sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sublime


Sublime trata-se de um curta metragem, que acaba de ser rodado esta semana aqui em Campinas. Ele conta a história de um casal extremamente apaixonado, que querem se casar a qualquer custo, mas para quem pensa que é simplesmente mais uma historia de amor cheias de clichês se engana, pois esse filme vai acabar te surpreendendo muito.

Quem assina como diretor é Gustavo Lima que alem de dirigir o curta ele atou e também escreveu o roteiro e eu pude conferir de perto todo o trabalho da equipe desde as reuniões técnicas de planejamento até as filmagens e eles me surpreenderam muito principalmente pelo empenho, profissionalismo e organização, alem da amizade e interação de todos.

 A produção conta com vários alunos do curso de cinema e fotografia da Ceunsp e  e parceiros.

Foram dois fins de semana incansáveis, de muito trabalho e dedicação de todos.

 A locação usada  foi o hospital e a capela da Associação de Apoio Esperança e Vida que fica no bairro Campos Elíseos que gentilmente liberou o espaço e nos deixou trabalhar a madrugada a fora.



 
Amanda Fernandes assina a direção de arte, divinamente (não sei como ela não enlouqueceu com a quantidade de trabalho que ela encarou), 

Foram horários complicados, com muitos figurantes e uma busca incessante atrás de figurinos para produzir um curta com direito até de Casamento na Igreja e festa depois.

Agora nos resta esperar ficar pronto \o/
As fotos são do Marcelo Zanotto

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Otaku no fim do mundo


Esse ano a galera do Otaku trabalhou bastante, e desde o começo do ano, se dedicando á vários eventos, dando o melhor de nós e ajudando ao próximo.

Nosso ano começou com o Otaku Help, um evento beneficente com um formato mais voltado para uma festa onde conseguimos arrecadar mais de 300 quilos de alimentos que foram doados a cidade de Barbosa (as vítimas das enchentes do Estado de Minas Gerais).

 Em seguida, aconteceu Otaku no Nipo, com o tema Ninjas e Samurais, onde apresentamos o melhor da cultura oriental de Campinas e região e novamente arrecadando alimentos, conseguimos mais de meia tonelada que fora destinado a Associação Padre Haroldo.
Onde devemos agradecer muito a vocês, pois sem a ajuda de todos não conseguiríamos esta proeza.


 E continuando no mesmo ritmo, no segundo semestre, teremos mais um evento, cujo tema será uma brincadeira com o ano em que estamos e o fim do mundo, trabalhando com assuntos que despertam muito interesse de fãs de anime, series filmes e games em geral, que são Zumbis, invasões alienígenas, etc. 

Local e Data 

Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas
 Rua Camargo Paes, 118 – Guanabara.

Dia: 21 de Outubro de 2012
Horário: 11h às 20h

Portal: www.otakunonipo.com.br
Tel. (19) 3241-1213

sábado, 16 de junho de 2012

Programação Otaku no Nipo


Sábado -Palco auditório

           
10h – Passagem de som
11h – Exibição / Animekê livre
12h – Animekê livre
13h – Animekê livre                                       
14h – Soran / Matsuri Dance
15hBanda Salvationisfree
16h – Concurso Cosplay / Concurso Lolita    
17h –Banda Discordiam
18h Animekê livre / Qual é a música?
19h – Just Dance
20h – Encerramento

Domingo - Palco auditório

10h – Animekê livre
11h– Animekê livre
12h – Kung Fu
12:30h - Palestra Tokusatsu
13:20h – Soran / Matsuri Dance
14hIaido
15h – Taiko
15:40h – Banda SOAD
16:40h – Concurso Cosplay / Concurso Lolita
17:20h – Concurso animekê
18:20h – Show da banda Seekers
19:10h – Just Dance
20h – Encerramento




quinta-feira, 14 de junho de 2012

Yosakoi Soran e Matsuri Dance, venha dançar conosco \o


Yosakoi Soran - Zenshin Nipo Campinas 

O grupo de Yosakoi Soran do Instituto Nipo-Brasileiro de Campinas surgiu em meados de 2004, sob a supervisão da mestra de dança clássica japonesa Kyofujima Kanteru, com o objetivo de reavivar a cultura japonesa nos jovens. A atividade foi inspirada em uma apresentação vista na Festa Verde de 2003, promovida pela entidade Kibô-No-Iê





