segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Novo anime de Masami Kurumada

Acabou o mistério, Masami Kurumada e a Toei Animation se pronunciaram oficialmente e com certeza vão causar polêmica no mundo dos Cavaleiros do Zodíaco com duas notícias bombásticas. Você está de pé? Então sente-se na cadeira pois podemos considerar estas notícias como umas mais impactantes desde que a série foi criada em 1986!

A primeira notícia já era muito esperada e não causa muita surpresa: o filme em Computação Gráfica pela Toei Animation, cujo SITE OFICIAL foi atualizado com uma nova imagem do Seiya de Pégaso (acreditamos que seja ele) e ao fundo um inimigo misterioso. Não há data de estreia, mas agora tudo indica que será em breve (por enquanto a única confirmação que temos é que será neste ano de 2012). A imagem é um tanto quanto futurista, mas mostra que deveremos ter um filme fantástico em Computação Gráfica (embora não sabemos ainda o roteiro). Com certeza será algo fora totalmente do contexto original da série, com uma nova história.


Já a segunda notícia vai causar muito reboliço entre os fãs e vai dividir as opiniões: uma nova série animada, também pela Toei Animation, conforme já estávamos divulgando, está totalmente confirmada para o mês de Abril de 2012 e terá uma temática mais infantil com um traço totalmente novo e futurista. Um SITE OFICIAL para esta série também foi lançado. Com isso confirma-se as notícias de que o intuito do criador da série e da Toei Animation é atingir um novo público e introduzir a série nos EUA. Confirma-se também a previsão de que Yoshihiko Umakoshi será o character designer (o mesmo do anime Casshern Sins e que já fez alguns desenhos oficiais da série tempos atrás, para o novo style guide da série clássica, por exemplo).

Link

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Parceria entre Evangelion e Hello Kitty



Quem diria que uma coisa dessas poderia acontecer e ficou muito Kawaii \o

Mas em maio deste ano a fofissima Hello Kitty ira protagonizar os personagens mais marcantes de Evangelion.
Isso irá acontecer em comemoração ao lançamento de Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo.
E pelo jeito essa parceria não fará apenas pelucias, tambem haverão artigos de papelaria, roupas, acessórios e outros itens serão lançados para venda através de acordos de licenciamentos com cerca de 10 empresas.

Parece que a Sanrio já lançou uma colaboração similar com o anime One Piece, que tambem deve ter ficado lindo.

2 Coelhos e Fabio Poyart


O filme de estreia do diretor Afonso Poyart nas telonas é quase também uma estreia do cinema nacional em terreno até então pouco explorado. Afonso Poyart já faturou vários prêmios internacionais nos 11 anos de sua carreira publicitária e em 2005 o seu curta “Eu Te Darei o Céu”, faturou quatro Kikitos em Gramado e prêmios no Festival do Rio.
Mais hoje vamos falar sobre seu mais novo trabalho o 2 coelhos e porque não falar que é genial, sensacional, maravilhoso e incrivelmente inteligente.

No Brasil, o gênero de ação parece dialogar com mais facilidade com produções centradas no realismo urbano – caso do megassucesso de 2010, Tropa de Elite 2, dirigido por José Padilha. Em 2 Coelhos, Poyart deixa de lado essa linguagem já assimilada pelo grande público (Tropa 2 fez mais de 10 milhões de espectadores), para investir em referências pop, perseguições hollywoodianas e uma trama de gato e rato pouco comum que lembram muito o trabalho do Guy Ritchie.
Eu me lembro de quando eu fui assistir ao Tropa de Elite 2 no Teatro Municipal de Pauíinia, lotadérrimo e havia pessoas que todas as classes e idades, mais na hora que o Capitão Nascimento, sai nos tapas com o Deputado, todo o público foi ao delírio e no 2 coelhos aconteceu a mesma coisa, era uma surpresa atras da outra.

Orçado em 4 milhões de reais e rodado em várias locações de São Paulo, 2 Coelhoscontou com uma super equipe de produção:

  • Responsável por explosões de até 30 metros de altura, pelos 2000 disparos de festim e perseguições que não ficam devendo nada a muitas produções da terra do tio Sam ficaram com a Farjalla FX.
  • Os efeitos foram realçados pela pós-produção coordenada pelo experiente Maurício Fauer.
  • Parte das cenas em 3D , como a sequencia em que Alessandra Negrini luta contra os bonecos, foram feitas em Londres pela produtora Mary Post
  • Na fotografia o destaque vão para as cenas filmadas com a câmera Phantom que registra mil quadros por segundo e que foi usada em produções como Matrix ( dos irmãos Wachowski) e A Origem ( Christopher Nolan). E a trilha sonora muito legal traz desde Radiohead até a fase mais punk dos Titãs, sob a batuta de Marcio Nigro e Andre Abujamra.
Sinopse:
Edgar (Fernando Alves Pinto) é um jovem que acabou de voltar de uma temporada de dois anos em Miami (e nós não sabemos bem o porquê). “Cansado de ser espremido entre a criminalidade e a poder público corrupto”, ele resolve bolar um plano que faz colidir bandidos e políticos desonestos (de certa forma, um pleonasmo). Essa narrativa introdutória, o espectador verá, não é lá muito útil ou necessária para acompanhar o desenrolar do filme. Aos poucos, a trama que se esconde por trás da inquietação de Edgar vem à tona, e revelá-la previamente pode estragar o prazer de ver o protagonista cada vez mais, digamos, enrolado.



Informações retiradas do site Só cinema.