sábado, 28 de janeiro de 2012

As Aventuras de Tintim



O diretor Steven Spielberg ao realizar esse filme, conseguio trazer novamente o espírito aventureiro de grandes produções como Indiana Jones e Jurassic Park, fazendo recordar como era bom quando seus filmes tinham um simples herói, que ávido por procurar respostas, se enfia em lugares onde poucos atreveriam se arriscar, acabando por vezes perdido em locais exóticos e envolvido aventuras grandiosas.

As Aventuras de Tintim trata-se da adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg e produzida por Peter Jackson das aventuras criadas pelo desenhista belga Hergé, e na minha opinião é a melhor animação que eu vi na vida vida.

Quem não assistiu ainda corra para os cinemas e quem já assistiu e querem mais, podem começar a se animar por que esta é primeira aventura das três planejadas pela dupla acompanha o detetive Tintim, seu cachorro Milu e seus amigos em busca de um tesouro secreto.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Emissora de tv é multada por passar School Rumble


Uma emissora de tv chamada Momo Kids TV (Taiwan) foi multada em 16 mil euros (quase 37 mil reais na cotação de hoje) por transmitir um episódio de School Rumble que foi considerado “ mega blaster super improprio para menores”.

Oh shit... justo este anime que eu gosto tanto (ainda bem que eu não moro por lá).

Tudo aconteceu após uma queixa de uma mãe que afirmava que a sua filha de 5 anos tinha ficado extremamente perturbada ao assistir um episódio que segundo a mãe “vários estudantes assistem a um filme pornográfico” e seios apareciam.

O anime foi analisado por uma equipa de especialistas e a emissora foi multada por transmitir conteúdos que prejudicam a saúde física ou mental de crianças ou jovens.

Como pode um anime tão fofinho causar tudo isso, mas está ai mais uma situação onde os pais acham que qualquer animação foi feita para crianças...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Monte Fuji ganha um mascote


Na tentativa de impulsionar o turismo com as gerações mais jovens para a cidade de Fujioshida, que está localizado na base do Monte Fuji, a cidade criou personagem kawaii.

O personagem sem nome, usa um kimono inspirado no Monte Fuji, com flores Fujizakura (flor de cerejeira), e na mão esquerda está um pica-pau grande, ave que vive na base da montanha. o aniversário do personagem é em 23 de fevereiro, data que coincide com o Dia do Monte Fuji.

O mascote será apresentado em produtos e papéis de embrulho em estações de beira de estrada, e também será apresentado no blog do serviço de turismo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ano Novo Chines

Começou ontem, o ano do Dragão, e o que ele traz?

Na Mitologia chinesa, o dragão é uma criatura celestial cuja energia destrói o antigo para gerar o novo. Os anos regidos por este signo são caracterizados por situações intensas como o seu poder e a fúria.
Nessa fase, aprendemos que o espirito sereno e a mente equilibrada são a chave para termos êxito em meio à turbulência.

E nós fômos até o bairro da Liberdade, comemorar essa entrada , que realmente começou cheio de fúria, com a chuva forte de começou a cair durante o dia por lá. Houveram várias apresentações culturais lindíssimas e tambem aproveitamos para visitar o Mercado Municipal de São paulo e comer o Tradicional lanche de mortadela com pão =P






segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Otaku Help - Primeira edição

Aconteceu este fim de semana, aqui em Campinas a primeira edição do Otaku Help. Foi um evento 100% beneficente, onde conseguimos arrecadar mais de 300 kilos de alimentos que foram destinados as vítimas das enchentes no Estado de Minas.

Foi uma tarde super agradável, e quem passou por lá pode conferir de perto o show das bandas Killer Tofu e Soul Braver e se matar na pista de tanto dançar com o Just Dance.

Agradecemos muito a alegria, a presença, e ajuda de todos, e mais uma vez mostramos que todos os otakus e otomes têm muito amor no coração e gostam de ajudar o próximo independente de conhecê-los ou não.

A Festa Otaku Help, acontecerá mais vezes, sempre ajudando e apoiando causas diferentes.
Aguardem as novidades \o



Killer Tofu


Donativos sendo levados \o

Alimentos arrecadados

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dinâmica em grupo!



Quem se lembra dessa dinâmica, que o nosso amigo MK passou para gente, bem para quem não se lembra ou não participou ai vai uma boa dinâmica para se fazer em um grupo.


Como executar: 
Todos participantes ganharam uma folha de papel e uma caneta, o líder(quem estiver executando) tocará uma música qualquer de preferência de estilo mística, calmo ou que faça sentido para o grupo :),
assim todos andaram com a folha em suas costas, e ao encontrar um amigo, cada um pode escreve na folha do outro uma palavra ou expressão que o descreva, ou que seja uma qualidade ou algo que faça sentido, e assim as pessoas vão se cruzando, e quando a música terminar ou quando todos já tiverem se cruzado todos param, e assim podem ler o que foi escrito em sua folha, assim podendo ter uma noção de como as pessoas lembram de você, de como elas te enxergam ou uma qualidade que eles vêem em você.

É uma dinâmica muito boa eu recomento para grupos que sempre se reúnem, eu particularmente gostei muito vi vários adjetivos que gostei muito como "Participativo", "Companheiro", "Amigo"entre outros, rsrsrsr tinha até um "Lindo" esse só pode ser brincadeira \o/. Mas enfim o que quero dizer é que é muito bom para se ter uma noção de qualidades que as pessoas vêem em você dentro do grupo, ou palavras que marcaram quando você conheceu alguém no meu caso por exemplo "FLÁVIO" sempre que eu via o Tony(FLOOD) sorry se escrevi errado eu o chamava de "Flávio" não sei o por que e como ele nunca tinha reclamado eu achava que era o nome dele mesmo kkkkk, até que um dia ele perguntou o por que "Flávio"... e ai vai.