quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Doramas: Nodame Cantabile

Ai voltei já..metida nem dei tempo de sentir saudade..hauhiuaa A tia Neko aqui tava vendo alguns doramas, e achou que não tem geito..tenho que falar de Nodame Cantabile. Por mais que tenha por ai, por mais que seja tão famoso..eu não posso deixar de falar do meu dorama preferido e não só meu..mas um dos mais queridos do Japão e que já ganhou vários prêmios!!!




Bom falar do que interessa!! Nodame Cantabile é uma adaptação do mangá de tomoko ninomiya em publicação desde 2001,tendo atualmente 20 volumes ainda em andamento. este live ganhou diversos premios .No 52st television drama academy awards ganhous os premios, melhor dorama, melhor atriz, melhor diretor, melhor arranjo e melhor abertura. Já no 2st seol drama awards ganhou prêmios como melhor miniserie, melhor diretor e melhor música. Sim, melhor música, todas as músicas executadas por membros selecionados do elenco que tiveram suporte profissional da orquestra sinfônica metropolitana de Tóquio.Gente, as músicas são ótimas, é uma das melhores coisas que o dorama tem!! Sem contar o elenco...maravilhoso!!! Ueno Juni, está perfeita como Nodame..e Tamaki Hiroshi, nem se fala, ficou perfeito na pele do ranzinza Chiaki!!

A história se passa na Faculdade Momogaoka de música do Japão, onde temos Shinichi Chiaki, um homem arrogante, impaciente, filho de um famoso músico, musicista genial, principalmente com piano e violino, além de ter o sonho é estudar no exterior e se tornar um grande maestro, porém ele tem pânico de andar de avião devido a um acidente quando criança, o que impossibilita a realização deste sonho.Do outro lado, temos a maluca Noda Megumi, estudante de piano, mas que tem como pretensão virar professora do jardim de infância, Nodame possui um talento maravilhoso, porém sem nenhuma regra, ela sonha em tocar do seu jeito.Esses dois se encontram por acaso, e Chiaki percebi o talento de Nodame..já ela esta caidinha por ele!!!

Vocês irão amar esse dorama..tem muita comédia, momentos realmente engraçados, sem serem forçados ou repetitivos!!!

Dorama
Episódios: 11 Duração de cada episódio: 45 minutos (quase uma hora o primeiro e o último) Gênero: música, comédia, romance Elenco principal: Ueno Juri (Noda Megumi – Nodame), Tamaki Hiroshi (Chiaki Shinichi). Eita (Mine Ryutaro), Koide Keisuke (Okuyama Masumi) e Mizukawa Asami (Miki Kiyora)

E não podemos esquecer claro, que não acaba ai, depois do dorama, ainda temos um maravihoso especial com dois episódios com cenas lindas!!


O especial acontece durante o período de graduação de ambos, onde Chiaki (Tamaki Hiroshi) e Nodame (Ueno Juri) decidem ir para Europa. A história conta sobre o sonho de Chiaki em ser maestro e de Nodame entrar em uma escola de música para tentar realizar seu sonho de um dia tocar piano na orquestra de Chiaki. Depois de muito treinar, Nodame tem a chance de fazer um mini recital e é aí que Chiaki percebe o quanto ela se esforçou e que simplesmente não pode viver sem ela.

Ai, meu coração chega a derreter...huaihiauha

• のだめカンタービレ 新春スペシャル IN ヨーロッパ / Nodame Cantabile Shinshun Special in Europe • Episódios: 2 • Período de exibição: 04 de Janeiro de 2008 e 05 de Janeiro de 2008 • Música de abertura: Symphony No. 7 de Beethoven, organizado por Hattori Takayuki. • Música de encerramento: Rhapsody in Blue de George Gershwin, organizado por Hattori Takayuki.

E adivinhem..escutei por ai, que mais dois lives na europa estão previstos para 2010!!! É só torcer e aguardar!!

Para baixar esse dorama você pode acessar Haitou.org onde é preciso se cadastrar, é gratuito, mas o download é por torrent, que na minha opinião é melhor!! Desculpe o post imenso..huiahua..mas não me controlo se tratando de Nodame!!!



Tamaki Hiroshi Profissão: Ator, cantor e modelo
Data de nascimento: 14/01/1980

Local de nascimento: Nagoya, Aichi (Japão)

Altura: 1,80m
Peso: 55kg
Signo: Capricórnio

Tipo sangüíneo: A

Agência: AOI Corporation





Ueno Juri
Data de nascimento: 25/05/1986
Local de nascimento: Kakogawa, Hyogo (Japão)

Altura: 1,67m

Signo: Gêmeos

Tipo sangüíneo: A Agência: Amuse




E agora eu juro que acabou!!!!
Bjinhos para os meus queridinhos...da tia Neko!!


Um comentário: