sexta-feira, 18 de março de 2011

Movimenta Brasil - Pray for Japan

O Movimento

Após a sensibilização do mundo com os recentes fenômenos naturais que afetaram o Japão, povos de todos os cantos se mobilizam para prestarem assistência e incentivo aos afetados do país. Assim, jovens líderes do Brasil se unem para esta causa e, com esse ideal, nasce o “Movimenta Brasil”. O projeto atuará em 4 frentes complementares:

1. Eventos solidários para arrecadações de fundos
2. Mobilização de civis para mensagens de apoio e incentivo ao povo japonês
3. Mutirão de origamis de “Tsuru” representando votos de felicidade e esperança
4. Orientações a civis para doações particulares em contas confiáveis do Consulado e Embaixadas

Frente 2: Mensagens de apoio e incentivo

Através de mensagens escritas e vídeos, o objetivo é oferecer motivações e palavras de conforto ao povo japonês, quando iniciado o processo de reconstrução do país. Entidades e pesquisadores clamam que mensagens desta natureza são mais importantes que contribuições monetárias a famílias que perderam entes queridos ou tiveram seus lares destruídos.
Assim, as mensagens poderão ser entregues escritas à mão:
Todas as mensagens escritas serão recolhidas para tradução e posteriormente entregues à ONG’s do Japão para publicá-las em veículos de comunicação em massa. As mensagens não precisam ser extensas, porém solicitamos que elas contenham palavras de incentivo e votos de saúde e felicidade.

A orientação é que contenha:

- Nome completo;
- Idade e cidade onde mora;
- Mensagem.

Endereço para entrega:
R. Camargo Paes, 118 Jd. Guanabara
CEP: 13073-350 Campinas-SP

(*) Exemplo:

“Muita força é o que desejo a todos! Tudo será superado, com certeza! Contem sempre com o Brasil!” Mariana Kayoko Kanashiro, 21 anos, São Carlos-SP


Frente 3: Mutirão de Origami

Com o símbolo de “ESPERANÇA” e “VOTOS DE FELICIDADE”, será realizado um mutirão de origamis de Tsuru (gouro) a ser entregue ao país. A meta é acumular um total de 10.000 origamis até maio de 2011. Segue história do origami de Tsuru e instrução de dobradura.
Poderão participar descendentes e não-descendentes em todas as frentes. Em nome de jovens líderes do Brasil inteiro, agradecemos a atenção.

Contato
Twitter