Antigamente, o Matsuri Dance era chamado de Bon Odori moderno porem Bon Odori é uma expressão relacionada à festa em homenagem aos antepassados com diversos aspectos dos costumes, geografia, trabalho e regionalismos, pensando numa forma de diferencia-la do Bon Odori original, um grupo chamado Sansey de (Londrina- PR)  criou esta expressão Matsuri Dance que originalmente era um  fenômeno regional isolado contemporâneo e agora ele se popularizou e é praticado pelo Brasil todo

 
Projeto Matsuri Dance - Juniakai Japan] Apresentação SenHime Matsuri em Joso 15 de abril 2012

Confirmado Wadaiko Tsubame no Otaku no Nipo

Essa notícia até a minha mãe vai comemorar, ela é boa demais !!!!!
Mas domingão teremos a grandiosa apresentação do grupo de taiko Wadaiko Tsubame, não perca!!!!


Nem a reclamação dos vizinhos por causa do som alto dos taikos e nem a dificuldade de comprar instrumentos desanimaram os jovens do Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas.
O Wadaiko Tsubame foi fundado em janeiro de 2006 para divulgar o taiko no Brasil e, mais do que determinado, o grupo já conseguiu até se apresentar em Gifu, Gotemba e Sado, no Japão.

Apresentação de Kung Fu, confirmada no Otaku no Nipo


A Academia Wushu foi fundada em Abril de 2007 pelos responsáveis Professor Daniel Hirata e Instrutor Roberto Fratassi que possuem juntos mais de 30 anos de experiência no Kung Fu.
Estilo Choy Lay Fut

Temos Musculação,Acupuntura,RPG e massagens


Seguindo os passos dos Mestres Daniel Tomizaki e Marco Serra, a academia vem desenvolvendo seu trabalho no Kung Fu Estilo Choy Lay Fut, Boxe Chinês, Terapias e mais recentemente a Musculação.

O principal objetivo é o bem estar físico e mental das pessoas, e para isso a academia conta com um corpo docente qualificado e infra-estrutura de primeira adequada para todas essas áreas de atuação. “Estamos prontos para ajudar cada pessoa a atingir seus objetivos seja ele qual for: condicionamento físico, alívio de stress, saúde, disciplina,respeito, competição...”pontua o Professor Daniel Hirata. 

Apresentação imperdível, domingo dia 17 \o

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estandes confirmados do Otaku no Nipo ;

 Ai galera, ai estão alguns dos estandes que estarão no evento:
(Ainda faltam umas confirmações, então este numero pode mudar)
  • Otaku no Ie
  • Anime Play
  • Dragon Store
  • Que Que Cosplay
  • Ohayo Presentes
  • Panda Toy
  • AnimeMotion
  • Cosplay Universe
  • Street Anime
  • Meu Cartão
  • Soneca Anime Club
  • XD Animes e Tokusatsu
  • Anime Show
  • Sk Anime
  • Comix Book Shop

terça-feira, 12 de junho de 2012

Oficina de Cinema


Para você sonha se tornar um dublador de sucesso, ou um super galã de novela. Saiba que acima de tudo você precisa interpretar bem um personagem e para isso apresentamos duas grandes atrações que poderão ajudá-lo nessa grande jornada em rumo ao estrelato.

 Batalha de dublagens, o concurso onde você poderá mostrar todo o seu talento, interpretando momentos épicos do cinema e animação!!!

E para quem não se sente preparado o bastante para subir ao palco e encarar a batalha, temos mais uma novidade, muito bacana para quem gosta de cinema, a oficina de Tecnicas de cena de ação, com direito a uma gravação de uma cena.

Ou você achava que era só ter uma voz potente e gritar This is Sparta e ficaria tudo certo?


"Oficina de tecnicas de cenas de ação e a gravação de uma cena com profissionais da Capuccino produções e o preparador Fernando Negrovsk que já trabahou com Brian Cox, Anny Adans, e irá fazer a preparação da refilmagem do filme "Ódio" que conta com o elenco de André Ramiro, Milhen Cortaz, Luciano Szafir, Mario Frias, Luciano Quirino, Alcione Mazzeo, Carlo Mossy e grande eelnco. Iremos selecionar alguns participantes do publico para gravar uma cena. Não deixe de prestigiar e ver como são produzidos os grandes filmes de ação."

Oficina será feita no sabado dia 16 de Junho \o


Teaser do Remake do Ódio de carlos Mossy por Luiz Rangel


Adiado o concurso de bandas

Como houveram poucas bandas inscritas desta vez, a organização do concurso resolveu não fazê-lo nesta edição, deixando para acontecer no Otaku no Nipo do segundo semestre.
Não se preocupem, pois antes do fim do mundo este concurso sairá!!!

Nas próximas horas a organização estará divulgando as bandas e atrações que irão entrar na programação no lugar do concurso.

Agradecemos a compreensão de todos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

K-pop no Otaku no Nipo


Nesta edição teremos várias atrações destinadas aos fãs do k-pop...


Pra começar teremos uma super sala destinada a um dos grupos asiáticos mais famosos da atualidade, o Super Junior, traz uma sala inteiramente dedicada a cultura pop coreana.

 Com posters, música e informações dediversos artistas, a sala 'Explosion K' convida todos os amantes do K-POP e curiosos a entrarem e fazerem parte dessa onda que anda contagiando o mundo inteiro.

 Let's party on!

 Sábado e Domingo com muita exibição de Clipes, Shows, Programas Musicais; Sorteios ; Exposição de artigos originais e etc.



 Sempre quis ir em um show de K-Pop?!


 No Otaku no Nipo - Ninjas Versus Samurais, vocês tambêm terão a oportunidade de ver uma pequena apresentação que os levarão, por instantes, ao outro lado do mundo: 

Korea o/! 

Venham assitir...

E3 e Diablo III

  Uma semana bem propicia para se falar em games

Essa semana tivemos o E3 trazendo o que a gente pode esperar sobre o futuro dos jogos e consoles e também tivemos o evento oficial de lançamento do Diablo III.

Diablo III

O mundo parou para jogar Diablo, digamos que estou com saudades de metade dos meus amigos, que disseram adeus ao mundo social já algumas semanas.

E esta semana, aconteceu em todas as lojas da Saraiva do Brasil um encontro para o lançamento nacional do game. Houveram vários sorteios onde poucos saíram com muito e muitos saíram com nada, mas isso não aconteceu devido à falta de brindes, mas pelo mau planejamento das atividades.

O evento para começar estava marcado às 20h, como estava marcado na divulgação, porem ele começou umas 18h30 e acabou as 20h00 e muita gente acabou chegando à loja  e o encontro já havia acabado.
Um grande problema que eu vi acontecer lá alem da falta de experiência das pessoas e o horário trocado, foi contratar alguém para promover o encontro que nada sabia a respeito sobre aquilo que ele estava vendendo.

A pessoa era muito fofa, bacana e sincera, que assumiu mais de uma vez que nada sabia sobre o jogo, por isso tava sorteando e distribuindo aleatoriamente as pessoas para levarem os brindes.
Até que surgiu a Nady com as perguntinhas perguntas e salvou a noite.

Acho que deve ter acontecido algum problema ou erro de comunicação. Eu sinceramente esperava um pouco mais do encontro, espero poder participar de outros um pouco mais elaborados que este.


