terça-feira, 16 de junho de 2009

Salada Anime Friends

A Sala do D.A. no Anime Friends



O Anime Friends traz para você neste ano de 2009, o 1° Encontro DeviantART Brasil, o maior site de arte que reúne artistas do mundo inteiro de diferentes áreas.
Um mini evento que tem como finalidade, reunir artistas brasileiros, compartilhar conhecimentos, divulgar seus trabalhos, proporcionar diversão e entretenimento! Teremos uma exposição feita pelos próprios deviants, sorteios, palestras e workshops gratuitos.

CelticBotan

Bárbara da Cunha Silva, mais conhecida como CelticBotan, é autodidata. Começou a desenhar aos 6 anos de idade utilizando giz de cera e lápis de cor. Aos 14 anos se interessou pelo estilo mangá, interesse que foi despertado ao assistir a obra de Masami Kurumada, Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, no original).
Dois anos depois, muito dedicada a melhorar cada vez mais em sua arte, CelticBotan abriu uma conta no DeviantART e, com ajuda de tutoriais disponibilizados pelos artistas que participam do site, aprendeu a utilizar o programa para computador Corel Photopaint 10 e, com isso, desenvolveu um grande conhecimento em desenho digital.
Atualmente ela confecciona seus trabalhos baseados em seus temas preferidos como cinema, mangás, séries, etc.
CelticBotan tembém se especializou em vários olhos, desde olhos de personagens em estilo mangá até olhos humanos. Segundo ela, os olhos são fundamentais em um trabalho artístico. "São eles que cativam e prendem a atenção do observador e transmitem sentimentos, através de sua variedade de cores, sombras e luzes".



Wagninho
é designer gráfico e desenhista retratista há 3 anos, formado em Artes Visuais pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e Comunicação Digital pela Universidade Paulista.
Atualmente estuda Desenho na Quanta Academia de Artes. Já colaborou com ilustrações acadêmicas e tirinhas para a revista Digital Designer. Trabalha com retratos sob encomenda, e alguns deles já foram enviados para Miami e Inglaterra.
No Workshop que ministrará no 1º Encontro DeviantART Brasil, Wagninho vai mostrar a sua forma de trabalho com desenhos realistas, desde o modo de construção de layout à composição e enquadramento do elemento na folha. Técnicas de lápis, borracha, esfuminho, sombreamento e acabamento. Além de dicas para soltar o traço e técnicas de observação.



André Raqsonu trabalha em um recentre projeto de jogo casual, desenvolvido na Versus-Software, uma empresa recente. Ele é o responsável por toda parte artística, desde pixel art, concept art e character design, assim como parte da criação intelectual.
No workshop que ministrará, ele irá apresentar a criação de personagens em diversos estilos como: faixa etária, costumes, modos e vestuário de forma original e a capacidade de desenhar por um feeling, de carisma e beleza.
Irá apresentar, também, a pintura digital pelo Photoshop, que é um dos programas de computador mais utilizados na arte digital, explicando como usar ferramentas para pintura, brushes e técnicas desde o simples sketch até uma arte completa, com alguns básicos da teoria da cor.

Jorge Luiz

Jorge Luiz Silveira é natural da cidade de Niterói, tem 28 anos, ilustrador, pintor, escultor e professor de Artes Plásticas formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, premiado em vários salões de desenho no Rio e há 18 anos estuda arte.
Desde 2004 ministra aulas de desenho artístico em sua escola para 70 alunos. Público formado por crianças, jovens, adultos e profissionais das mais variadas áreas da Comunicação Visual: designers, arquitetos, pintores, paisagistas, etc.
Amante da linguagem das histórias em quadrinhos é o autor do Em Busca do Poder ® e criador de sua identidade visual.

Mario Latino

Mário Latino nasceu na Nicarágua em 1957. Formado em engenharia civil, mudou-se para o Brasil em 1987. Depois de 4 anos em Brasília, foi viver em São Carlos, interior de São Paulo e começou a carreira de cartunista. Autodidata, desde 1993 tem se destacado por uma intensa e respeitada produção no quadrinho independente brasileiro.
Trabalhou e publicou em jornais da cidade e região no final da década de 90. Também deu aulas de quadrinhos e roteiros em oficinas culturais de Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Atualmente morando em Suzano, publica tiras em quadrinhos nos Estados Unidos e mantém há dois anos o jornal sobre quadrinhos GRAPHIQ, de publicação mensal.

Daniel HDR

Daniel HDR iniciou-se como profissional de histórias em quadrinhos em 1988, aos 14 anos, como ilustrador para editoras como Press, D´Arte, entre outras. Estreou em 1995 nos EUA, na editora Image, Marvel Comics e Dark Horse Press. Para esta última, desenvolveu a adaptação oficial para mangá da série Digimon, publicada no Japão, EUA, e diversos países da Europa.
Em 2006, seu trabalho com o escritor Brian Pulido, na mini-série do filme Texas Chainsaw Massacre (publicada pela Avatar Press) foi indicada á MELHOR ADAPTAÇÃO DE CINEMA PARA QUADRINHOS, no premio TV SCREAM AWARDS, sendo o primeiro brasileiro indicado a esta premiação.
Coordena em Porto Alegre o DINAMO STUDIO, que presta serviços de artes gráficas e digitais para mercado publicitário e de video-games.
Na área de ensino, desde 1994, é professor de Histórias em Quadrinhos, em parceria como Governo do Estado do Rio Grande do Sul, além de professor na faculdade UNISINOS na graduação de Jogos Digitais (nos cursos de Quadrinhos, Concept Art, Ilustração Publicitária e Desenho de Imprensa - além de Coordenador dos projetos de Entretenimento Digital desenvolvidos na entidade).

Emerson Kamada

Emerson Hiro Kamada tem 31 anos de idade, é fotógrafo há dez anos, começou sua carreira com a intenção de fotografar eventos para revistas, chegou a ter seu próprio estúdio fotográfico no Japão, onde viveu esses últimos dez anos.
Encantado com a natureza percebeu que seu prazer estava em fotografar paisagens.
No Japão, Kamada participou de duas exposições na cidade de Takasaki. Em 2007 cursou na Academia Internacional de Cinema (AIC), e desde então dirigiu fotografia e editou alguns curtas metragem, realizou também um documentário sobre o desenhista e colorista Mário Freire que pode ser visto através do site youtube.

Yuki e Vingaard

Thaís Jussim e Marcelo Fernandes, mais conhecidos como Yuki e Vingaard, fazem cosplays juntos desde o ano 2000. Conheceram-se em eventos de cultura japonesa e desde então praticam o hobby de fazer cosplays tendo vencido diversos concursos pelo Brasil e se tornando os cosplayers mais conhecidos do país e até mesmo internacionalmente. Yuki inclusive já tem mais de 60 cosplays realizados em seu currículo.
Em 2007, com os cosplays do anime InuYasha, o casal venceu a etapa brasileira do WCS que os levou a representar o Brasil no maior concurso de cosplays do mundo, o World Cosplay Summit, realizado todos os anos em Nagoya, no Japão.
Participaram como convidados especiais em todas as edições da turnê brasileira do espetáculo internacional Vídeo Games Live, que reune música sinfônica e temas de videogames em um show multimídia.
Ambos também estiveram presentes nas duas edições da final do concurso Yamato Cosplay Cup Internacional, foram destaque em publicações internacionais sobre cosplay, participaram como convidados do desfile de uma Escola de Samba do Rio de Janeiro que homenageava o centenário da imigração japonesa no Brasil, e também fizeram parte da produção de um documentário para o cinema sobre cultura pop japonesa no Brasil representando os cosplayers. Além disso são freqüentemente requisitados como convidados especiais em eventos por todo o Brasil e no exterior, realizando apresentações especiais, julgando concursos de cosplay e ministrando palestras e oficinas sobre o assunto.

Mais informações no DeviantART Salada Anime Friends

Fonte: Anime Friends

Nenhum comentário:

Postar um comentário