terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Marcelo Cassaro estreia em Turma da Mônica Jovem

A sexta edição de "Turma da Mônica Jovem", versão mangá da turminha do bairro do Limoeiro vem com uma surpresa para os fãs de quadrinhos nacionais, o roteiro ficou a cargo de Marcelo Cassaro, um dos mais conhecidos roteiristas de HQs no estilo japonês do país.

Marcelo Cassaro é um veterano roteirista e editor de quadrinhos, produzindo diversas revistas de RPG e ficção científica. Criou a "Dragão Brasil", na qual foi editor por mais de dez anos e durante este período lançou junto com Rogério Saladino e J.M. Trevisan, o cenário de RPG "Tormenta" e foi o responsável pela saga em quadrinhos "Holy Avenger", desenhada em estilo mangá, que teve 42 edições e cinco especiais. Ele também é o criador do sistema "3D&T", um RPG conhecido pela simplicidade, flexibilidade e total falta de realismo.

Marcelo assume a "Turma da Mônica Jovem" com inovações. A turminha é mandada para uma aventura espacial junto com o Astronauta que agora não protege mais o espaço sozinho, contando com a ajuda de Xábeu (a irmã do Xaveco) e Zé Luis (um dos primeiros personagens criados por Mauricio de Souza).

O mais interessante a se destacar, é que o estilo mangá esta mais presente que nunca na edição, com mulheres em uniformes sensuais, grandes batalhas, diálogos bem elaborados e robôs que lembram fortemente o estilo 'tokusatsu' (seriados japoneses com efeitos especiais). Sem dúvida uma aventura que vale a pena acompanhar.

Publicado em: janeiro de 2009
Editora: Panini
Licenciador: Mauricio de Sousa
Periodicidade: Mensal
Gênero: Mangá
Preço de capa: R$ 6,90

Um comentário:

  1. Marcelo Cassaro já fez uns trabalhos bem legais.
    Provavelmente ele não tem compromisso de fazer o humor infantil e lúdico da versão normal.
    Talvez saia algo bom. Vou conferir.

    ResponderExcluir