quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Flashmob Guerra dos Sonhos

O Flashmob foi Adiado.

Como tivemos pouquissimas pessoas confirmando que iriam não conseguiremos fazer nesse sábado.

Vamos estudar uma outra data.


Já ouviu falar em Flashmob?
O Otaku no Ie fará um. Mais informações sobre esse flashmob você encontra no fim desse post.

Flashmobs são mobilizações instantâneas, que começam de repente e acabam depois de poucos minutos, e as pessoas voltam a agir como se nada tivesse ocorrido.
Sempre chamam bastante atenção das pessoas que estão passando pelo local e a adrenalina da situação inusitada dele torna-o inesquecível para quem participa.
Existem vários tipos de Flashmobs e eles podem ter a finalidade de concientização ou simplesmente diversão, fazer coisas diferentes para quebrar a rotina do dia a dia.
Alguns exigem um grande preparo e coordenação antes, outros o caos gera uma variedade que o torna até mais divertido. Único para cada pessoa.

Cada flashmob tem por trás uma idéia bem estranha e divertida por trás, pra você ter uma idéia, abaixo vão alguns vídeos:

This is Spartaaaaaa!!!!
Guerra no meio de uma praça!
É o que inspirou o que o Otaku no Ie realizará, mas o nosso será feito a nossa maneira. ; )

Esse é um dos melhores Flashmobs!
Tiroteio Imaginário!
Algum dia ainda o faremos!

Guerra de travesseiro!!!

Estátua no Supermercado.
O que você pensaria se estivesse fazendo compras lá e não soubesse de nada?

Tem até um programa do Multishow que fala sobre Flashmobs Brasileiros, o Mob Brasil!
"As ruas não são mais as mesmas"

E isso é só a ponta do Iceberg!
A imaginação é o limite!

O Otaku no Ie convida-o a participar do primeiro Flashmob do Grupo, que tem por trás uma coisa que muitos já quiseram fazer ou já fizeram várias vezes: Lutar usando golpes de personagens de anime, games, filmes, etc...

Flashmob Guerra dos Sonhos
Data e Hora: A Definir
Local de concentração: Praça na frente da Catedral(na Glicério) E na praça Carlos Gomes (na frente do colégio, na Anchieta)
Vestimenta: de preferencia Cosplay, mas se não tiver camisa de evento ou de algum anime e acessórios otakus ficam legal, mas ir de roupa normal também é válido.
Como será o Flashmob:
Os dois grupos saem andando dos dois locais de concentração (a distância será sincronizada por duas pessoas no celular)
Quando os dois grupos chegarem na praça eles pararão frente a frente a uma distância de uns 5 metros e terá um tempo de tensão.
Após isso a guerra será iniciada, e os dois grupos correrão um em direção ao outro e começará a batalha, usando golpes de anime/games/filmes/séries/etc como Hadouken! Leigun! Kame Hame Ha! Shoryuken! Meteoro de pegasus! Rasengan! Espada letal de Avan! Rozan shoryu-ha! (ops, empolguei XD)
Após um tempinho do combate os lutadores começarão a cair, "morrendo" todos e ficando assim até ouvir um apito, que será o sinal pra todo mundo levantar e ir andando até a praça Carlos Gomes como se nada tivesse acontecido.
Se tudo der certo, o pessoal estiver disposto e ainda tiver tempo faremos no Centro de Convivência também após uma pausa lá na praça.

Pro Flashmob quanto mais gente melhor, então se você puder espalhar esse pequeno texto acima seria muito útil.
Você vai? Gostou da idéia? Tem alguma sugestão pra tornar esse flashmob ainda mais legal? Tem idéia de outros flashmobs interessantes para se fazer? Quer falar qual Cosplay você irá usar?
Comente!

2 comentários:

  1. seria legal chamar alguem da plateia no meio da guerra para ajudar, como se a ajuda deles fossem muuuuito importante xD

    muito boa a ideia do flash mob, vai dar otimos creditos à otaku no ie ^^

    ResponderExcluir
  2. O Flashmob foi Adiado.

    Como tivemos pouquissimas pessoas confirmando que iriam não conseguiremos fazer nesse sábado.

    Vamos estudar uma outra data.

    ResponderExcluir