domingo, 31 de outubro de 2010

Popularidade do filme 'Atividade paranormal 2 cresce 666%, diz site

Taxa sinistra foi divulgada na página do longa nesta sexta e no Twitter.
Índice pode ser coincidência ou estratégia de marketing para o Halloween.



Em sua segunda semana em cartaz, a popularidade de "Atividade paranormal 2" no site especializado em cinema IMDb cresceu - sinistros - 666%.
Fenômeno 'do além' ou mais uma boa sacada de marketing dos produtores do filme para o feriado de Halloween, a taxa de crescimento estava indicada na página do longa no site ao menos até as 19h desta sexta-feira (29) e também foi divulgada na conta do IMDb no Twitter com a palavra-chave "#creepy" (assustador, em português).
O índice de popularidade de um filme qualquer no site é baseado na quantidade de vezes que os usuários buscaram pelo título da produção no serviço de busca do IMDb em uma semana específica.

sábado, 30 de outubro de 2010

O início

Chega de zumbis, viva as almas penadas, espiritos e afins XD
Este vídeo a gente começou a fazer para ser usado nos evento do otaku, numa sala com temática de terror, mas essa sala acabou não saindo, por conta de não ter pessoas corajosas para ficar cuidando o dia todo numa sala escura levando sustos hehehehe.

Apesar de estar sem os créditos finais, ele foi produzido pelo Shiro, eu ajudei na edição, as filmagens foram feitas na casa da Naty e as meninas que aparecem em cena foran a Nana e a Manami.

Derico na Saraiva


Sabado dia 30 de Outubro as 16h, na Saraiva do Shopping Iguatemi, entrada franca

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Clipes com Zumbis parte 3

Ultima post de clipes zumbis, e olha que ficarão coisas de fora dessa coletânea.

Começando com Cannibal Corpse (literalmente pegando pesado), com Evisceration Plague, esse não tem nenhuma invasão e nem sei se podemos classificar como um ataque zumbi, mas mostra a transformação do cara em um zombi.
Você sabe que é alguma geleia, gelatina, e muita groselha na cena, mesmo assim da um super mal estar, talvez seja a mistura do som com a imagem.



Moonspell com todo o seu glamour com a musica Everything Invaded, é um clipe muito legal, que foi feito, como se fosse um trailer de um filme, de muito bom gosto sem tripas nem sangue.



Esses dois ultimos são dedicados aquelas pessoas que falarem que nosso filminho de zumbis e é péssimo. Porque ser um zumbi não é uma tarefa facil de se conseguir.

Nelie Mckay com Zombie.



Golimar - Thriller Indiano (sem comentários)

Wonderland






Demais !!!!

Melhor dia de gravação até agora, toda a produção do cenário desta ultima filmagem foi fantástica !!!!

Pra começar o cenário foi todo invertido, o que era parede virou chão e o que era chão virou parede, pra melhorar um pouco mais, rolou carnificina, era carne e sangue para todos os lados. Coitada da atriz que faz a Alice que deve estar fugindo das abelhas até agora, por conta do meu sangue cenográfico, heheheheh.

A cena foi muito bacana mesmo, e exigiu muito das atrizes que estavam deitadas no chão mas tinham que parecer que estavam em pé alem de ficar horas encima de poças de sangue,( elas sofreram bastante dessa vez) e a impressão que você tem de ver sangue correndo do lado ao contrario por estar invertido é muito loca.

Quero brincar mais com esses cenários invertidos, alem de serem muito divertido tem um resultado muito bom. XD.

Filminho, da parte dos defeitos especiais hehehehe



Fotinhos da gravação:









quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Decoração Halloween


Halloween significa "All hallow's eve", palavra que provém do inglês antigo, e que significa "véspera de todos os santos", já que se refere de noite de 31 de outubro, véspera da Festa de Todos os Santos.
Aqui no Brasil não tem muita tradição em se comemorar este dia, mais nos Estados Unidos as crianças e os adolescentes se vestem com diferentes fantasias, de preferência bem assustadoras e vão de casa em casa batendo às portas e dizendo “TRICK OR TREAT Usando esta expressão elas querem dizer que se não ganharem alguma guloseima, farão algumas travessuras”.
Meu priminho, todo ano, ele sai pelas ruas de Barão Geraldo fazendo esta brincadeira e acaba saindo no lucro, principalmente quando ele encontra alguma republica no ano passado ele ficou todo feliz por conseguir halls, bis e miojo... Espero que ele tenha mais sorte este ano.
Tem um site muito legal que você encontra 101 idéias de coisas para o halloween...


Idéias de decoração:

• Espalhe folhas secas pela varanda e casa
• Muitas velas dão clima bacana na festa de Halloween
• Use para decorar balões nas cores pretos, laranja e roxo.
• Os enfeites mais comuns, depois das abóboras, são teias de aranha de mentirinha que são espalhadas por todo canto e morceguinhos pendurados no teto.
• Para fazer teias de aranha: Desenhe numa lâmina de isopor uma teia de aranha com cola branca e deixe secar. Depois retire a cola (que ficará bem parecida com uma teia) e coloque umas aranhas pretas bem peludas caminhando nelas! Quanto mais teia, melhor!
• A comida, você poderá fazer a do seu cotidiano e tingi-la com anilina comestível de cores bizarras.

As cores mais usadas na festa são:

Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.

Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.

Roxo - cor da magia ritualística.

Uma coisa super bacana que eu acabei encontrando na internet, foi à dica desta lanterna que é muito fácil de fazer.


Materiais:

• Um vidro do tipo de conservas
• Spray de cor laranja
• Tinta ou papel da cor preta
• Uma vela

Como fazer:

Aplique um spray de cor laranja no lado interno do vidro e pinte ou cole a face do lado de fora, na cor preta.
Coloque uma vela e para finalizar, faça um belo laço com ráfia.
Você poderá espalhar essas lanterninhas pela casa ou ainda iluminar um caminho.

Outra idéia e essa é bem usada são as abóboras esculpidas

Primeiro, claro, você precisa sem duvida alguma comprar abóboras, que podem ser de qualquer tamanho, mas acho que o ideal é do tamanho de uma bola de futebol ( não muito pesada e com espaço suficiente para desenhar o que quiser).

Depois, arrume um kit para esculpir abóboras, vem com uma faca serrilhada, uma pá para remover a polpa e desenhos para você transferir para a abóbora se não quiser arriscar a criar os seus.

Arrume uma mesa com plástico para não grudar abóbora em tudo, deixe uma lixeira a mão, uma esponja umedecida e um pano de prato para limpar as abóboras.

Feito isso, comece cortando o tampo, o tamanho adequado é o que deixa passar a sua mão com facilidade, porque você vai ter que remover as sementes e parte da polpa. Não esqueça que você vai fechar a abóbora depois de pronta, então corte com cuidado e reserve.

Remova as e raspe toda a parte com os fiapos, removendo com a pá – se for fazer algum doce ou usar pra cozinhar, guarde, se for só de brincadeira jogue fora, essa parte não vai ser usada.

Raspe até a abóbora ficar lisa por dentro.

Agora você vai usar uma canetinha hidrocor e transferir o desenho dos moldes ou criar o seu próprio.
Depois do desenho, comece a cortar com a faca, vá com calma e não use muita força senão você vai cortar demais e não tem volta. Tem que cortar sempre com a faca um pouco inclinada, senão fica difícil de seguir o contorno.

Depois que terminar de cortar, limpe os restos do desenho com a esponja e raspe mais o interior da abóbora se precisar. Coloque uma vela dentro, acenda e coloque o tampo de volta.
E pronto, sua abóbora de Halloween está pronta!

Clipes com Zumbis parte 2

Continuando no Clima de Zumbis, e na nossa lista de clipes que aparecem zumbis, começaremos com mais um zumbi fashion \o/.
Esse é extremamente bizarro, várias tribos uma lutando contra a outra, enfim mais facil ver do que falar fashion zombies com a banda The Aquabats.



