Essa quando eu vi pela primeira vez, não acreditei, tive que pesquisar mesmo e sai por ai perguntando para todo mundo se esse festival era verdade.
Mas no Japão os festivais têm uma função muito importante na vida japonesa, normalmente é um momento aonde encerram ciclos e de renovação de forças para se iniciar novas jornadas. Sem contar que eles tambem possuem funções delazer, socialização.
E um dos festivais que rolam por lá é o Festival da Fertilidade Um deles é o Kanamara Matsuri (かなまら祭) que rola na cidade de Kawasaki (lado de Tóquio). Alías descobri o mundo agora, porque eu tenho um amigo que tem Sobrenome Kawasaki e não imaginava que o sobrenome dele era nome de cidade, até tenho que lembrar de perguntar a ele sobre o Festival da Fertilidade, quem sabe tem haver o nome, com a cidade e com o festival e ai surge mais uma história curiosa... mais enfim.... voltando né !!!
O Kanamara Matsuri, da forma como éorganizado atualmente, data do ano de 1977.
Um grupo de religiosos e estudiososempolgou-se com o interesse de pesquisadores
estrangeiros nos rituais defertilidade e nas crenças relacionadas à sexualidade
que eram praticadas pelosfiéis frequentadores do Kanayama Jinja (金山神社).
O interessante é que no Kanayama "vivem" duas divindades ligadas ao trabalho nas
minas. Porém, o templo começou a atrair prostitutas embusca de proteção contra
doenças venéreas e mães desesperadas por nãoconseguirem ter filhos.
É que, na mitologia xintoísta, os deuses do lugar, Kanayamahiko e Kanayamahime, nasceram do vômito da deusa Izanami, que padecia das queimaduras causadas em sua vagina durante o nascimento de Kagutsuchi, o deus do fogo.
As mulheres que desejam ter filhos procuram o templo que têm, na sua entrada, dois pênis de madeira em tamanho grande.
Conta a crendice popular que a mulher que monta
numdos pênis do templo consegue engravidar.
A procissão do festival é formada por três andores, ou mikoshi O mais antigo deles é o Kanamara
- Dai-mikoshi que carrega um pênis de madeira.
- Kanamara Fune-mikoshi, dentro do qual segue um pênis feito de ferro, o qual se remete a uma antiga lenda que conta a história de duas jovens virgens em cujas vaginas vivia um demônio. Na noite de núpcias, as jovens castraram seus maridos. Então, para matar os demônios, um pênis de ferro foi introduzido nas duas moças.
- Elizabeth Mikoshi, que foi doado ao festival pelo grupo Elizabeth, formado por homens que têm como hobby vestir-se com roupas femininas. No alto deste andor segue um pênis rosa que se tornou uma das imagens mais simbólicas da festa. Os seguidores deste andor repetem exaustivamente o mesmo grito: "dekkaimara. kanamara", que significa "pau grande, kanamara".
P.S.:To vendo os bonitos aprenderem a falar esta frase e ficarem falando perto de mim... Ò.Ó
O Festival do Penis ... opa o Kanamara Matsuri e um dos festivais mais populares entre os gaijins, pois todo mundo quer ver de perto japoneses, que normalmente são muito tímidos se vestindo de mulher carregando em andores e chupando pirulitos em formato de pênis e vaginas. O Kanamara Matsuri rola sempre no primeiro domingo de abril.
Fontes: Blog Mtv (Roberto maxwell) e G1 (Planeta Bizarro)
Imagens: Panorama Nihon (Bruna Siqueira) e Blog Mtv (Roberto Maxwell)
MEU DEUS DO CÉU!!!
ResponderExcluirvenho logo dizer que o meu Kawasaki não tem nada a ver com a festa da fertilidade, mais pode ter algo a ver com a cidade...
quem sabe eu não sou uma entidade superior la em?
vou procurar saber mais sobre o assunto
huahuahauha
grato
Marcel Kawasaki
Eita Propaganda Boa hein Senhor Marcel, meu grande amigo (japinha louco)...
ResponderExcluirEntão você está achando que é o ser supremo da fertilidade japonesa \o/... Rapaz perigoso hein...=P