sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Hobby para nerds/otakus 1: Papelmodelismo

Aeeee galerinha nerd e otaku, está na hora de eu fazer alguma coisa, já que fui convidado a escrever para o blog (thanks Angie-sama o.o/)...

Bom, quem me conhece bem...

(Cri... Cri... Cri...) *..sons de gafanhoto..*

*..bola de feno passa girando..*

*..gato em cima do telhado boceja..*

...sabe que eu sou um mega-maníaco por hobbys e coisas colecionáveis, principalmente envolvendo miniaturas, como gashapons e plastimodelismo.

Então estava eu, lindo e gostosão como sempre, dando uma volta pela internet, quando me deparei com um site muito interessante... falava de "Papelmodelismo", mais conhecido como "Papercraft" (ou "PaperKraft"), pepakura e papertoy, aí eu pensei: "UATAFÃQUE, má u qui qui é içu?"

Meu mundo parou! Simplesmente magnifico... eu cai em paixões na hora...

...é tudo feito de papel... ISSO MESMO! Você só precisa de uma impressora colorida (nem precisa ser uma fodona que imprimi 200 milhões de cópias por segundo em hiper-ultra-mega-super-definição), uma tesoura, cola e papel, de preferência um que é um pouquinho mais grosso que o sulfite (SULFITE 40) , mas pode ser sulfite normal também...

Você imprimi um desenho 2D como esse:

Recorta tudo certinho nas linhas, dobra e cola... Ai o desenho vai ficar uma figura 3D muito legal...


E existem diversos tipos de personagens, desde os mais caricatos, até personagens de mangá/animes, até os famosos e outros de jogos e filmes, como a Lara Croft, Indiana Jones ou personagens de Final Fantasy.

Existem veiculos também... como o batmóvel dos filmes com o Michael Keaton:

O Going Merry, do One Piece:

E até a espaço nave Airwing, de Star Fox, que na verdade você encontra em 4 versões... @__________@


Além é claro de milhares de outros veículos, como naves de Star Wars e de Jornada nas Estrelas, veículos do Advance Wars, milhares de versões do Link (do Legend of Zelda), a própria Zelda e até o wolf-link (Link-Lobo), do jogo Twilight Princess. Existem máscaras de tamanho natural, para você montar e usar. É excelente para quem quer fazer cosplay mas não consegue fazer um capacete (é assim que eu to fazendo meu capacete do Shiryu... XD). Se já não bastasse, até consoles de video game eu achei...


É sério, você pode achar de tudo, personagens, veiculos, armamentos, mechas (e viva o gundam! Tenho mais de 50 no meu micro, tanto normal quanto SD) e até outras cossitas mas, como por exemplo, quem joga RPGs de mesa do D&D ou Guerra nas Estrelas, pode achar miniaturas para aumentar seu exército tanto de personagens quanto de veículos espaciais. Além de estruturas como torres anti-aéreas, bases, transportes, paredes e outros itens que enriquecem o cenário, como Silos, onde você pode fazer uma campanha do tipo: destrua o silo do inimigo e ganhe a batalha... mas isso é assunto para outro post... XD

Bom, ta dada a dica...

...

- Mas tio Link... o.o/ -"pergunta o atencioso leitor"- onde eu arrumo essas trozobas?

Isso é mais fácil que gritar "Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose"... Na internet você acha milhares de modelos, citando o vampirinho purpurinado que anda conquistando as mulheres (e alguns homens): IT'S TRUE, GOOGLE IT!

- Mas tio Link, eu não achei... ó.ò ...Mi ajuda?

Claro, pega esse site aqui: http://www.papercraftmuseum.com/

Esse site não tem todos os papercrafts do universo, mas tem um acervo gigante e muitos legais, de qualquer tipo. Aí quando você tiver um tempinho, pode procurar um específico, seja nesse site ou em qualquer outro.

Só nos meus favoritos devo ter uns 30 sites, tem até em koreano e em japones... Quem sabe um dia eu não posto... ^____________^/

YOSH!

2 comentários:

  1. Eu tinha varios, mais na minha mudança, eles amassaram...=/

    Vou fazer de novo =P

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu tenho o Bowser!!!perfect!!

    ResponderExcluir