Espero nunca apanhar por causa dessa coletanea, mas mudando novamente de estilo musical, esse clipe é super obscuro e nada comparavel com o anterior. Six feet Under com the day the dead walked.



Próximo Clipe, The Crimson com a musica Bloodred, não tem quase zumbis, mas a letra da musica fala sobre o contagio. Mas novamente é muito bacana os jogos de camera, e o uso do das cores em alguns momentos, preto e branco no outro, parecendo que o aparelho de tv está com problemas e fica falhando é muito legal.



Até agora este é o meu clipe de zumbis preferido !!!!
Tudo que vc não imagina ver em uma invasão zumbi, você encontrara nele, é fantástico, tem cena de zumbis no banheiro, zumbis passando roupa, cortando a grama etc.
Maravilhoso !!!!
A Banda é The Zombeatles com a musica The hard day's night of the living Dead.

Agenda

Magic + Arte = Custom Cards

Bom... pra quem ainda não sabe eu (Shiro), sou um viciado sem recuperação em Magic...

WTF?

Magic: the Gathering, ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis (TCG) criado por Richard Garfield, no qual os cada jogador utiliza um baralho de cartas construído por si para tentar vencer o adversário.


E como bom viciado que sou, estava navegando na Net para me viciar ainda mais, e encontrei duas pessoas ainda mais viciadas doque eu, trata-se de Eva e Dereck.

Não descobri muito sobre eles em si, mas vi muito do seu trabalho com Magic.
Eles customizam Cards usando recursos artisticos incriveis.


Birds of Paradise Original

Birds Customizadas

Através de uma tecnica onde se usa Tinta a base de óleo, caneta permanet marker e spray acrilico para preservar as cartas, eles alteram a imagem original das cartas dando a elas o seu toque pessoal.

Card costumizados com imagens Final Fantasy

Com isso eles deixam seus card mais legais e os cards ainda podem ser usados oficialmente, afinal... ainda são cards verdadeiros.

Para ver mais do trabalho de Eva e Dereck, entrem aqui

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Wonderland



Neste fim de semana, participei de mais uma das filmagens do Wonderland, a cena foi a festa do chá (uma das cenas mais esperadas por mim). O lugar escolhido é fantástico, fica em Indaiatuba, são vários vagões de trem que foram abandonados depois que um tornado passou por lá há alguns anos atrás. Os vagões com a força do vento acabaram saindo dos trilhos, alguns viraram, outros rasgaram que nem papel e todos estão lá abandonados, enferrujando com o passar do tempo, é muito surreal, e eu não consigo entender bem o que aconteceu por ali.

Nesta cena acabei produzindo uns painéis que ficaram meio de fundo e pintei algumas louças para ficar com cara de acabadas e envelhecidas, etc.
Tirando o sol que estava super forte, e o trem que toda vez que passava por ali desmontava o cenário porque os vagões tremiam foi realmente muito bacana toda a filmagem e produção dessa cena.

E a equipe técnica é show de bola, vou sentir saudades desses dias.


Paineis

Louças

Clipes Musicais com Zumbis parte 1


Ainda na onda do Halloweem, lá fui eu de novo procurar saber sobre clipes musicais que tivessem Zumbis.

E logicamente o primeiro da lista não poderia deixar de ser o do Michael Jackson, porque quando vc pensa em zumbis uma das primeiras coisas que vêm a sua cabeça é o clipe do Trriller, sem contar que este cara foi um gênio dentro da história dos vídeoclipes, pois foi o primeiro cara que que contava uma história com começo, meio e fim, sem falar nos efeitos visuais etc. Mas vamos voltar nos zumbis

“Thriller” é de 1982,velho né. Mas ninguêm bateu a sua marca como o album mais foi vendido no mundo até agora.


O segundo clipe vêm de uma banda de Hard Rock da Finlandia chamada Lordi que existe desde 1996, mais ficou conhecida através da musica Hard Rock Hallelujah e é esta que possui nossos amigos desmortos.



Nosso próximo clipe é de uma banda mais conhecida a Misfits com a musica Scream, que eu não sei porque eu não coloquei logo de primeiro da lista. Gosto muito dela, e neste clipe os zumbis são mais aterrorizantes, a história do clipe se passa dentro de um hospital, é um vídeo feito em preto e branco a maioria das partes e os jogos de camera me atraem muito.



Vamos para o próximo clipe escolhido, agora vou apelar para algo mais pesado, com bastante sangue, com pedaleira dupla e muito pratinhos, mais não é do Slayer que estou falando e sim do Decide com a musica Homage for satan, nesse a ilunação azulada dá o tom para que os zumbis ataquem soltos pela cidade. Sem contar o Padre zumbi que é fantanstico.



Voltando para os clipes Zumbis mais engraçadinhos, esse é otimo, adoro essa musica tambem, e dessa vez a personagem principal é a zumbi (muito fofa) mega fashion, a banda é Creepshow com a Zombiesate her Brain.




Paradinha no Mis - Audição comentada de LPs




quinta-feira, 28 de outubro

17h30

Vinicius de Moraes



“Dono de uma produção vasta e heterogênea, Vinicius rompeu as barreiras que separavam a poesia erudita do canto popular, transitando sem a menor cerimônia entre o soneto neoclássico e os cantos do candomblé.” (Tárik de Souza)

Poeta, diplomata, cineasta, com cerca de 300 músicas gravadas, sua obra retrata basicamente a vida e o amor.

Vinicius fez canções, escreveu poemas, fez músicas para cinema, teatro e televisão; também escreveu e cantou para as crianças. Percorreu o Brasil prestigiando os circuitos universitários e realizou tournées pela Europa.

Dentre os parceiros mais famosos de Vinicius estão: Tom Jobim, Carlos Lyra, Baden Powel, J. Medina, Gaya, Ary Barroso, Vadico, Moacyr Santos, Nilo Queiroz, Francis Hime, Pixinguinha, Edino Krieger, Francisco Enoé, Dulce Nunes, Edu Lobo, Toquinho e Chico Buarque.

Raras personalidades se autodefiniram com tanto estilo:” Homem, sou belo/Macho, sou forte/Poeta, sou altíssimo”.

“Porque a poesia foi para mim uma mulher cruel em cujos braços me abandonei sem remissão, sem sequer pedir perdão a todas as mulheres que por ela abandonei. E assim como sei que toda minha vida foi uma luta para que ninguém tivesse mais que lutar, assim é o canto que te quero cantar... É o recado”.

Ouviremos o LP Vinicius/Caymmi no zum zum com o Quarteto em Cy e o conjunto Oscar Castro Neves, dois LPs dos fascículos da História da Música Popular Brasileira (sucessos com interpretações consagradas e parcerias) e Toquinho e Vinicius (da RGE). Você pode trazer seu LP de casa para compartilhar com os ouvintes. Teremos também a presença (e performance Para viver um grande amor) de Joaquim Andrade (Kim).

Grátis
Sala de Audição

MIS - Museu da Imagem e do Som de Campinas
Rua Regente Feijó, 859 - Centro - Campinas/SP
Maiores informações: (19) 3733 8800 begin_of_the_skype_highlighting (19) 3733 8800

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Zumbis




De tanto a gente falar em filmes, resolvemos produzir um curta, que segundo a atriz que interpreta a Chapeleira do filme da Alice, o nosso filme é de terrir, porque era para ser um filme de zumbis serio, mas a gente não consegue fazer nada sério e cada vez a gente tem mais certeza disso.

Fim de semana fizemos algumas cenas, que depois de editadas irão mostrar a invasão de zumbis pela cidade.São zumbis andando por algumas ruas próximas do Nipo mesmo e filmamos a morte de um zumbi e um ataque zumbi.

Depois de filmar, mostrei o resultado para algumas pessoas e elegemos a melhor interpretação de zumbi até agora, e o Oscar de melhor zumbi foi pra Mike.
E sem duvida a pessoa que foi mais babada num ataque zumbi foi o Snaw, na cena a galera se entupiu de sangue cenográfico e ele ficou todo babado e melado, sem contar que fizemos a mesma cena 3 vezes, se duvidar ele deve estar cheirando a groselha com mel até agora.






Viagem Literária

A Biblioteca Pública Municipal "Prof. Ernesto Manoel Zink" ( Rua Benjamin Constant, 1633 - Centro) recebe na segunda-feira dia 08 de Novembro de 2010 às 14h, a escritora Andréa Del Fuego , que realizará uma Oficina de Literatura com o público.

Viagem Literária é um Programa lançado em 2008, consolidou-se, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e as Bibliotecas Públicas das cidades participantes, como um dos mais amplos e diversificados projetos voltados ao livro e à leitura no Estado de são Paulo. Em sua primeira edição, levou autores e artistas consagrados a 40 municipios paulistas, atraindo milhares de pessoas às Bibliotecas. Em 2009, o programa foi ampliado e atendeu a 55 muncípios. Em 2010, o programa cresceu ainda mais : são 72 cidades participantes. E desde maio de 2010 Campinas faz parte desse programa.


A oficina tem duração de 04 horas, com intervalo para lanche/café .
O público-alvo é espontâneo a partir de 15 anos. Pessoas que já tenham uma relação com literatura e por livre e espontânea vontade se inscrevam na oficina.

A oficina tem 30 vagas. Os interessados devem se inscrever na biblioteca.

SOBRE O AUTOR que dará a OFICINA

Andréa Del Fuego nasceu em São Paulo, em 1975.
É autora do romance Os Malaquias (2010), da trilogia de contos Minto enquanto posso (2004), Nego tudo (2005) e Engano seu (2007), do romance juvenil Sociedade da Caveira de Cristal (selecionado para o PNBE 2009), da coletânea de crônicas Quase caio (2008) e do infantil Irmãs de pelúcia (2010).

Integra as antologias Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século (2004), 30 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira (2005), entre outras.

Ganhou o prêmio Literatura Para Todos do Ministério da Educação com a novela Sofia, o cobrador e o motorista. Participa do programa Entrelinhas, da TV Cultura, e estuda Filosofia na PUC-SP.

Interessados podem agendar a participação pelos telefones 2116-0423 - com João Henrique Cuelbas e 2116-0501 com Rosangela Reis

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tutorial: Maquiagem de terror

Pesquisei e ainda estou pesquisando muito, sobre as maquiagem de terror e este foi o melhor vídeo que eu encontrei sobre maquiagens até agora no Youtube, porque ele não mostra a apenas a coisa pronta ele vai explicando passo a passo e mostrando todos os materias que ele usa. E todos os materiais são super faceis de se achar.
O unico problema que eu vejo no trabalho dele são alguns produtos que me dão medo, por ser tóxico, e dependendo de quem fizer, pode acabar machucando a pessoa que está sendo maquiada, porque é utilizado esmaltes comum para dar efeito de sangue, então tem que tomar muito cuidado dependendo de onde vc vai fazer a maquiagem para não acabar entrando em ouvido, nariz etc.

Em outros tutoriais eu que encontrei as pessoas utilizam anilinas no lugar desses esmaltes mas eu não testei fazer com anilina.

Assistam o vídeo porque está show de bola!



Materiais utilizados:

- Cola Branca
- Algodão
- Pancake (branco, vermelho, preto, pele)
- Esmaltes
- Plastico filme

Eu para testar este tutorial, foi totalmente na base do improviso, pois não tinha osmpancakes em casa. Eu acabei usando pó,base de maquiagem normal no lugar do pancake pele, no lugar do preto acabei usando um cajal que parece um batom preto,um brauche vermelho, mas o efeito ficou muito legal no final.

A parte mais bacana desta maquiagem, é que é super facil de ser retirada, pois ela é colaca na pele com cola branca e a maior parte da maquiagem fica encima do algodão, então para retira-la, é só umidecer que todo o algodão sai rapidinho.

Outras idéias de maquiagens:










domingo, 24 de outubro de 2010

Telefones antigos - Jean Luc Cornec




O artista se chama Jean-luc Cornec, que preocupado com o meio ambiente trabalha reciclando "coisas" que deixaram de ter utilidades transformando em coisas novas.

Essas ovelhas encontram-se no Museu de Comunicações em Frankfurt. Cada uma delas foi feitas com telefones e fios dos antigos aparelhos.

Reparem nas patas !!!
Trabalho fantastico.

sábado, 23 de outubro de 2010

Tutorial:sangue Artificial ou sangue cenográfico


Com o Halloween chegando e com ele, muitas festas, eventos, encontros como o Zumbi walk em várias cidades diferentes, decidimos, pesquisar maquiagens, figurinos entre outras coisas desse gênero e ajudar a galera que está com problemas para montar alguma coisa com este tema.

Sangue artificial ou sangue cenográfico é um efeito especial muito simples (simples mesmo)mas que causa um impacto muito bom em apresentações de cosplay por exemplo.

Neste tutorial apresentarei uma receita de sangue artificial super fácil de fazer e barata, eu gastei menos de 5 reais para fazer um receita grande (Em outra palavras está é uma receita devidamente testada).

Existem várias receitas de sangue artificial, utilizando diferentes ingredientes e com resultados bastante diferentes, adequados a diversas situações. Esta receita tem como principais vantagens a facilidade no preparo (que é muito rapido), baixo custo e boa aparência, com coloração e consistência muito próximas do sangue real.

Além disso, o sangue produzido com essa receita é atóxico e comestível, podendo portanto ser utilizado sobre a pele e até mesmo dentro da boca, nariz ou orelhas e se sobrar porque não usar como cobertura de sorvete (que aliás eu já testei isso também e ficou muito bom). XD

Lista de ingredientes

Uma tigela de tamanho médio

- Um pouco de água
- 360g (um pote) de glicose de milho ou mandioca
- 1g (um tubo) de corante alimentício vermelho
- 2 colheres de chá de chocolate em pó

Modo de preparo

- Coloque toda a glicose na tigela
- Acrescente todo o corante vermelho
- Misture bem até que todo o corante esteja dissolvido
- Acrescente a água aos poucos, misturando sempre

Obs.: é possível controlar a consistência do sangue acrescentando mais ou menos água, para deixá-lo mais pegajoso ou mais líquido, de acordo com a sua necessidade. Lembre-se porém que se acrescentar muita água, vai ser necessário aumentar a quantidade de corante para compensar.

- Acrescente o chocolate em pó e continue misturando (essa é a parte chata porque demora para ele se misturar).

Obs.: o chocolate serve para dar uma coloração mais escura ao sangue, e também ajuda na viscosidade. Se for utilizada muita água, também deve-se aumentar proporcionalmente a quantidade de chocolate.

- Misture vigorosamente até dissolver todo o chocolate e o corante, e obter um aspecto homogêneo.

Resultado final

O resultado final é muito parecido com sangue real, e dependendo da viscosidade escolhida durante o preparo ele vai escorrer como sangue real, o que funciona muito bem para apresentações ao vivo.

Dicas

* O sangue fica com aparência melhor se for deixado para descansar por pelo menos 48 horas. Isso acontece porque o chocolate e o corante terão mais tempo para se dissolver completamente e as bolhas que se formaram na mistura irão desaparecer, mas por falta de tempo eu não deixei tudo isso é ficou com uma aparência muito boa

* Glicose de mandioca pode ser um pouco mais difícil de encontrar, mas costuma ser mais barata que glicose de milho e apresenta os mesmos resultados.

* Corante alimentício pode ser encontrado em casas de produtos para culinária, doces ou grandes supermercados. Aqui em Campinas eu consegui comprar tudo dentro do mercado municipal.

* Você pode usar saquinhos de picolé para esconder o sangue durante apresentações e estourá-los com a mão ou a boca quando quiser obter o efeito de sangramento.

Phineas & Ferb - Cliptástico (Top 10 Musical) BR


Cara um achado esses vídeos, pelo menos pra mim que sou viciada neste desenho.
Estava eu procurando alguma coisa para ver na TV de madrugada, de repente descobri que o Canal da Disney estará aberto (coisa de pobre eu sei), mas o importante foi que estava passando Phineas e Ferb, o epsódio que eles descobrem que a ponta do cadarço chama-se Ponteira, ai eu até sonhei com a musiquinha depois disso.
E procurando por ela acbei achando um especial Top 10 com as musicas mais votadas pelos fãs brasileiros.


Um epsódio, master, blaster, super, mega ultra fantastico e por causa dele parei de cantar a musica da ponteira e estou com as outras na cabeça agora O.O.






sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

 Sim, já tivemos um review aqui no blog mas esse filme merece outro. Lá vai.



Muito palavrões, frases marcantes, muita pancadaria: Essas foram algumas das principais características do primeiro filme.
Muito disso e muito mais você encontra em Tropa de Elite 2! (a não ser as frases, cuja única que ficou marcada pra mim e é de uma música é a "Do jeito que a coisa tá indo já passou da hora do Bicho Pegar")




Que Jack Bauer, CTU e terroristas o que, o negócio de verdade é Capitão Nascimento, BOPE, PM, Traficantes e Milícias.
O filme conseguiu me prender a atenção mais que as melhores temporadas de 24 Horas. Acho que curto tramas que envolvam FdPs que fazem parte do governo. É divertido ver personagem que segue cegamente ordens e princípios descobrir que o maior inimigo estava dando missões a ele.


Aliás, o filme que prometia apenas pancadaria trás uma ação espetacular e de tirar o fôlego com menos tempo de tiroteios e violência física do que era esperado. O que preenche esse espaço? Uma trama muito bem amarrada e que pode ser bem perto da realidade além de um roteiro que fala de política sem nenhum buraco monótono.
Sim, política. Não vou dar mais spoilers disso. Fico pensando como seriam as eleições se o filme tivesse estreiado antes do primeiro turno.




Voltando ao filme, os personagens bens construídos e que tem uma motivação que justifica as suas ações. (Sim, até os filhos da p***, cuja motivação é conseguir poder e dinheiro pra poder até enfiar no r***). 
O que o primeiro filme faz de apologia a violência essa sequência corrige espetacularmente. Coronel Nascimento vê tanta consequencia ruim nos seus atos que ele te faz realmente repensar se tem que seguir o lema de "missão dada é missão cumprida" e se "a guerra é a cura".
Pontos de vistas antagônicos são mostrados de uma forma muito bem embasadas.
O filme te faz pensar o que vale mais, vidas ou segurança? Prosperidade ou Liberdade?



E as atuações são boas demais. Tem horas que é palpável o estresse, ódio ou paranóia pelo quais os personagens estão passando.
Os políticos também interpretam muito bem o papel, até a cara e trejeitos de sem vergonha cara de pau sangue suga do povo eles fazem muito bem. 
E outros tipos de interpretações inesperadas aparecem. Há uma atuação do filho do Nascimento que dá para sentir muito bem o medo misturado com raiva, admiração e respeito que ele tem pelo pai, além da confusão da idade e da situação dele. (Ok, posso ter poetizado um pouco) 




O filme vale cada centavo do cinema, estacionamento ou passagem que você pagou. O tempo passa muito rápido e tem um final surpreendente.
Não seja um moleque e nem que você tenha que ser um fanfarrão pede pra sair de casa e vai ver esse filme agora! Sim, faça isso senão eu vou ter que usar o saco ou a vassoura! ; )



Bônus: Vejam a entrevista com o cara de quem o Capitão Nascimento foi inspirado.
Fala um pouco mais de algumas questões do filme, apesar de maneira superficial.

Bônus 2:

Pior que tem muito a ver com o filme...
.
Falando em charges, tomara que dessa vez vá pro Oscar, é o filme do ano!