quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lost


Alguém aqui é fã de Lost?

Pois é agora que o bicho começa a pegar, na próxima semana os amantes de Lost americanos, já poderão começar a ver a ultima temporada da serie, que ta muuuuuuito boa e eu não vejo a hora de ver as respostas...

Mas recentemente eu encontrei na web está imagem, onde eles remontam a Santa ceia versão de Leonardo da Vinci.
Será que esta imagem é mais um enigma da serie?
O Bem está no lugar do Judas e o Locke será Jesus?
O que me deixou, mas ainda enlouquecida para ver Lost, foi o comentário que eu encontrei sobre a imagem, feita por Gabi Lima, no blog do programa Novo TV Cultura.


John Locke não eh Jesus... john Locke é José filho de Jacó (Jacob). É 1 dos 2 filhos de José com Raquel - o outro é Benjamin, o menor, Raquel morreu em seu parto. Isso está na Bíblia, não no Lost ;) na bíblia, José é o adivinhador de sonhos, aquele que tem premonições e é odiado por seus irmãos, que o jogam em uma cova e depois descobrem que ele não está mais lá (como quando Ben atirou em Locke jogando-o na cova dos mortos)
Não sou católica nem quero fazer nenhuma apologia ao catolicismo, mas leiam o antigo testamento e vão achar muitos fatos do Lost lá.


E agora José? (alguem me explica isso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário