sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Hobby para nerds/otakus 2: PC de papelão!

No outro post eu apresentei o papelmodelismo e lembram quando eu disse que qualquer coisa podia ser feita de papel?

Bom, um concurso de "Gadgets Ecológicas" chamado Greener Gadgets trouxe um concorrente bastante curioso. Uma dupla italiana, Francesco Biasci e Martina Becattini desenvolveram o "Cardboard case". Basicamente são torres de computadores feitas inteiramente de papel. O equipamento se adequa perfeitamente a qualquer equipamento de informática e é 100% customizavel, desde a pintura até a "acessórios". Ele também ajuda a resfriar os componetes.





A dupla pensou nele depois de ver que os equipamentos que se tornam obsoletos dentro de mais ou menos 5 anos eram simplesmente jogados no lixo. Agora você pode separar os componetes e reciclar sua carcaça.

O interessante é que você praticamente não gastaria muita coisa para fazer o seu. Basta passar em um supermercado, padaria ou qualquer loja e pedir umas caixas de papelão grandes. Quem sabe até utilizar aquela sua velha caixa de sapato? Aí você desenha os contornos, corta e monta.

Agora vem os problemas: Como visto no site do concurso, na área de comentários, a maior dificuldade seria incêndio! Imaginem um "core 2 dual" rodando um GTA IV a mais de 20 horas seguidas. É pior que jogar num x-box 360! XD

Eu apoio a iniciativa e espero que, mesmo que não ganhe, a proposta seja regularizada pelos orgãos de segurança e seja posta em prática!

Ah e o nome do projeto é "Recompute"

Fonte: http://www.core77.com/greenergadgets/ientry.php?projectid=35

YOSH! ò.ó/

Nenhum comentário:

Postar um comentário