quinta-feira, 28 de março de 2013

ENTRE VALES


Convite para a pré-estreia do filmaço Entre Vales, segue abaixo a todos que interessarem:

Um filme de Philippe Barcinski Filme com Ângelo Antônio, Melissa Vettore, Daniel Hendler, Inês Peixoto, apresentando Matheus Restiffe como Caio. Estreia em junho nos cinemas. 

 SINOPSE 

 Vicente é um economista, pai de Caio e marido de Marina, uma dedicada dentista. Ele tem uma vida comum em casa e no trabalho até que uma perda seguida de outra o levam a uma jornada de desapego. Uma história que aborda a fragilidade do homem e sua capacidade de se recriar.

 Duração: 80 minutos
 Gênero: drama 
 Classificação etária: 18 anos 
 Local: Theatro Municipal de Paulínia (Av. José Lozano Araújo, 1551 - Pq. Brasil 500). 
 Data: 02/04/2013 
 Horário: 20h 
 Informações: 19 3933 2140 (culturapaulinia.com. br) 
 Produção:. Polo de Imagem, Degrau Filmes e Aurora Filmes

segunda-feira, 11 de março de 2013

FlashMob da Dance Party aqui em Campinas

Segundo Flashmob de Just Dance aqui em Campinas e o sexto da Dance Party, aconteceu neste fim de semana no Centro de Convivência Cultural de Campinas. 
O flash contou com a presença de uma galera super animada e mais um momento épico que entrará para a história do grupo.

 "Os ensaios"

"Confraternização"

Vídeo do momento épico:

quinta-feira, 7 de março de 2013

A fantástica Fabrica de chocolates (ORIGINAL)

Quem nunca ouvi falar neste filme?

Esses dias eu encontrei o Blu-ray com o preço errado, sendo vendido a 19 reais numa das lojas Americanas. É logico que eu não perdi a oportunidade e comprei.Não é todo dia que você encontra a versão especial de quarenta anos da"A fantástica Fabrica de chocolates".

A história:

Willy Wonka (Gene Wilder), faz uma promoção, que quem encontrasse um dos cinco bilhetes dourados em seus chocolates, poderia fazer um passeio pela sua fábrica misteriosa, fechada ao publico.

Todos enlouquecidos começam a consumir compulsivamente os produtos Wonka atras desses bilhetes, cinco crianças de diversas partes do mundo tem a chance de conhecer sua famosa fábrica.

Entre eles, um garoto muito pobre Charlie Bucket (Peter Ostrum), que vive com a mãe num casebre (onde seus quatro avós estão entrevados numa mesma cama).


Curiosidades sobre o filme(e são muitas):

Esse filme foi baseado em um livro de um norueguês chamado Roald Dahl, que escreveu vários roteiros para o cinema, inclusive um dos 007 e Matilda que é um filme antigo do Danny de Vito.

Esse filme foi um fracasso absoluto nas bilheterias,Peter Ostrum acabou desistindo da sua carreira como ator e Roald Dahl que morreu odiando o filme, se negou autorizar as filmagens do filme que daria sequencia a este primeiro.

O filme virou cult e foi Indicado ao Oscar de trilha musical (uma categoria que não existe mais, que era especial para filmes musicais com mais de quatro canções).


No Making of que vem na edição chamado Pure Imagination The Story of Willy Wonka, o diretor Mel Stuart, que era mais especializado em documentários de televisão, conta que foi sua filha de 10 anos quem lhe deu o livro com a recomendação que o transformasse em filme.

Este foi atrás do dinheiro e conseguiu através de uma jogada, convenceu uma fábrica real de chocolate a lançar um novo tablete que se chamaria justamente Wonka. Foi assim que conseguiram 2 milhões de dólares (relativamente pouco) com que realizaram o filme, com bastante economia (rodaram tudo em Munich, porque os exteriores não pareciam nenhum lugar específico).

O excelente Wilder, revelado por Mel Brooks em Primavera para Hitler, Banzé no Oeste, Jovem Frankenstein, só aceitou o papel do Wonka caso lhe deixassem aparecer mancando e depois dar a cambalhota (achava que era única forma de deixar claro que ele era um mentiroso e não podia ser levado a sério).

Isso foi lhe concedido e Wilder é a hoje a figura mais doce e ao mesmo tempo cínica que já se viu num filme infantil. Mel e Wolper não queriam muitas canções, mas ainda assim toparam várias, a muito bonita Pure Imagination, a recorrente canção dos Ooompa-Loompa, uma canção para a mãe Cheer Up Charlie (meio desnecessária), a do avô (que de repente fica curado! Ou fingia. Se chama Golden Ticket).

O roteiro é de David Seltzer (que depois escreveu muitos sucessos como A Profecia, O Mistério da Libélula, Cinema Verité e dirigiu A Inocência do Primeiro Amor) que confessa que não tinha ideia de como fazer um filme infantil e que inventou de última hora e de surpresa a cena final (que todos elogiam).



Reparem também como tudo que Wonka fala é citação de alguma obra literária de Keats, Shakespeare, Oscar Wilde e outros.

Tenho dificuldade para entender como se tornou cult e admirado por toda uma geração de crianças que hoje mantém uma memória afetiva do filme quando, na verdade, tem uma direção de arte de gosto duvidoso, uma produção feia, pobre e um ritmo lento, com músicas desnecessárias.

É assustador !

É muito difícil encontrar magia e fantasia em sets tão mal concebidos e amadores. Até porque hoje os efeitos de projeção (como na sequência do túnel) ficaram superados.
Assim como a direção das crianças que parece exagerada, ou será que elas simplesmente são chatas e insuportáveis?

Sua maior qualidade, como já disse, fora a história propriamente dita, é a interpretação que Gene Wilder deu ao personagem do dono da fábrica Willy Wonka, dentro de seu estilo nervoso e neurótico.

É um filme Divertido, assustador e. E naturalmente tudo com o chocolate que não só as crianças adoram.


Quem financiou o filme foi a firma famosa Quaker Oats Company. Mas o chocolate que lançaram por causa de um erro na fórmula fazia que derretesse muito fácil, ainda na loja. Não deram certo e a Quaker vendeu para a Sunline, Inc. (que depois ficou parte da Nestlé via Rowntree) e conseguiu tornar a marca um successo e ainda existe nos EUA.

O livro se chamava Charlie and the Chocolate Factory', mas mudaram para ajudar na venda dos chocolates. A cena de abertura foi filmada na fábrica da Tobler na Suíça!




terça-feira, 5 de março de 2013

Harlem Shake

Afinal que me-le-ca  é essa de Harlem Shake?

É uma nova  febre da internet,que chegou até nós. É uma brincadeira surgiu após um vídeo de 5 amigos dançando loucamente dentro  de  um quarto ao som da música Harlem Shake do produtor musical americano Baauer.

A brincadeira funciona dessa forma: 
A música tem duas parte.O início que é mais tranquilo, apenas uma pessoa dança por uns 15 segundos, a partir dai a música ficara mais agitada, e é quando várias pessoas aparecem dançando.

 Vídeo original, de onde surgiu o meme Harlem Shake:



Mas você deve estar pensando, o motivo disso ser postado aqui somente agora, porque esses vídeos já estão rodando a algum tempo.
É porque neste fim de semana fizemos um Harlem Shake \o/