domingo, 28 de junho de 2009

Robô Gigante ...


Esse vai ficar muito,muito,muito,muito lindo !!!
Mas os japoneses gostaram de construir robôs, primeiro veio o Gundam, que ficou incrível e agora está sendo construído na cidade do Kobe o Tetsujin 28 (鉄人28号 – Iron Man 28 – Homem de Ferro 28).
O robô gigante terá um super objetivo que é ajudar na revitalização da cidade que ficou duramente abalada apos um terremoto no ano de 1995 e ele está sendo construído exatamente num dos lugares que o terremoto atingiu no Nagata Ward.
A parte legal é que diferente do Gundam o Tetsujin 28 será fixo e um memorial ao autor, Mitsuteru Yokoyama, que era nascido em Kobe. Yokoyama também é autor do Robô Gigante.
Para quem não conhece esse robo foi um dos primeiro robôs na história dos mangás. O custo do projeto é de 135 milhões de ienes e parte do dinheiro virá da prefeitura, parte das vendas do
“Tetsujin Curry”...
Sim, vão vender comida para arrecadar dinheiro para este investimento. Povo quero ver todo mundo comendo bastante Curry, pois quem sabe a gente poderá ver de perto daqui uns tempos o Daileon, os Evas, os anjos, etc, etc, etc...

Vídeo incrível...

Fonte: Kobe Shimbun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário