sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

'Guitar hero Metallica' vai ter participação de Lemmy Kilmister, do Motorhead

Jogador vai poder tocar com o vocalista e baixista da banda. Confira também outros assuntos e lançamentos de games da semana.
"É um prazer estar em 'Guitar hero' com tanta gente famosa... mas James ainda está mais alto que eu", diz Lemmy Kilmister, vocalista do Motorhead, provocando o amigo James Hetfield, do Metallica.
Lemmy é o primeiro convidado especial de "Guitar hero Metallica", jogo dedicado à banda de heavy metal que tem previsão de lançamento para março de 2009.
O jogo terá versões para Xbox 360, Wii, PlayStation 2 e 3. O destaque será para a carreira do Metallica, mas a trilha sonora inclui músicas de bandas "amigas", como Alice in Chains, Judas Priest, Foo Fighters e System of a Down.
A presença de personalidades do rock ganhou força em "Guitar hero world tour", jogo lançado em 2008 que traz a versão virtual de roqueiros como Ozzy Osbourne, Ted Nugent, Sting e Zack Wylde.


Em 2008, "Guitar hero world tour" teve bom índice de vendas, mas não foi capaz de salvar sua produtora de um prejuízo de US$ 72 milhões no final do ano. A Activision Blizzard informou que, mesmo com o resultado negativo, o ano foi bom. A franquia "Guitar hero" fechou o ano como a série mais vendida dos games e "Guitar hero world tour" foi o jogo mais vendido na temporada de Natal nos Estados Unidos.

Gravema




A maratona de criação de jogos Global Game Jam 2009, que reuniu 1.700 programadores de 23 países durante um desafio no início do mês, resultou em mais de 300 jogos que você pode testar gratuitamente no site do evento.
Para facilitar a tarefa de escolher entre tantas opções, o site "Indiegames.com" fez uma lista com os melhores jogos. Entre os 18 escolhidos estão três jogos de Israel, três dos Estados Unidos e outros de países como França e Austrália.


"Left 4 dead"



"Left 4 dead", uma das boas surpresas de 2008, vai ganhar uma atualização gratuita para PC e Xbox 360. O pacote "Survival pack" ainda não tem data de lançamento definida, mas a produtora Valve revelou que o pacote vai trazer um novo modo de jogo multiplayer e duas campanhas completas para as partidas de "versus".
"Left 4 dead" é um jogo de tiro em primeira pessoa em que o jogador integra uma equipe com a missão de exterminar zumbis em diversos cenários. É possível jogar sozinho, auxiliado pelo computador, ou com mais três amigos nas partidas on-line.

'World of warcraft' lidera vendas



A consultoria NPD, que monitora vendas de softwares e games nos Estados Unidos, divulgou a lista dos jogos de PC mais vendidos nas lojas físicas em janeiro. Não entram na conta, portanto, os jogos comprados pela internet em serviços como Steam e Direct2Drive.
Entre os 10 mais vendidos, a franquia "World of warcraft" aparece em quatro posições. "Wrath of the Lich king", a expansão mais recente, lidera as vendas. A versão original do jogo, a expansão "Burning crusade" e o pacote especial "Battle chest" são as outras edições contempladas.
O RPG on-line é considerado o jogo mais popular do mundo, com mais de 11 milhões de jogadores cadastrados, segundo a produtora Activision Blizzard.
Em segundo lugar ficou "The sims 2 - double deluxe". "Spore", "Left 4 dead" e "Fallout 3" também ocuparam posições de destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário