domingo, 30 de maio de 2010

Especial Ghibli - O Castelo Animado


A sensível e tímida chapeleira Sophie, encontra acidentalmente o brilhante e belo mago Howl, e é amaldiçoada por uma antiga inimiga dele, se transformando numa velha senhora. Incapaz de se encontrar sua bela irmã e mãe em seu estado ancião, ela parte em busca de sua juventude. No caminho ela ajuda um espantalho em apuros que a guia para o castelo andarilho do mago. Ao entrar no castelo, Sophie conhece o pequeno aprendiz Markl e o demônio do fogo Calcifer, e convence o mago a deixá-la ficar no castelo como empregada. O grande mago é na verdade, um jovem e equivocado rapaz, refém de seu próprio mito, atormentado por um passado obscuro, e inseguro sobre seus talentos. Sophie, mais do que apaixonada por ele, e apegada à sua nova e nada ortodoxa família, decide salvar a todos.


Miyazaki usou o romance de Diana Wynne Jones como base para ‘O Castelo Animado’, sua obra seguinte ao ganhador do Oscar A Viagem de Chihiro, porém adicionou suas tramas características – a relação do homem com a natureza, a futilidade da guerra, e o prazer de voar. O naturalismo de mundo é mostrado com a beleza de sempre, com alguns cenários extasiantes com montanhas e lagos. Mas a grande criação deste filme é o castelo propriamente dito, uma mistura da cabana da Baba Yaga, com um pouco de Heath Robinson e híbrido como Castelo Voador de Terry Gilliam. Inteiramente animado por computador, o castelo se adéqua perfeitamente às cenas feita em animação tradicional, deixando a história ainda mais mágica.
O Castelo Animado foi indicado ao Oscar e ganhou um caminhão de prêmios ao redor do mundo.
Foi lançado no Brasil em 2005.

Trailer do filme:


Ficha Técnica
Título: O Castelo Animado
Título original: Howl’s Moving Castle/Hauru No Ugoku Shiro/ハウルの動く城
Direção/Roteiro: Hayao Miyazaki
Produção: Studio Ghibli, Gonzo, T2,I.G, Madhouse
Ano de lançamento: 2004
Gênero: Animação/Anime/Fantasia
País: Japão












Agradeço a Deborah Magnani do site Cubo3 , que liberou que nós da Otaku no ie usássemos os artigos escritos por ela, sobre o Studio Ghibli.

E quem tiver interesse em assistir ao filme, iremos exibir no dia 5/06 - próximo sabado as 14 horas no Instituto Cultural Nipo Brasileiro as 14 horas.
Estão todos convidados!

Agenda:

E ai galera, quanto tempo né?
Desculpe o desaparecimento, mas eu andava um pouco ocupada nesses ultimos tempos (como vcs podem ver nas imagens).





Gente, antes de mais nada, a Virada Cultural foi muito boa \o/, acabei curtindo o evento mas na cidade de Assis, (mega super diferente de Sampa ou de Campinas).

Bom essa semana chegara aos cinemas o File Prince of Persia, uma das estreias mais esperadas do mês.
A galera do Otaku está combinando de irmos assistir ao filme no dia 3 (feriado), no cinema Kinoplex, quem estiver afim de assistir com a gente é só aparecer por lá.



E nos dias 12 e 13 de Junho irá acontecer mais um Festival do Japão aqui em Campinas.
Imperdível !!!
Com entrada franca, você podera assistir a varias apresentações culturais, comer muuuuuuuuito, assistir animes e participar de campeonatos de games, na nossa salinha \o/.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Virada Cultural


Essa semana vamos aproveitar para dar algumas dicas sobre a programação da Virada cultural em Sampa. Tem muita coisa boa !!!!!!
A Virada vai acontecer nos dias 15 e 16 de Maio e toda a programação tem entrada franca \o/

Palco Rock

A lendária banda The Mothers of Invention, liderada pelo Frank Zappa, nos anos 60, abre o palco. Nascida em 2002, por conta de um convite para homenagear Frank Zappa na Alemanha – com quem tocava na antiga Mothers of Invention -, a nova banda Grand Mothers – Re:Invented é composta por cinco membros: Don Preston (vocal, piano e vocals, piano e synth), Napoleon Murphy Brock (vocal, saxofone, flauta), Roy Estrada (vocal, baixo), Miroslav Tadic (guitarra) e Chris Garcia (bateria). Com canções novas, o grupo vai mexer com o público ao apresentar grandes sucessos de seus álbuns antigos como, “Freak Out!”, de 1966.

Depois da banda de Frank Zappa será a vez da banda de Janis Joplin. “Summertime” e “Piece of my Heart” estão garantidas! Big Brother & The Holding Company, a primeira banda a gravar e excursionar com Joplin, promete fazer um show digno dos velhos tempos. A banda nasceu em 1965 e tinha, em sua formação original, Sam Andrew (guitarra base), James Gurley (guitarra rítmica), Peter Albin (baixo) e Chuck Jones (bateria). A popularidade do grupo aumentou com a adição da vocalista Janis Joplin. No entanto, no fim de 1968, Janis deixou o Big Brother para montar uma nova banda – o Kozmic Blues Band.

No mesmo palco se apresentam ainda Patrulha do Espaço, L.A.Guns, Velhas Virgens, Krisiun, Imbyra, Pitty, CPM 22 – Só Ramones, Raimundos, Arnaldo Antunes e Titãs – nessa ordem. A banda que fecha a noite apresentará, além de canções de seu mais recente disco, “Saco Plástico”, clássicos de seu repertório. Afinal, os Titãs têm mais de 20 anos de estrada e conhecidíssimas canções, como “Diversão”, “Marvin” e “Polícia”.

Programação inteira você pode conferir aqui.