quarta-feira, 1 de abril de 2009

Estreias em Abril

Preparem espaço no pc pois esse mês promete muitos titulos bacanas pra gente conferir.
Queen`s Blade: Rurou no Senshi (クイーンズブレイド 流浪の戦士) é uma série anime que vai estrear no dia 2 de Abril, com um número ainda indeterminado de episódios(provavelmente 12).
Quanto à história: Dentro de 4 anos vai começar a competição para decidir quem será a próxima rainha, cuja missão será expandir o pais. As participantes terão de ter mais de 12 anos, não precisam de ser humanas, inteligentes ou pertencer aquele pais.
As regras são simples; a morte é permitida, qualquer arma pode ser escolhida, a vencedora é escolhida quando a oponente foge ou já não se pode mexer. A competição é transmitida através de uma bola de cristal para toda a população do pais.
Sengoku Basara (戦国BASARA) é uma série que resulta da adaptação para anime do jogo da Capcom com o mesmo nome, tem um numero indefinido de episódios e vai estrear dia 1 de Abril. Relativamente à história: O Japão mergulhado numa guerra interna sem fim, está fragmentado em várias províncias semi-independentes cada uma governada por um lorde feudal. Vai ser no meio deste cenário que surge Date Masamune, um jovem general das províncias do Norte que procura derrotar Oda Nobunaga, o Lorde de Owari que está preste a controlar todo o pais.
Esta série foi produzida pela Production I.G e dirigida por Itsuro Kawasaki (Chrono Trigger, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex).
Asura Cryin` (アスラクライン) vai estrear dia 2 de Abril e ainda não tem definido o numero de episódios.
A série anime resulta da adaptação da light novel de Mikumo Gakuto e Nao Watanuki que conta uma história de comédia romântica sobre um estudante envolvido numa batalha que poderá definir o futuro da humanidade. O protagonista Natsume Tomoharu é um estudante de 15 anos que vive com o fantasma da sua amiga de infância. Um dia, Natsume recebe de uma mulher desconhecida uma mala contendo uma misteriosa arma e é ordenado que a utilize para salvar o mundo de demónios. O anime está a ser produzido pela Starchild Records e dirigido por Keizou Kusakawa (Sekirei, Inukami!).
Phantom: Requiem for the Phantom é uma série anime com um número indeterminado de episódios que vai estrear dia 2 de Abril.
Este anime resulta da adaptação para anime da light novel Phantom of Inferno da Nitro+.
No submundo da América os lideres da Mafia estão a ser assassinados um a seguir ao outro, sendo este o resultado do trabalho de uma misteriosa organização chamada “Inferno”. “Phantom” é o seu assassino mais forte e capaz, no entanto um jovem turista testemunha um dos últimos assassinatos de Phatom, expondo assim a identidade do famoso assassino, que não passa de uma jovem rapariga chamada Ein.
As testemunhas são geralmente mortas, no entanto o jovem rapaz é capturado sendo-lhe feita uma lavagem cerebral, transformando-o em ““Zwei”, o mais novo assassino da organização “Inferno”. A partir desse momento Zwei é mergulhado num mundo decadente de conspiração e violência. Mashimo Koichi (.Hack, Blade of the Immortal, Noir) vai ser o director do projecto que vai ser produzido pelo estúdio Bee Train.K-ON! ( けいおん!) é uma série anime que vai estrear dia 2 de Abril e que ainda não tem número de episódios definido. A história desenrola-se à volta de quatro garotas que tentam reavivar o club de musica da escola embora não percebam nada de musica.

Pandora Hearts ( パンドラハーツ), é uma série anime que resulta da adaptação da manga original com o mesmo nome de Jun Mochizuki. Vai estrear dia 2 de Abril com um número indeterminado de episódios.
Em Pandora Hearts seguimos Oz Bezarius, um rapaz de 15 anos, que pertence a uma família nobre. Um dia, após estranhos acontecimentos, ele é detido numa prisão conhecida como o “Abismo” . Dentro do abismo ele conhece black rabbit (Alice) uma corrente/espírito, com aparência de menina, que lhe propõe um contrato. Deverá ele aceita-lo ou ficará eternamente aprisionado?
Basquash! (バスカッシュ!) é uma série anime que vai estrear dia 2 de Abril e que não tem definido o número de episódios.
Este projeto que combina robôs e basquetebol está a ser desenvolvido por Shoji Kawamori (Macross, Escaflowne, Aquarion) e Thomas Romain (Oban Star-Racers).



Slap Up Party: Arad Senki ( スラップアップパーティ −アラド戦記−) é uma série anime que vai estrear dia 3 de Abril.
A série resulta da adaptação do MMORPG Arad Senki originalmente criado na Coreia do Sul com o nome de Dungeon & Fighter. No anime vamos acompanhar as aventuras de Baron, um jovem que embarca numa aventura para descobrir a cura para a maldição que atingiu os seus braços.


Full Metal Alchemist: Brotherhood ( Hagane no Renkinjutsushi (2009)) vai estrear dia 5 de Abril não tendo definido o número de episódios (rumores apontam para a duração de 1 ano).
Fullmetal Alchemist 2 é sem duvida uma dos grandes nomes de Abril. Segundo o que foi sendo revelado ao longo dos últimos meses esta série será muito mais fiel à manga, não se vai tratar de uma continuação da primeira série mas sim a continuação da história a partir do ponto em que os dois irmãos encontram a sua professora de alquimia, mas só mesmo esperando por dia 5 para tirar estas duvidas. Garantido está que o director vai ser Irie Yasuhiro (Kurau Phantom Memory), Kanno Hiroki (Rahxephon) vai ser o responsável pelo design e Oonogi Hiroshi (Gundam Seed, Eureka Seven) vai ser o guionista. O Bones D Studio é um sub-estúdio dos estúdios Bones, que foi criado recentemente e que vai dar uma mãozita neste projecto. Também ficamos recentemente a saber que embora Edward e Alphonse mantenham a mesma voz (Romi Paku e Rie Kugimiya), muitas das personagens vão ter vozes novas.

Dragon Ball Kai ( ドラゴンボール改) vai estrear dia 5 de Abril.
Dragon Ball Kai, é o resultado da comemoração dos 20 anos de Dragon Ball Z. Vai tratar-se de uma versão remasterizada em alta definição (segundo os produtores: HD 16:9 sem cropping ) dos capítulos do anime, com novos temas e animação de abertura e encerramento.
O anime vai aproximar-se o mais possível da obra original de Akira Toriyama (ou seja, provavelmente eliminarão os fillers), totalmente digitalizada e com acréscimos de fotogramas em algumas sequências para uma maior fluidez na animação, além de som actualizado em Dolby Digital. As vozes serão gravadas novamente pelos mesmos actores excepto Tenshinhan cujo seiyu (Hirotaka Suzuoki) infelizmente faleceu.
Dragon Ball Kai contará apenas com 100 episódios, de notar que a versão original de DBZ contava com 291.
Guin Saga (グイン・サーガ) vai estrear dia 5 de Abril.
Guin Saga resulta da adaptação das novels de Kaoru Kurimoto sobre a história de quatro heróis que embarcam numa aventura épica. A história segue Guin um poderoso guerreiro com cabeça de leopardo, as gémeas reais Remus e Rinda e o ambicioso mercenário Istvan.
Senjou no Valkyria: Gallian Chronicles (戦場のヴァルキュリア -Gallian Chronicles-) vai estrear dia 4 de Abril.
Senjou no Valkyria: Gallian Chronicles é uma adaptação para anime do RPG desenvolvido pela Sega exclusivamente para a PlayStation 3. Em 1930 a Europa está dividida em duas grandes super potências militares, o Império e a Federação. O conflito entre estas duas forças acaba por atingir toda a Europa originando a E.W.II (Segunda Guerra Europeia). No meio destes dois exércitos encontramos a Gallia, uma pequena nação independente que está prestes a ser conquistada pelo exercito Imperial, no entanto um talentoso líder de esquadrão, Welkin Gunther vai conseguir através de uma técnica invulgar derrotar o temível exercito Imperial.
Shangri-La ( ja シャングリ・ラ) vai estrear dia 5 de Abril.
Shangri-La é uma adaptação para anime da novel de Eiichi Ikegam. A novel decorre num ambiente futurista, onde o aquecimento global transformou Tokyo numa cidade tropical repleta de refugiados e organizações anti-governamentais que tentam impedir a construção da maior floresta urbana.
Natsu no Arashi! ( 夏のあらし!) vai estrear dia 5 de Abril.
A história do criador de School Rumble (Jin Kobayashi), centra-se num rapaz chamado Hajime Yasaka que num fatídico verão conhece uma rapariga chamada Sayoko “Arashi” Arashiyama, que esconde um grande segredo.
Este titulo é esperado com grande interesse, não pela sua qualidade mas sim por toda a polémica em torno da sua promoção. A produtora é a Starchild que contratou a firma (”Blogscout”) para promover o anime. A famosa companhia entrou em contacto com vários blogs da especialidade e ofereceu-lhes 10 euros de prenda na Amazon caso os blogs escrevessem criticas positivas sobre o anime, claro que esta estratégia teve um efeito negativo e mesmo ainda não tendo estreado o anime já está a ser crucificado em praça publica.
07-Ghost vai estrear dia 6 de Abril.
A história de 07-Ghost desenrola-se à volta de Teito, um jovem que estudava no colégio militar do império Balsburg, até que um dia recuperou a memoria lembrando-se de que era o príncipe do Reino Rags, derrotado há 10 anos na guerra. Resolve então fugir para se vingar, sendo perseguido pelas tropas como desertor, mas por sorte é salvo pela igreja de Balsburg que tem um poder equivalente ao do governo. Mesmo assim, o exército não desiste de Teito, assim como a igreja, pois existe um segredo…
Eureka 7: Pocket Full of Rainbows (Eureka Seven - Pocket ga Niji de Ippai) vai estrear dia 25 de Abril. O filme vai conter novo material (cerca de 40%) bem como a reanimação de sequências da série original, tentando assim agradar a antigos fãs bem como a novos
Gekijouban Tengen Toppa Gurren Lagann: Ragan-hen ( 劇場版 天元突破グレンラガン 螺巌篇) vai estrear dia 25 de Abril.
Gurren Lagann: Ragan-hen (Lagann Chapter) é o segundo filme de Gurren Lagann completando assim o remake para filme da aclamada série anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário