quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Super Nintendo ganha um jogo novo!

Além do Star Odyssey, o Super Fighter Team também vai trazer oficialmente outro jogo cancelado, porém desta vez para o snes. Trata-se de Nightmare Busters, que já estava pronto em meados de 95 quando teve seu lançamento abortado, e sua rom finalmente foi dumpada a alguns anos atrás.


O Star Odyssey (ou Blue Almanac) já foi um passo enorme para que esse mercado de lançar novos jogos para sistemas antigos avance mais ainda, uma vez que ele foi licenciado pela empresa que o desenvolveu que, diferente dos dois primeiros lançamentos do SFT, é japonesa e não chinesa/taiwanesa. Isso possibilita que mais outros títulos nunca localizados oficialmente possam sair no futuro, como Langrisser 2 ou Monster World 5, que é o melhor jogo da série Wonder Boy.

Já o Nightmare Busters é mais outro enorme avanço no ramo. Primeiramente porque foi feito por uma empresa européia, a Arcade Zone (de origem Francesa), abrindo outra possibilidade de mercado. Segundo, porque é um jogo de snes, cuja proteção contra jogos não oficiais é considerada muito difícil de ser burlada ainda hoje, sendo o primeiro jogo licenciado a ser lançado nos EUA desde 98. O que nós temos de ficar de olho é se a Nintendo vai tomar alguma providência contra eles, uma vez que a empresa é conhecida por boicotar esse tipo de trabalho que usa de suas propriedades intelectuais (mas ainda em escala menor do que a Square costuma fazer). Lembrando que a Sega respodeu oficialmente para o pessoal do Pier Solar que não pode dar suporte a esse tipo de projeto mas que desejava boa sorte ao grupo.

Quanto ao jogo em si, é um rush’n gun frenético (mais até do que Metal Slug), com gráficos bonitos para os padrões do console e que lembra um pouco o título 3 Wonders da Capcom. A qualidade do mesmo deixa no chinelo qualquer um dos três títulos do SFT para Mega Drive. O site oficial já está em desenvolvimento e vocês ficam um vídeo mostrando a jogabilidade após o pulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário