quinta-feira, 18 de março de 2010

Kingdom Hearts em 2010


Na época em que a Square anunciou que iria produzir um game em parceria com a Disney, misturando personagens dos desenhos clássicos e dos nossos queridos Final Fantasies, houveram muuuitas reações diferentes. Eu por exemplo, entre outras pessoas, axei fantástico, pois era um plano de juntar minhas duas paixões pra criar o meu tipo de game preferido: um RPG. Mas houverão protestos, principalmente pq pouquíssimas pessoas acreditavam que daria um bom resultado.
Pois fomos surpreendidos, o primeiro jogo da serie Kingdom Hearts superou não só minhas expectativas, mas superou a de todos. Em seguida ja anunciaram as sequencias. Kingdom hearts II juntou personagens, jogabilidade e história em um mix que ninguém ia imaginar.


O jogo ponte entre esses dois que saiu para Game Boy Advance não agradou tanto, mas pela plataforma. Alguns anos depois foi lançado um remake desse game pra PS2, que vale a pena checar.

E agora, alguns anos depois, a square finalmente lançou a sequencia, em setembro do ano passado.


O game eh o Kingdom Hearts 358/2 Days. O nome é extremamente bizarro hehehe, mas tem um motivo quando vc vai ve o enredo. Ele conta a estória do Roxas, seu envolvimento com a organização dos XIII até antes dos eventos do Kingdom hearts II. Nao vou entrar em muitos detalhes, não quero revelar nada para alguem que não tenha entrado de cabeça na serie ainda.
É exclusivo pro Nintendo DS, e sinceramente galera é um dos jogos mais lindos que ja saiu pro console. Quem tem um DS vale a pena da uma conferida, mesmo que não tenha jogados os outros da série.

E agora, o que nos espera na continuação dessa estranha parceria? Quem é fã e anda acompanhando ja deve ta sabendo, mas pra quem não sabe ainda vo fala do proximo game da serie.

É o Kingdom Hearts Birth by Sleep, exclusivo pra PSP. Ja tem a versão em japonês, e a versão en ingles ainda ta pra se anunciada pela square, que ta provocando ao extremo os fãs hehehe. Mas prometeram que o game sai ainda esse ano, e existem boatos que é no verão americano, o que é nosso inverno aqui. O game novo expande demais o universo da série, levando agente pra anos antes, controlando 3 personagens nunca vistas antes dentro do game (ou pelo menos nunca comprovado). A jogabilidade parece se bem parecida com dos anteriores, e pelo jeito o enredo do game vai abri muitas possibilidade pra série. Segue ai um video do game, com legendas em inglês:



Issuai galera, agente fica só na expectativa poraqui hehehehe. Eu pessualmente comprei um psp pensando NESSE game hahahha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário