quarta-feira, 24 de junho de 2009

Slam Dunk

Slam Dunk

Ele é nada mais que um dos mangás de maior sucesso no Japão, onde vendeu mais de 100 milhões de cópias.
Você deve estar pensando que ele é mais um daqueles titulos malucos que envolvem esportes e dão golpes absurdos enquanto jogam igual o Capitão Tsubasa e Prince of tenis, mas esse é bem diferente. Primeiro porque foi um dos veículos que difundiu o Basquete entre os japoneses, e Slam Dunk mistura ação, humor, romance e aventura. Foi criado pelo Mangaká Takehik Inoue, o mesmo criador de Vagabond. A versão brasileira é composta por 31 mangás publicados pela editora Conrad.

Pra você entender a história vamos apresentar Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações "normais" como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao se apaixonar por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, Sakuragi passar por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuia habilidade na prática.
Sakuragi Hanamichi é o cara que mais levou fora de meninas na história dos animes, enfim ele não é apenas um jogador de basquete ...

Este anime será exibido no nosso proximo encontro Otaku no ie... Mais informação na programação do blog. \o


Nenhum comentário:

Postar um comentário