Foto: Thiago Saito

E3  

Eu não sou muito fã de games nem uma jogadora exemplar, mas para começar este post, precisava começar com este trailer.
 Zumbiu, a apresentação foi  sensacional!!! 
Deixou-me totalmente sem palavras, a não ser caralho que foda preciso de um Wiiu, por causa desse jogo. Espero que esta qualidade continue no jogo e não fique apenas na apresentação.



Apresentação do jogo:




Eu adorei a apresentação da Ubisoft foi um jogo bacana atrás do outro. 


 
Em especial gostei bastante  do Avengers, outro com uma qualidade magnífica. vale a pena pesquisar sobre ele, principalmente se você for fã dos quadrinhos.Porem eu não sei como será o jogo em si.
Outro que eu esperava era o  Rayman, e gostei bastante do que eu vi, outro que vem com uma qualidade linda e a trilha sonora simplesmente demais!!!

Tem um carinha que fica tocando guitarra que é hilário. (mais este trailer não mostra muito a musica, lamento, mas da para ver o quanto ele a bonitinho, espero que sirva =D).




Tiveram vários outros que me chamaram a atenção, como o Wonder book que será lançado pela Sony, é mágico, perderia horas curtindo muito com o jogo da autora do Harry Potter.

 Beyond onde a produtora se preocupou muito em detalhar expressões faciais dos personagens,  e você vai vivencia vários momentos da vida da personagem, que foi interpretada por ninguém menos que Ellen Page.
E eu vou parar por aqui, porque a cada minuto eu me lembro de alguma coisa e o post nunca vai terminar desse jeito.
Angie Lucena

Vamos ao "resumão" do MK \o/

Esta semana foi uma das mais esperadas do ano para muitas pessoas,  principalmente para os gamers de plantão que adoram ficar antenados nas novidades por dentro deste vasto mundo. Ocorreu então em L.A, a E3, a maior feira de jogos eletrônicos do mundo!

Todo ano o filme se repete: sempre é criado toda aquela aura em cima de boatos, e muitas expectativas e expeculações se agitam. Eis então, que é chegada a hora da verdade, quando cada empresa/produtora sobe em palco, para nossa alegria, e para nos fazer questão de querer gastar rios de dinheiro. Ah, mas não se preocupem, mesmo para os menos hardcores e mais casuais (em questôes de rotina de jogo) uma conferencia dessas é legal de ser assistida, e pelo menos, um game lhe chamará a atenção te trará aquele sentimentozinho, e aquela vozinha de “MÃE EU QUERO! EU QUERO!”

Pois bem, este ano, não foi muito diferente, tivemos vários destaques e muitas novidades. Mas em especial, a conferência da Microsoft foi uma das que mais agradou o previlegiado público ali presente, e os meros mortais que os assistiam online ou por televisão. A empresa dona do console X-Box360, promete, além de melhorar os recurso de seu console e trazer novos games em incríveis definições , Integrará em uma rede, os Tablets e Smartphones em seus jogos e funções. Já imaginou assistir um vídeo em seu tablet e transporta-lo para sua televisão? Não? Pois a um ano atrás a Nintendo já havia anunciado na E3 2011, o console até então em desenvolvimento Wii U. Mas isso é história de filme antigo e não é o foco, o importante está na grande concorrencia, e no disputa que isso pode causar no futuro de ambas empresas.
Do lado do X-box, há uma grande vantagem, por se tratar das tecnologias  disponiveis a Microsoft: 1- O Marketing em cima do Windows 8 que será implantando em trablets e em dispositivos móveis, facilitará a conexão do console com a nova tecnologia. 2- A tecnologia será compatível com o iOS, ou seja, quem já possuir  ipad ou iphone, também irá desfrutar da tecnologia. 3- Os aparelhos não sofreram modificações físicas. 

O grande calcanhar de aquiles dessa tecnologia, é que claramente, a Microsoft parte da visão em que você já possui seu prório tablet, e seu prórprio smartphone, seja ele o futuro windows 8 ou iOS operando. E definitivamente, ambos dispositivos não são de fácil acesso, principalmente tratando-se de nosso querido e amada terra patriota.

