segunda-feira, 9 de março de 2009

DRAGON BALL



Dragon Ball (Doragon Bōru, que significa “Esfera do Dragão”) é um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Shonen Jump, de 1984 até 1995. O mangá deu origem a três séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, a seqüencia Dragon Ball Z tem sua história baseada nos 26 volumes restantes e a última saga do anime, Dragon Ball GT, não existe em mangá. Pegando elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, dinossauros e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com um pequeno garoto com rabo de macaco, Son Goku (nome retirado da lenda), que parte com Bulma atrás das Esferas do Dragão (Dragon Balls) que podem realizar qualquer tipo de desejo. A história segue cheias de lutas, aventuras, tramas e vilões surpreendentes. Bom, eu amo Dragon Ball, só fiquei chateada na época com o suposto Dragon Ball AF (Altamente Falsificado - risos) e agora Dragon Ball o filme que por enquanto sem comentários...




Até que eu gostei de como ficou o Piccolo, a maquiagem no filme ficou muito boa e criativa para um extraterrestre verde. Goku, onde está o Goku?

As orientais também não podemos reclamar, com a caracterização podem ficar bem legais, só não coloquei a da Bulma porque quem viu/ver irá chorar de decepção!!

Ah Vegeta, meu verme maldito, já te amo no mangá/anime, agora no filme uiuiui... mais tá uma merda mesmo assim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário