quarta-feira, 28 de abril de 2010

SUCESSO - Teremos continuação!

Olá pessoas, tudo bom. Tô sumido, mais estou vivo.

News:

A DreamWorks Animation anunciou que Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon), mais recente sucesso da empresa, irá ganhar uma continuação.

Com (até o momento) 375 milhões de dólares em bilheteria mundial, o filme gerou mais 60 milhões em merchandising e licenciamento para a empresa. Há cinco semanas em cartaz, a animação recuperou o topo das bilheterias no último fim de semana.

A sequência promete ser ainda mais divertida e esta prometida para as telonas em 2013.

Na trama do original, o filho de um viking matador de dragões se torna amigo de um desses temíveis animais e agora tenta convencer sua vila de que tudo o que eles sabem sobre os bichos estava errado. Como Treinar o Seu Dragão está em cartaz no Brasil.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Piratas do Caribe 4: Rumores e Fatos

Mais Piratas!!!

O quarto filme da cinessérie Piratas do Caribe filme da Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer será rodado nas ilhas de Kaua'i e O'ahu no meio desse ano.

É sobre a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers.


Seguem algumas notícias ja publicadas a respeito do elenco do filme:



Johnny Depp retornará como o Capitão Jack Sparrow, obviamente hehehe.



Ian McShane (Deadwood) está fechando contrato para viver o legendário Barba Negra.
Edward Teach - o verdadeiro nome do pirata - era o capitão do barco Queen Anne's Revenge.


Penélope Cruz será a filha do pirata Barba Negra, um interesse romântico para o Jack Sparrow de Johnny Depp. "Ela trará humor à história e será muito espirituosa. Seu pai é o pior pirata de todos os tempos", explicou o produtor.



A Disney oficializou nesta quarta-feira a atriz francesa Astrid Bergès-Frisbey. Ela viverá Syrena, uma jovem sereia descrita como bela e encantadora. A atriz completa 24 anos no mês que vem.


E foi também confirmado que Geoffrey Rush retornará ao quarto filme interpretando Barbossa.

Agora por outro lado que pode ser triste para alguns fãs, o casal principal dos outros filmes, Orlando Bloom e Keira Knightley, não participarão desta nova obra.

O filme não começou a rodar ainda, mas o navio de Jack Sparrow, o Pérola Negra, já ancorou no set. Está sendo adaptado pelos autores do original, Terry Rossio e Ted Elliot. O diretor desta nova sequência será Rob Marshall (Chicago), que é famoso por musicais. Infelizmente ainda está bem longe da estreia, prevista para 20 de maio de 2011.

Eu estarei esperando ansioso, e você?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Agenda Cultural:

Gente está semana está chovendo oficinas, cursos, apresentações, exposições, para fazer e visitar aqui na região de Campinas.

Primeiro teremos a primeira Feira de HQ da cidade, que irá acontecer nos dias 15, 16 e 17 de Abril, no Museu de Imagem e som de Campinas (MIS).
A feira vai funcionar das 10h as 18h e o Mis fica na rua Regente Feijó 859, tambem conhecido como Palácio dos Azulejos.

Entrada Franca

Este Mês no Sesc, como já foi divulgado por aqui está rolando o projeto Marginália, e hoje começam as mesas redondas e apresentações, todo totalmente gratuito.
É imperdível hein!!!!

Clique na Imagem para você ver melhor sobre a programação.



E mais imperdível ainda, são os Oficinas culturais que foram abertas aqui na cidade.

Tem oficinas de audivisual, moda, design, HQ, e assim vai(tudo de graça).
Vale muito a pena dar uma olhada no site e correr para se inscrever, pois algumas já começam esta semana.
E as vagas esgotam rapidamente, então não perca tempo. \o

segunda-feira, 12 de abril de 2010

OTAKU NO MUSIC 4




Mais um festival de bandas para abalar Campinas!
Dia 25 de Abril das 16h as 22h.

Com shows das bandas:
SHIRANAI (anime songs e J-rock)
SMASH BROS (game songs)
MEGADRIVER (game songs)

Para esquentar e para quem ainda não conhece as bandas:

Curta o vídeo da Banda Megadriver no VGL 2009




Veja Smash Bros com o Tema de Mortal Kombat no Campus Party 2010



Conheça a banda Shiranai,uma banda nova e muito boa, daqui da região de Campinas


Gostou?
Então não se esqueça, veja isso é muito mais no Otaku no Music!

Local: Sebastian Bar
Rua Dona Maria Umbelina Couto 79 - Guanabara (Campinas).

Ingresso antecipado: R$15, na bilheteria R$17.
(parte deste ser destinado a compra de leite e fraudas para um abrigo de criancas).

Ponto de venda:
Sebastian Bar

Relizacao:
Otaku no Ie
Sebastian Bar

Hevisaurus


Essa semana, estava assistindo a um tele jornal e descobri um programa infantil muito legal, heheheheh tem dinossauros que cantam mais não é do Barney que eu estou falando. São os Hevisaurus.

Imaginem vocês a junção de Heavy Metal + Dinossauros (isso dá para imaginar com muita facilidade), agora inclua crianças, pois é porque os Hevisaurus é um programa/Banda Finlandês para crianças, praticamente um musical com muito Metal.

Não, não sou eu que estou ficando Louca por aqui, o que aconteceu foi que integrantes de duas bandas muito consagradas se juntaram Stratovarius e do Sonata Arctica e formaram um banda de metal para crianças, as musicas falam de amizade, amor, com muitos arranjos Melódicos e dinossauros vestidos de couro com muitos rebites.




Primeiro lançaram um Cd, virou programa e o sucesso é tanto que eles estão indo para o segundo cd.

Vale muito a pena assistir os vídeos !!!



sexta-feira, 9 de abril de 2010

K-on! ( けいおん! )

Um animê muito divertido que conta a história de um clube escolar de música. A história tem como protagonista Yui, uma garota que viveu despreocupadamente até hoje (como ela mesmo diz). É a primeira vez como colegial e seu desejo agora é de fazer parte de um clube. Depois de muito pensar nas possibilidades, ela ouve então falar do novo clube de música “leve”, pensando que seria algo super fácil de se fazer e pensando em ir lá tocar castanholas, ela decide participar do clube, mas leva um susto quando descobre que elas tocam pra valer, músicas “pops”. Depois disso? Só assistindo o animê! :D


Personagens:


Yui Hirasawa: Alegre, distraída, atrapalhada e um pouco preguiçosa. Depois de procurar por diversos clubes, ela finalmente chega ao clube de música ambiente, onde conhece Ritsu, Mio e Tsumugi, que, para evitar o fechamento do clube de música ambiente, recruta a garota, que mal sabia tocar um instrumento musical. Porém, com muito esforço e uma ajuda de suas amigas, Yui se torna uma ótima guitarrista. ( Ela faz me lembrar da Osaka de Azumangadaioh. xD)


Ritsu Tainaka: De temperamento agitado e explosivo, Ritsu é a baterista e fundadora da banda do clube de música leve. Ela se auto-proclamou presidente do clube e está disposta a dar o sangue para fazer com que o seu sonho de tocar no Budokan se torne realidade.


Mio Akiyama: Boa aluna, muito bonita e talentosa, Mio Akiyama é a baixista e vocalista da banda do clube. De personalidade calma e muito tímida, Mio é sempre bem vista aos olhos das amigas, em especial, Ritsu e Yui, que vivem imaginando ela em trajes de lolita. Tem senso de liderança e também é bastante medrosa, chegando a ter medo de coisas bobas, como cortes no dedo.


Tsumugi Kotobuki: Pensando que o clube de música leve era um grupo de coral, Tsumugi entra para o clube após uma grande insistência de Ritsu. Calma, doce e muito bonita, Tsumugi (ou Mugi-chan) é a tecladista da banda. Ela é filha do dono de uma rede de vendas de instrumentos musicais e é muito rica. Adora trazer doces para as amigas comerem com ela durante as reuniões do clube.


Azusa Nakano: Filha de músicos de Jazz profissionais, Azusa chega ao clube depois de ver a apresentação das garotas no dia de início às aulas. Porém, ela se decepciona um pouco com a atitude das meninas, que pouco ensaiam. Mas depois de muita insistência das garotas, ela consegue se firmar na banda. Mesmo se declarando uma iniciante, Azusa mostra muito potencial e habilidade com a guitarra. Azusa, assim como Mio, também é alvo das brincadeirinhas das meninas. É chamada pelo apelido Azu-Nyan (algo como Azu-gatinha).


Sawako Yamanaka: É uma jovem e gentil professora de música do colégio de Yui e suas amigas. De personalidade dócil, ela sempre está disposta a ajudar seus alunos. Há 8 anos atrás, ela pertenceu ao grupo de música ambiente e junto de outras garotas, montou uma banda de heavy metal, que mostrava um outro lado dela: agressiva e selvagem. É forçada pelo atual grupo de música ambiente a se tornar conselheira do clube para que ele fosse reconhecido. Apesar de ser boa pessoa, ela é muito exigente para com as meninas.


K-on foi um animê que não deixou nada a desejar... a não ser mais episódios! Pois ele é curtinho, tendo apenas treze episódios no total. Uma história leve, com uma trilha que combina perfeitamente com os personagens e a história e muita comédia! xD


K-on!

Gênero: Comédia, música.

Mangá:

Autoria: Kakifly

Publicação em revistas de mangá: Revista “ Manga Time Kirara Manga Time Kirara Carat”

Período: Maio de 2007

Editoras: Houbunsha

Volumes: 2

Anime:

Direção: Naoko Yamada
Estúdio: Kyoto Animation
Exibição original: 3 de Abril de 2009 - 26 de Julho de 2009
Emissoras de TV: TBS, BS-TBS
Episódios: 12 episódios + 1 especial.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Otaku no Music 4

Para a galera que curte, boa musica e Vídeo-Game


Otaku no Music está de volta.


Em nossa quarta edição de festivais de bandas, irá acontecer no dia 25 de Abril das 16h as 22h no Sebastian Bar.

E contaremos com shows das bandas:
SHIRANAI (anime songs e J-rock)
SMASH BROS (game songs)
MEGADRIVER (game songs)

Local:
Sebastian Bar
Rua Dona Maria Umbelina Couto 79 - Guanabara (Campinas)

Ingresso:
15 reais (antecipado e limitado) e 17 reais na hora.
(parte deste será destinado a compra de leite e fraudas para um abrigo de crianças)
Censura Livre


E já que estamos falando de Shows, vamos a agenda da semana \o/




Quinta feira, 08 de Abril:

Sebastian bar
CASSIM ACÚSTICO (Pop/Rock)
Delta Blues bar
THE OLDRULES - (Classic Rock)

Sexta feira, 09 de Abril:

Sebastian bar
CLAUDINHO BARROSO & HÉLIO VALVERDE (Anos 80)
Bandas: THE BEST (Guns N' Roses Cover)
+ REI LAGARTO (Hard Rock)

Woodstock Music bar
IGNIÇÃO (Rockabilly)

Delta Blues bar
LOVEHUNTER (White Snake Cover)



Sabado, 10 de Abril:

Sebastian bar
BACK ON THE ROAD (Senhores do Classic Rock)

Woodstock Music bar
THE DOORS COVER
Delta Blues bar
DELTA BLUES ALL STAR (blues)

Domingo, 11 de Abril:


Woodstock Music bar

JESUS PARTY (festa do pão e vinho) rs


Encontro Otaku no ie no Nipo a partir das 14 horas (Salão de Jogos) e encontro do DS party e Feirinha Oriental (Yakissoba \o/Uhu!!!)

Infos:
Sebastian bar
Woodstock Music bar
Delta Blues bar