quarta-feira, 1 de abril de 2009

Harajuku não é de comer !!! =3

Harajuku (原宿) é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tokyo, Japão.
Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem.


Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Parece ser um desfile de tendências, onde tudo pode ser misturado. Dizem no entanto, que na realidade isto só acontece neste dia da semana, e que este estilo a la FRUitS não é “bem visto” nos outros bairros e no dia-a-dia de Tóquio. Ouvi relatos de terem visto adolescentes de “montando” em banheiros públicos antes de chegar em Harajuku, e voltando aos banheiros públicos para tirarem as roupas e se vestirem ” normalmente” para voltarem para casa de metrô.Não sei se isso existe mesmo.


Perto da estação de trem há o Templo Meiji, que é famoso pelo grande número de pessoas que o visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi. Também localizam-se perto dali a Rua Takeshita, uma rua repleta de butiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente, e Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques caras, populares tanto entre moradores quanto turistas. Recentemente, a área conhecida como “Ura-Hara” (travessas de Harajuku) ficou conhecida pelas grifes independentes de moda casual. Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS. Lugares importantes da região incluem a central da NHK. As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos.


2 comentários: