no fim do túnel...p/ quem não entendeu ele bateu as botas, morreu, foi dessa p/ melhor...pq Débora, aquela vaca cretina envenenou o pobre coitado), roube as jóias, mas no ato do roubo Guto atira no coração de Luna que desencarna. Mas, o amor entre Luna e Rafael é tão intenso que faz Luna voltar como Serena, uma índia de coração puro. Daí, vinte anos depois, em 1948, Serena (que fica com formiga no c...ú), segue a procura do seu destino, da sua missão... E encontra com a rosa que Rafael fez para Luna e descobre que Rafael é sua Alma Gêmea.



A partir daí, a novela fica mais interessante, pois Cristina e sua mãe, fazem de tudo para pegarem as jóias e ficarem com todo o dinheiro de Rafael. Mas Rafael conta com vários amigos, como os caipiras, MiRRRna, Crispim e seu tio NaRdo.(Para quem não sabe, as cenas do reoseiral foram gravadas em Holambra, aqui do ladinho de Campinas). Além do pessoal da Pensão da Dona Divina, que vive em pé de guerra. Que abriga sua mãe, uma velha rabugenta, Dona Ofélia, seu marido, o sapateiro Osvaldo e seus filhos, Vitório (Hummm...), Hélio ( Hummmm...ao cubo), Dalila (sempre se fod...e querendo dar o golpe) e a Nina ( Ô minina chata! Quer tirar o bofinho da Mirela). Sem contar os pensionistas, Terezinha (foi miss na cidade dela...HAHAHA...baranga feia), Gumercindo (minininho bunitinho..rs), Alaor (nordestino porreta que fica querendo a pamonha da MiRna). Ah, temos também Olívia, uma ex madame, porque seu ex marido, Raul (corno miserável...) é um galinha e fica pegando todas as piriguetes da cidade, e então, Olívia resolve abrir um restaurante para sustentar a família.

Ah, e temos muitos outros personagens e histórias...mas se quiser saber vai assistir a novela...já cansei!!! Opa, que pena!!! A novela, que passa no Vale a pena ver de novo, na Rede Globo, já está acabando....Azar de quem não assistiu!!!! É uma novela linda e inesquecível!!!!!!!! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário