quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Hobby para nerds/otakus 3: Cosplay

Ohayo, Nerds e Otakus das internetes a fora...

Hoje lhes apresentarei o "cosplay"! \^____^/

"- Tio Link! \°O° *..grita o apressado leitor..* UATAFÃQUE É ISSO?"

Bom, jovem pangaré (o.õ ?), deixe-me explicar essa brincadeira tão comum em convenções otakus e eventos nerds em geral...



O cosplay é a arte de se vestir E se comportar como seu persongem favorito, seja ele de anime, mangá, filme, HQ, novela, jogos etc, ou seja, de qualquer coisa.

Se você quiser fazer da novela favorita da sua avó que sepassava no inicio dos anos 60, tudo bem. Quer fazer aquele personagem de uma HQ conhecida apenas no mundo underground, fine! O importante é estar identico ao personagem e se divertir... e de preferência ser reconhecido... o.o'/

Muita gente acha que o cosplay é só se vestir e sair por aí tirando fotos... NÃO! Bem... não só isso, hehehe... Além das fotos que todos adoramos tirar, é sempre legal ver o personagem ser interpretado direitinho e seguir os jeitos e modos de falar do original, e nem precisa ser no palco, pode ser durante o evento ou quando alguém pede para filmar.

Nada como ver um cara vestido de Espartano procurando o amigo dele e berrando: "RAUL! RAUL!" no meio da galera, ou uma Chun li pulando e dando risada (comemoraçao dela no SF II), quem sabe até um Goku SSJ gritando "kaaaaaame - haaaaaame- HÁÁÁÁÁ"!

É bom se manter fiel ao visual do personagem. As vezes algumas pessoas desistem de fazer o cosplay por causa do peso ou por que não é japones (no caso da maioria de personagens de mangá/anime), mas isso é o de menos. Da para fazer uma asuka gordinha, um Iori Yagami magrinho (meu caso):


ou um Ryu mais moreninho (ele é japones, pra quem nao sabe). Alias, um Ryu moreninho podia ser o Evil Ryu... o.o'''

O que ninguém quer ver é um Guile careca, um Ken com barba, um Kenshin Himura de cabelo curto ou cabelo preto, um cavaleiro do zodiaco de armadura usando um allstar no pé... Sabe, são detalhes que a pessoa podia resolver... mas fazer o que...

"- Tio Link! °O°/ *..exclama outro interessado leitor..* O que você recomenda para primeiro cosplay?"

Bom, eu recomendo que vocês comecem com cosplays que de preferência só tenham roupas... Talvez um ou outro acessório. O meu primeiro, por exemplo, foi o Iori Yagami. Só roupas, bastante comuns mas com algumas pequenas alterações.

Acessórios: A "coleira" e a faixa nos joelhos.

"- Má Tio Link! \°O°/ *..indaga um curioso amigo..* Posso fazer o L do Death Note, é tão facinho"

NÃO! PELO AMOR DE HADES, NÃO!

De acordo com os calculos da "CRC" (Comissão Reclamadora de Cosplayers - formada no último evento por mim) no palco e durante o evento foram constatados por volta de 9 Light (Raito, para as mulas tradutoras que não entendem de fonética), 7 "L" (ou "Éru" para as mesmas mulas tradutoras que não entendem de fonética), 25 Misa-misa e algo em torno de 3 Near. PELO AMOR DE HADES-SAMA, VAMOS VARIAR ESSES COSPLAYS GENTE!!

Death note é legal e tudo mais, mas por favor, façam cosplays de OUTRO ANIME!!!

Então quando você pegar o espirito da coisa, comece a fazer cosplays mais elaborados e quem sabe uns cosplays de armadura...


O importante é se divertir e tentar ao máximo ficar igual ao personagem, independente da origem dele... mas não façam ninguém do Death Note (Até o Ryuki já tem dois indo nas mesmas convenções!).

YOSH! ò.ó/

5 comentários:

  1. Link vc ficou de japa loira hehehehehe =D

    ResponderExcluir
  2. Oia..esse Jesus entende mesmo de criação!!!!

    ResponderExcluir
  3. † † VyRuS-SaMa † †2 de março de 2009 às 09:52

    oO
    cosplay de otaku nerd tbm vale??
    asHUAHS LoL''

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!

    Ficou realmente legal esse post!

    Sem contar que a Samus ficou muito bonita!!!! Acho q me apaixonei! XD

    Ciao Ciao

    ResponderExcluir