Por outro lado, a Big N, além de aprimorar o design do novo console, anunciou algumas novas funções de integração do novo “controle-tablet” denominado como Wii U Game Pad, com a televisão e celulares, além de novos jogos, que destes, muitos de third parties, o que deixou MUITO a desejar pelos fãns que esperavam anciosos por grandes títulos “nintendísticos”.
Assim, no futuro, imagina-se um mundo de games integrados, sejam eles com portáteis de pequena e grande tela  incluindo também a televisão de sua casa, porém dois grandes mundos se erguem nessa competição pela comunidade de jogadores com o mesmo propósito e com filosofias diferentes.
 Então, qual será a sua?

Links:

Nintendo E3: e3.nintendo.com

Perdeu alguma conferência?

 Guilherme Marcelino


Meu maior receio dessa E3 era que novos consoles seriam anunciados, tanto da Microsoft quanto da Sony. No entanto, ambas as empresas preferiram segurar seus lançamentos pelo menos até o ano que vem, e investir pesadamente nos anúncios de games desse ano. Minha maior aposta é Watch dogs, de trama envolvente e gráficos incríveis.
Joanne Rodrigues 

domingo, 10 de junho de 2012

O desafio da Bolacha

O desafio da bolacha é uma antiga tradição no mundo Ninja surgida no clã NonEngasgaNon passada de geração para geração
Diz a lenda que quem a concluísse, seria nomeado Líder do Clã e receberia o título de mais poderoso Ninja.
Poucos desafiantes concluíram tamanha façanha e aqui no Otaku no Nipo - Ninjas versus Samurais, vocês poderão passar por esse antigo desafio. Estão preparados?
Regras Desafio da Bolacha
  • Serão 6 bolachas água-e-sal;
  • O desafiante deve engolir COMPLETAMENTE as 6 bolachas sem auxílio de nenhum líquido;
  • O tempo para executar tal tarefa é de 1 (um) minuto, cronometrado;
  • Pode-se derrubar quantidade aceitável de farelos - acima disso (pedaços inteiros e quantidades maiores de farelos) será reposto valor proporcional ao desperdiçado;
  • O valor de "Inscrição" será de 2 (dois) Reais;
  • Apenas quem engolir completamente receberá premiação definida antes do recebimento do valor de "inscrição" (20~50 reais);
  • Para conferir se o participante concluiu a tarefa haverão testemunhas e assistentes;
  • Qualquer um que pague o valor da inscrição está automaticamente aceitando as regras do desafio aqui escritas e ciente e responsável por qualquer incidente durante ou posterior ao desafio;

Concurso Cosplay regras atualizadas para o Otaku no Nipo


Categorias que irão valer no evento Ninjas e Samurais

  • Individual
** Tempo 1 minuto e 30 segundos. Tolerância de 1 minuto extra para montagem de cenários e de 30 segundos para desmontagem.
  • Na categoria individual o cosplayer é livre para fazer o tipo de apresentação que desejar. Seja tradicional ou livre / comédia. Nesta categoria será avaliado a Criatividade (Em caso de apresentação livre) e a fidelidade (Se tradicional) e a confecção da roupa.
  • Grupo
** Tempo: de 2 a 5 minutos no máximo. A partir de 4 integrantes no grupo será permito o tempo de 5 minutos. De 2 a 3 integrantes o tempo será de 3 minutos. Tolerancia de 1 minuto para montagem de cenários e 30 segundos para desmontagem.

Na categoria grupos, o cosplayer é livre para fazer o tipo de apresentação que desejar. Seja tradicional ou livre / comédia.Nesta categoria será avaliado a Criatividade (Em caso de apresentação livre) e a fidelidade (Se tradicional) e a confecção da roupa.
  • Categoria  Desfile
Desfile tradicional - (Individual) O cosplayer subirá ao palco e fará um desfile breve para avaliação da roupa do personagem. Nesta categoria será avaliado a fidelidade da roupa do participante.

Regras gerais

→ Concurso aberto a todas as idades.

→ O participante poderá usar o mesmo cosplay apenas uma vez em cada categoria, em todos os dias do evento. (Simplificando: Se você desfila no sábado com X cosplay, e quer desfilar no domingo, não pode ser com o mesmo cosplay, tem que ser com um diferente, ou com uma versão diferente).

→ O cosplayer deverá se inscrever no concurso cosplay previamente. Procurando a área cosplay até 1 hora antes do inicio do concurso.

→ Os inscritos deverão comparecer ao lado do palco, 30 minutos antes do concurso começar ( Horário a ser informado no dia).

→ Não é permitido a participação de Stafs, coordenadores, organizadores do evento.

→ É permitida a participação de convidados especiais ( palestrantes, Teatro Cosplay.)

→ É permitido a participação no concurso cosplay, personagens de qualquer tipo de midia (Filmes, desenhos, quadrinhos, mangás, animes, música, seriados). Personagens “Originais” devem se inscrever na categoria especial “ Desfile Visual próprio”.

→ Não será permitido a participação de personagens eróticos e pornográficos.

→ Não é permitido o uso e o porte de explosivos ( artefatos com pólvora – Pocs, bombas ninjas, etc), armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas com lâmina afiada e armas metálicas (apenas objetos que não representem perigo serão permitidos).

→ É proibido pular do palco e / ou atirar objetos para fora.

→ É proibido o uso de materiais ( como banners e faixas ) divulgando empresa, marcas e / ou sites sem autorização da organização.

→ Durante as apresentações não será permitido ofensas (palavrões), apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga.

→ Apresentações que firam as disposições criminais, como atentado ao pudor e aliciamento de menores, o cosplayer ou seu responsável legal responderão criminalmente por seus atos.

→ O tempo das apresentações deverá ser respeitado. Caso ultrapassado, o cosplayer será desclassificado.

→ A interação com o publico e com os apresentadores é permitido, desde que não ofenda ninguém.

→ O Cosplayer poderá utilizar um Cd de áudio ou Microfone, a ser cedido pelo evento. Em caso de CD, deverá ser em faixa única, NÃO PODE ser CD-RW, o audio deve ser em formato CDA e previamente testado.

→ Em Caso de falhas de responsabilidade da organização do evento, o cosplayer terá o direito de se apresentar novamente.

→ O cosplayer deverá tomar cuidado com os equipamentos do evento, como microfones e caixas de som. Em caso de danos aos equipamentos o cosplayer será desclassificado.

→ O Cosplayer poderá levar, no dia do concurso, material extra para os juizes, como imagens de referencia, resumo do personagem, etc. (Somente material impresso e ser entregue no ato da inscrição).

→ O cosplayer que não estiver presente quando chegar sua vez no concurso cosplay será desclassificado, não será possível realizar sua apresentação no final das apresentações.

→ O Cosplayer, em sua apresentação terá o direito a um staff pessoal e a um staff do evento.

*Os casos omissos no regulamento serão discutidos e analisados pela coordenação cosplay e organização do evento. Em caso de duvidas o cosplayer poderá obter informações na área cosplay junto aos coordenadores.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Festival do Japão em Campinas


Desde 1951 o Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas (ICNBC) vem preservando e divulgando a cultura japonesa aos descendentes e à sociedade em geral. Anualmente, no segundo final de semana de Junho, o ICNBC realiza o Festival do Japão, um evento de grande importancia sócio-cultural, que faz parte do calendario oficial de Campinas e integra a semana da Comunidade Japonesa do município (lei numero 9736 de 06 de Maio de 1998). 

Graças ao sucesso dos anos anteriores, o festival tornou-se referência de festividade nipo-brasileira na região Metropolitana de Campinas. A cada edição, o Festival do Japão vem evoluindo qualitativa e quantitativamente, firmando-se como um dos mais importantes eventos Culturais no Calendário de Campinas e Região. . 

A expectativa, com base nos números anteriores, é de 15.000 a 20.000 pessoas visitando e participando do evento. 
Data: 09 e 10 de junho de 2012 
Horário: 10:00 as 20:00 hs
 Local: Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas 
Endereço: Rua Camargo Paes, 118 - Jardim Guanabara Campinas - SP / CEP: 13073-350 
Telefone: (19) 3241-1213 / (19) 3241-1719 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Campeonato de Just Dance no Otaku no Nipo


Essa semana está muito bacana para quem quem Just Dance \o/
Primeiro com a apresentação demais da ubisoft e da nintendo na E3, onde apresentaram o novo Just Dance, com muita coisa nova.
Enquanto esperamos o jogo novo que saira em outubro (se eu não me engano), no Otaku no Nipo teremos novidades bem bacanas para vocês:

Apresentação Ubisoft E3
Free Play

Just Dance 1/2/3 - Nintendo Wii

Dançar é para poucos certo?


 
ERRADO!

Venha descobrir o seu jeito de dançar junto a dezenas de pessoas que dançam lado a lado na Dance Party.
Utilizando coreografias que podem ser aprendidas enquanto se dança a Dance Party já colocou centenas de pessoas para dançar em vários eventos como o Anime Fantasy, Ressaca Friends, Anime Dreams, Otaku no Nipo, Anime Party e Anime Friends!

Você também vai acabar entrando na dança. ; )

 Teremos tambem um super campeonato  e muita dança no palco principal no sabado a noite para fechar o primeiro dia do evento \o/

Regulamento Campeonato Just Dance:

Já se divertiu muito jogando Just Dance? Agora é a hora de mostrar que manda muito na dança! Todos devem participar! Chamem os amigos! Aqui realmente o que importa é a diversão!
  • Qualquer um pode participar e não há limites de inscritos;
  • A taxa de inscrição é de R$2,00;
  • Conta com premiação (medalhas);
  • Sortearemos chaves de 4 jogadores;
  • Os dois jogadores com maior pontuação passam para a próxima etapa - segue-se assim até a final;
  •  Pode haver remanejamento ou repescagem, se necessário alterar o número de jogadores restantes para facilitar a organização - esse processo será definido e explicado pelos organizadores, podendo ser método aleatório, uma partida entre eliminados, etc;
  • Na final, haverão 2 partidas com 4 jogadores. A maior soma das pontuações das duas músicas revelará o vencedor;
  • Nossos controles estão em perfeito funcionamento e não será tolerada reclamação acerca dos mesmos - qualquer um pode trazer controle de casa se assim desejar;
  • Qualquer das regras acima pode ser alterada pelos organizadores se assim preservar a qualidade e justiça do campeonato;

Lembrem-se de se manterem hidratados - muppy!!! Participem!


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mtv ao vivo + Tributo ao Legião Urbana

 Duas horas de shows ,mais de 7 mil pessoas, convites esgotados, sim foram duas horas incriveis, mas pena que não tocaram a Faroeste Caboclo...Tambem senti saudades da Eu era um lobisomem juvenil e a Vento no Litoral e porque não Eduardo e Monica?

Foto do site da uol

Mas antes de comentar algumas coisas sobre o show em si, queria contar a vocês o quanto a Legião Urbana foi uma banda presente em nossa vida. Minha época de escola funcionava assim, você era um bosta e sofria bulling se não soubesse as letras do legião Urbana décor e isso era facilmente descoberto quem qualquer excursão escolar, porque era só a gente entrar num ônibus e a cantoria rolava solto.
Então eu sabia décor todas as musicas desde muito criança, mesmo não entendendo o que elas realmente falavam.
A primeira vez que eu participei de uma oficina de teatro, eu tinha meus 7 ou 8 anos de idade, e tivemos que apresentar algo improvisado e bingo.

Escolheram uma musica do legião Urbana, a musica era Índios e a gente declamou e enfiamos umas expressões corporais no meio  e modéstia parte ficou lindo.
Índio é uma musica linda demais, e eu só fui descobrir nesses dias que ela tinha sido feita na verdade para não ter letra, ia ser só tocada, mas no dia da gravação Renato chegou com um pedaço de papel com a letra estampada nele e gravou lendo a musica no papel.
Um tempo depois Dado estava numa cidade do interior e de repente um tiozinho com um radinho de pilha encostadinho na orelha e ouvindo a musica e foi ai que ele percebeu o quanto a "porra" ficou seria.
 E a porra ficou séria mesmo...

O tempo foi passando e um dia tinha uma apresentação de trabalho infernal na escola, estudamos muito, nos preparamos demais e... Renato Russo Morre, era uma choradeira só, principalmente da parte de uma colega do grupo a Denise, a coitadinha quase apanhou de mim, porque ela não conseguia se concentrar para apresentar o trabalho. Pior que eu devo ter falado algo do tipo, "menina pare de chorar, senão eu realmente vou dar motivos para que isso aconteça, Renato Russo não gostaria de ver a gente tirando nota baixa do trabalho, vamos nos concentrar", mas com certeza eu acabei por chorar depois disso sozinha no banheiro.
Foto do site da uol

Wagner Moura, antes de qualquer coisa é uma pessoa publica (celebridade), mas publica, e muito fofa, as pessoas que já trabalharam com ele, falam que ele é muito legal e muito tímido, e houveram muitos rumores sobre o show não ser tão bacana por ele não ter um timbre de voz bacana, ou pelo projeto inicial era ter vários interpretes , mas o show foi muito lindo.
Admito que no inicio Wagner estava extremamente nervoso, (mas quem não estava?), alias, qualquer pessoa que estivesse no lugar dele cantando neste tributo estaria extremamente nervoso, ele errou tons e aos pouco ele foi se acertando, e se soltando e emocionando a todos que assistia.
Outra coisa importante e que todo muito esquece na hora de criticá-lo, é que ele não estava lá, tomando o lugar do Renato Russo e sim homenageando ele e a banda e inúmeras vezes ele comentou que era uma enorme honra ter sido escolhido dentre os fãs de legião para estar naquele palco, ele estava lá como uma fã conhecido e não como um cantor bom.
Mas vamos ouvir a opinião de fãs que estavam lá no show.

Foto do site da uol



Rei é o cara mais fã de legião que eu conheço até hoje, tão fã ao ponto de tatuar no peito uma imagem da banda e colocar o nome do seu filho de Renato.

Virou uma celebridade instantânea (não para de chegar pedidos de adicionar pessoas no face, depois que ele apareceu nos fotos e filmagens do show).

Descobriu sozinho a banda quando criança e no show ele disse que foi memorável, que as pessoas que estão criticando por ai, nem ao menos estavam no show e não sabem do que estão dizendo.

Já a Lais fofissima escreveu pra gente que:

Quando escutei os primeiros acordes de tempo perdido, meu coração disparou. 
Foi a melhor sensação que já senti em toda minha vida. 
Minha relação com a Legião Urbana é 'bem triste'. Tenho apenas 15 anos, ou seja, não vi Renato Russo cantar. 
Conheci a banda bem criança, com apenas 3 anos, eu e meu falecido avô éramos apaixonados pela música Vento no Litoral e hoje em dia quando trata-se dele, esse é o hino. 
 Sempre choro!
Desde então sou completamente legionária, e acredito que o mundo seria um lugar melhor se Renato Russo estivesse vivo.
Após o show, li muitas críticas negativas a respeito do Wagner Moura, devo concordar que sua voz não fora a mais apropriada para a ocasião mas, ele se dispôs a fazer esse tributo e realmente se comportou como se fosse um de nós, fãs, lá no palco. 
Foi incrível, memorável. 
Sem contar que ver Bonfá e Dado, juntos retomando a 'carreira legionária' foi... indescritível.
29 de maio será inesquecível!
Lais Rodrigues

Fotos pessoais Lais Rodrigues