quarta-feira, 3 de março de 2010

Cinema Nacional

O Palhaço

A cidade de Paulínia está com tudo mesmo, o pólo de cinema deles está cada vez maior, e desde ontem começou a ser rodado lá o filme O Palhaço, que é o segundo longa dirigido por Selton Mello.

As filmagens vão durar por volta de 6 semanas, sendo iniciadas em Paulínia, depois São Paulo e finalizando em Ibitipoca, Minas Gerais.

O Palhaço conta a historia de um artista de circo em crise, no filme Selton vai se desdobrar e alem de dirigir as filmagens fará um dos protagonistas junto com o ator Paulo José.

Na historia eles são pai e filho, que formam uma dupla de palhaços o Pangaré e Puro-Sangue. E eles são donos de um pequeno circo e lideram uma trupe de artistas que viaja pelo pais.

“'O palhaço' trata de forma divertida, mas também profunda, da crise de identidade de um artista de circo que acha que perdeu a graça e passa a questionar sua vocação. Acho que todo mundo passa por essa dúvida na profissão", conta o ator e diretor, que também assina o roteiro, em parceria com Marcelo Vindicatto. "É um filme doce, impregnado de ternura e sonho”, completa.



Corações Sujos

O terceiro filme de Vicente Amorim, para quem não conhece os trabalhos deste diretor, seu primeiro trabalho foi o Caminho das Nuvens, um filme que tinha no elenco Wagner Moura e Claudia Abreu, onde uma família cruza o Brasil de bicicleta.

Seu segundo filme foi nada mais que o Homem Bom, muuuuuuuuuito fodastico, este foi o primeiro trabalho dele internacional e no elenco tinha como protagonista norte-americano Viggo Mortensen ("O Senhor dos Anéis"), este se passou na Alemanha, durante a segunda guerra mundial, conta a historia amargurante de um professor de literatura, totalmente contra o nazismo, sendo obrigado a ser da Gestapo e vendo o sofrimento de seus amigos Judeus sem poder ajudar.
Muito FODA mesmo este filme....

Agora Vicente Amorim, prepara “Corações Sujos”, junto com a equipe do filme Cartas de Iwo Jima.

Já em ativa pré-produção, com filmagens previstas para março de 2010, "Corações Sujos", o filme.
O elenco, no entanto, será predominantemente japonês, para dar conta da história do Shindo Renmei, movimento de japoneses ultranacionalistas no Brasil, que não acreditaram na rendição de seu país na II Guerra Mundial e executaram 23 imigrantes apenas por acreditarem nisso.

Continua a seleção de japoneses e descendentes, de ambos os sexos e de todas as idades para interagir a figuração e elenco de apoio do filme.
A seleção irá acontecer novamente neste fim de semana no Instituto Cultural Nipo Brasileiro das 9h as 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário