terça-feira, 9 de junho de 2009

Project Natal ... \o/

Quando eu vi na TV, achei que era coisa do capeta !!!E que logo logo alguem iria ser engolido pela Tv.



Já estou me imaginando jogando Rock Band, nossa vai ser muito divertido, mais para o pessoal da Nintendo, lá não deve estar as mil maravilhas neste momento.
Pois os dias do Wii ser o game do futuro acabaram nesta semana com o lançamento do ano feito pela Microsoft que é um novo sistema de controle para o Xbox 360, que detecta os movimentos do seu corpo e não requer controle remoto, chamado "Project Natal"
Project Natal é uma barra que fica em cima ou embaixo da TV, ligada ao Xbox 360, assim como a barra de sensores do Wii. Mas em vez de sensores e um controle, o Natal tem uma câmera, sensores e um microfone que o permitem identificar com precisão o jogador e o espaço ao redor. Isto permite controlar jogos apenas se movimentando: chutando, pulando, não importa.
E isso é só o começo.





Esse controle novo é fantástico porque serve para mais coisas além de jogar. Dá para navegar por menus apenas movendo a mão para frente e para trás. A câmera possui algumas funções divertidas, como reconhecimento facial e por voz. Quando você liga o Xbox, ele reconhece seu rosto e faz seu login automaticamente.
Já dá pra imaginar algumas possibilidades jogos tipo Dance Dance Revolution pra dançar em vez de pisar em quadrados, fazer videoconferência direto da sala de estar...
Isso é o futuro!



A Microsoft explica como funciona:

Compatível com qualquer sistema Xbox 360, o sensor Project Natal é o primeiro do
mundo a combinar, em um mesmo aparelho, uma câmera RGB, sensor de profundidade, microfone e processador especial.

Ao contrário de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do seu corpo em 3D, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na sua voz.

Além disso, ao contrário de outros dispositivos, o sensor "Projeto Natal" não depende apenas da luz. Ele pode reconhecer você apenas olhando para seu rosto, e não só reage a palavras mas entende o que você diz.

Se você passa instruções a outros jogadores num jogo de futebol americano, eles respondem a seus comandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário